Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

BATE Borisov – Slutsk (Vysshaya Liga)

BATE Borisov e Slutsk medem forças no encontro mais aguardado da jornada 9. Empatados a 16, os dois líderes enfrentam-se na Borisov Arena.

O BATE é o mais forte dos candidatos ao título bielorrusso. Após um início de campanha pouco auspicioso, a formação de Borisov tem vindo a subir de produção de modo progressivo, sendo que por esta altura partilha a liderança da Vysshaya Liga 2020 com o Slutsk, a grande sensação deste início de campanha. Sem perder há seis jogos oficiais, o BATE somou cinco triunfos nesta sequência, os últimos quatro de modo consecutivo, pelo que a confiança impera em Borisov.

Antes da receção ao Slutsk, o BATE passou por mais dificuldades do que se esperava na ida até ao terreno do Smolevichi-STI. No embate com o atual penúltimo colocado da prova, o BATE entrou a perder (1-0), deu a volta ao “placard” (1-3), viu o adversário ter capacidade suficiente para igualar a contenda (3-3) e só conseguiu confirmar a conquista dos três pontos nos últimos dez minutos, cortesia de dois golos de Nemanja Milic que encerraram o “placard” em 3-5. O Smolevichi marcou mais golos (3) que nos sete jogos anteriores (2) na Vysshaya Liga e Kiryl Alsheuski não terá ficado nada satisfeito com o desempenho da equipa em termos defensivos nesse mesmo compromisso, resultado de algum relaxamento que, espera, não se repita nesta receção ao Slutsk. Apesar dos cinco tentos sofridos num só jogo, certo é que o BATE atravessou recentemente uma sequência de 360 minutos (quatro jogos) sem sofrer golos, pelo que o setor mais recuado da formação de Borisov quer provar que a parca consistência evidenciada em Smolevichi foi a exceção e não a regra.

Na antecâmara do sexto encontro caseiro do BATE na presente época, note-se que a formação de Borisov somou quatro dos cinco já disputados por vitórias, com a receção ao Torpedo Zhodino (0-0) a constituir exceção. Dinamo Minsk (3-2), Rukh (1-0), Slavia-Mozyr (2-0) e Neman (3-1) foram os conjuntos derrotados pelo BATE nos seus aposentos, sendo certo que o Slutsk proporcionará um desafio mais exigente que qualquer um destes cinco adversários. De resto, o BATE perdeu apenas dois dos últimos 33 jogos que disputou no seu terreno.

Onze provável: Scherbitski, Filipovic, Filipenko, Volkov, Nastic, Baga, Dragun, Yablonski, Stasevic, Nekhajchik, Skavysh

O Slutsk chega a Borisov com muito mais a ganhar que a perder. Líder da Vysshaya Liga com 16 pontos conquistados em oito rondas, o Slutsk sabe que esta não é a sua luta, conjunto determinado em terminar o mais acima possível e ser a grande surpresa da época. Por agora, o Slutsk apresenta um registo que contempla cinco vitórias, um empate e duas derrotas, contando com o segundo melhor ataque da prova (15 golos marcados). Já em termos defensivos, o Slutsk já permitiu que os adversários encontrassem os caminhos para as suas redes em 11 ocasiões.

A equipa treinada por Vitaliy Pavlov pratica um futebol interessante na medida em que procura jogar “cara a cara” com qualquer adversário, sem cautelas excessivas do ponto de vista defensivo mesmo que do outro lado esteja um adversário teoricamente superior. O Slutsk é uma equipa que chega com facilidade a zonas de finalização, rápida e móvel no ataque, tanto que só ficou em branco por uma vez (0-1, Dinamo Brest) nesta Vysshaya Liga 2020. O duelo com o Brest e o empate a uma bola com o Vitebsk (1-1) correspondem às únicas duas ocasiões em que se verificaram menos três golos em jogos nos quais o Slutsk esteve envolvido nesta Vysshaya Liga 2020.

Após três triunfos consecutivos, o Slutsk caiu em Minsk às mãos do Energetik (1-2), há uma semana atrás. Resta saber de que forma reagirá a equipa nesta visita a Borisov.

Onze provável: Pankratov, Chebotaev, Koanda, Obrazov, Trubila, Takulov, Kozlov, Salou, Koroev, Mohammed, Serdyuk

O BATE tem tudo para somar os três pontos neste desafio e acreditamos que a vitória sorria aos homens de Borisov, mas é na possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo que identificamos o cenário com maior valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345