Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

BATE – Torpedo Zhodino (Vysshaya Liga)

O BATE, principal favorito à conquista da Vysshaya Liga 2020, quer dar sequência à boa prestação registada na visita a Minsk. O Torpedo, segundo colocado à entrada para esta ronda, é o adversário que se segue no percurso do emblema de Borisov.

“Rei e senhor” do futebol bielorrusso, o BATE Borisov viu a sua hegemonia interrompida pelo Dinamo Brest na temporada passada. O objetivo para a atual campanha passa pela reconquista do ceptro, mas a época não começou da melhor forma, tanto que o BATE conquistou apenas seis pontos em 12 possíveis, registo insuficiente para uma equipa com as suas ambições. Na Taça, a situação também não está fácil, após a derrota por uma bola a zero frente ao Slavia-Mozyr na primeira mão das meias-finais da competição, resultado que terá que anular em Borisov.

Há uma semana atrás, o BATE rubricou aquela que terá sido a sua prestação mais convincente neste início de época, ao vencer na visita ao reduto do FK Minsk por três bolas a zero. Munida de bons recursos, claramente acima dos demais concorrentes, o BATE Borisov precisa de ganhar confiança e criar uma dinâmica de vitória após um início de época turbulento e a vitória na capital poderá ter sido importante nesse sentido, proporcionando maior estabilidade à equipa do ponto de vista emocional. O próprio treinador Kiryl Alshesuki tem sido contestado em função dos resultados menos bons, situação que o BATE espera alterar nas próximas semanas.

Em casa, o BATE não tem deixado contas por mãos alheias e venceu os dois encontros que disputou no seu reduto, pretendendo conquistar o terceiro triunfo frente ao Torpedo.

Volkov e Filipovic estão em duvida na formação local.

Onze provável: Scherbitski, Bessmertny, Kopitovic, Filipenko, Nastic, Baga, Dragun, Yablonski, Stasevich, Nekhajcik, Soroko

Vysshaya LigaNão obstante a dificuldade do desafio que vai ter pela frente, o Torpedo viaja até Borisov com a possibilidade de assumir a liderança da Vysshaya Liga. A equipa de Zhodino, eliminado da Taça às mãos do Shakhtyor, iniciou a atual campanha precisamente com um triunfo diante da formação de Soligorsk (0-1), fora de portas. Na segunda jornada venceu o Belshina (1-0), à terceira caiu pela primeira vez às mãos do Dinamo Minsk (2-0) num encontro em que deixou uma pálida imagem mas voltou a brilhar no último fim-de-semana, a receber e vencer o Energetik-BGU por duas bolas a zero. Contas feitas, o Torpedo leva nove pontos conquistados em 12 possíveis e, caso vença em Borisov, poderá mesmo assumir a dianteira da Vysshaya Liga.

Não obstante a possibilidade de ascender ao primeiro posto, a verdade é que os objetivos do Torpedo são bem mais modestos e que a conquista de um ponto em Borisov já será encarada como algo positivo. Assim, o Torpedo poderá apostar numa estratégia mais conservadora, mas sem baixar demasiado o bloco, sobretudo depois da má experiência frente ao Dinamo Minsk. Yuri Puntus deverá manter a aposta no tradicional 14x4x2. Kukaharchik e Kaplenko permanecem em duvida.

Onze provável: Bushma, Ustinov, Yashin, Bordachev, Stepanov, Khachaturyan, Premudrov, Afanasiev, Antilevski, Gabriel Ramos, Bordachik

O BATE Borisov quer dar sequência à boa prestação do fim-de-semana passado e arrancar para uma série vitoriosa que se coadune com o seu estatuto, ao passo que o Torpedo, em alta neste início de campeonato, tem capacidade para criar dificuldades ao conjunto local. O favoritismo pende para o lado do BATE que, com maior ou menor dificuldade, deverá conseguir conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
BATE ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.40 Betclic
BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

FC Zhodino
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos