Menu
  • 27 fevereiro
  • 17:55
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Basaksehir – Sporting (Liga Europa)

O Sporting é, de entre as quatro equipas portuguesas ainda em prova, aquela que se encontra em melhor posição para seguir em frente nesta fase a eliminar da Liga Europa 2019/20. A vantagem de dois golos (3-1) alcançada na primeira mão e a superioridade exibida dentro das quatro linhas permitem antever um desfecho positivo para o lado leonino.

Segundo colocado da última edição do campeonato turco, o Basaksehir terminou a dois pontos do campeão Galatasaray e assegurou o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa 2019/20. Agrupado com Roma, Borussia Monchengladbach e Wolfsberger, o conjunto Otomano surpreendeu tudo e todos ao vencer a sua “chave” com dez pontos, mais um que a Roma e mais dois que o Gladbach. Os dois confrontos com a Roma não correram nada bem (4-0, 0-3), mas o surpreendente triunfo alcançado na Alemanha (1-2), na derradeira jornada, viabilizou o acesso e a vitória no grupo. Emblema “novato” nestas lides europeias, o Istanbul está a disputar a fase a eliminar da Liga Europa pela primeira vez. O encontro em Alvalade não correu de feição e os turcos perderam por três bolas a uma, resultado que se ajusta ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos. O Sporting foi melhor, esteve a vencer por três bolas a zero mas um erro de Neto permitiu que o árbitro da partida assinalasse um penalty favorável ao Basaksehir, convertido com sucesso por Edin Visca. Note-se que, a derrota às mãos do Sporting, foi apenas a terceira nos últimos 20 desafios disputados por esta equipa.

Após o desaire em Alvalade, o Istanbul voltou a entrar em campo na segunda-feira (24) e conseguiu mesmo assumir a liderança do campeonato turco. O Basaksehir colocou-se em vantagem novamente por intermédio de Visca na conversão de uma grande penalidade, Aminu Umar empatou à passagem da hora de jogo e Martin Skrtel, defesa eslovaco ex-Liverpool apontou o 1-2 ao cair do pano.

Embora lidere a tabela do campeonato turco, o Basaksehir é o espelho de um futebol turco enfraquecido, embora estejamos a falar de uma das equipas que menos tem sofrido com a crise financeira que tem afetado aquele futebol de há algum tempo a esta parte. O plantel sob as ordens de Okan Buruk conta com algumas caras conhecidas da “alta roda europeia”, no entanto, todas já longe dos melhores momentos das respetivas carreiras.

O ambiente fervoroso dos estádios turcos é sempre um factor habitualmente destacado, mas o Istanvul Basaksehir está longe de ser dos clubes mais populares da Turquia e o ambiente que aguarda o Sporting não será dos mais hostis em solo otomano.

Mehmet Topal (lesionado) e Enzo Crivelli (suspenso) são baixas nos donos da casa.

Onze provável: Gunok, Caiçara, Epureanu, Skrtel, Clichy, Tekdemir, Kahveci, Visca, Elia, Gulbrandsen, Demba Ba

Liga EuropaO Sporting rubricou uma das melhores exibições da presente época e levou de vencida a formação do Basaksehir por três bolas a uma, lamentando somente o tento sofrido depois de ter estado na frente do placard por uma vantagem de três golos. À semelhança daquilo que já tinha acontecido na fase de grupos aquando do confronto com os holandeses do PSV Eindhoven, o Sporting voltou a demonstrar o melhor de si e nem pareceu a mesma equipa que, dias antes, tinha entrado em cena em Vila do Conde no empate com o Rio Ave (1-1).

No domingo, o Sporting voltou a vencer em Alvalade, no caso diante do Boavista, por duas bolas a zero, ambos os golos marcados no primeiro tempo. Sporar abriu o placard logo aos 13 minutos e, já perto do intervalo, Gonzalo Plata fez o 2-0, jovem equatoriano que foi um dos destaques da partida e poderá mesmo entrar no onze. Silas aproveitou o encontro com os “axadrezados” para “rodar” a equipa tendo em vista a visita à Turquia e Ristovski, Coates (suspenso) e Acuña não foram a jogo. É expectável que todos integrem o onze inicial nesta ocasião, alinhando no 1x5x4x1 preconizado por Silas. Renan e Luiz Phellype continuam de fora, Mathieu permanece em duvida e Neto vai cumprir castigo.

O Sporting demonstrou que é mais forte no encontro da primeira mão e custa a crer que desperdice a vantagem de dois golos que atualmente possui. Mesmo que o adversário encontre os caminhos para as redes leoninas, o Sporting deverá conseguir chegar ao golo tendo em conta as debilidades exibidas pelos turcos a nível defensivo.

Onze provável: Maximiano, Ristovski, Ilori, Coates, Acuña, Battaglia, Wendel, Vietto, Jovane, Plata, Sporar

O Basaksehir precisa de correr atrás do prejuízo e deverá adotar uma estratégia em função dessa necessidade. Por outro lado, o Sporting esforçar-se-lá por conservar a vantagem sem abdicar de tentar chegar ao golo para se colocar numa posição ainda mais confortável. À imagem do que aconteceu na primeira mão, é provável que ambas as equipas consigam marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.65 Betclic
Basaksehir
Basaksehir
  • País: Turquia
  • Estádio: Basakşehir Fatih Terim Stadium
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2941
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos