Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Basaksehir – RB Leipzig (Liga dos Campeões)

A jornada 4 do grupo H da Liga dos Campeões 2020/21 passa por Istambul com a realização do embate entre o Basaksehir local e os alemães do RB Leipzig, horas antes de Manchester United e PSG se defrontarem em Old Trafford.

Análise Basaksehir

Tido como “elo mais fraco” deste grupo H, o Basaksehir soma três ao cabo de quatro jornadas e e está a outros de distância de RB Leipzig e PSG, ao passo que o Manchester United, único adversário que os turcos bateram até então, leva seis de avanço. Está tudo e aberto e o Basaksehir quer contrariar as probabilidades neste duelo com o RB Leipzig e alcançar um resultado positivo, algo que não conseguiu no primeiro duelo com este adversário.

A campanha do campeão turco nesta Liga dos Campeões 2020/21 começou com uma derrota por duas bolas a zero precisamente na Alemanha, frente ao Leipzig. Se a exibição no Leste alemão não foi propriamente entusiasmante, a verdade é que o Basaksehir melhorou significativamente na receção ao PSG. Os gauleses regressaram a casa com uma vitória por duas bolas a zero, mas o conjunto local merecia melhor sorte atendendo ao que produziu. A primeira (e única) vitória do Basaksehir na prova surgiria na terceira ronda, frente ao Manchester United, por duas bolas a uma. Os pupilos de Okan Buruk aproveitaram a desinspiração e vulnerabilidade dos “Red Devils” para conquistarem um triunfo histórico na prova, mas a equipa inglesa “vingou-se” em Old Trafford, ao vencer por quatro bolas a uma, há uma semana atrás.

Nono colocado do campeonato turco com 14 pontos somados em dez jogos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), 16 golos marcados e 15 sofridos, o Basaksehir não vence há três jogos oficiais – Besiktas (3-2), Manchester United (4-1) e Denizlispor (3-3). Para além dos desaires, o número de golos que a equipa tem vindo a sofrer é igualmente preocupante. Nos últimos três jogos, o Basaksehir permitiu que os adversários encontrassem os caminhos para as suas redes em dez ocasiões e há nove partidas que os turcos não sabem o que é terminar um encontro sem tentos consentidos.

Okan Buruk apostará no habitual sistema próximo de um 1x4x5x1 com Chadli, Visca (destaque maior desta equipa) e Demba Ba como principais lanças apontadas à baliza de Gulácsi.

Onze provável: Gunok, Rafael, Skrtel, Epureanu, Bolingoli-Mbombo, Ozcan, Turuç, Kahveci, Visca, Chadli, Ba

Análise RB Leipzig

Liga dos CampeõesO RB Leipzig continua a sonhar com o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões e sabeque só a vitória interessa nesta visita à Turquia para medir forças com o Basaksehir. Neste momento, a formação alemã segue na terceira posição da tabela com seis pontos e quer somar mais três para poder beneficiar daquilo que acontecer sensivelmente duas horas mais tarde no relvado de Old Trafford. Vencer é palavra de ordem para os comandados de Nagelsmann que sabem que pontuar no Fatih Terim Stadium permitirá continuar na Europa, mas apontam à permanência na Liga dos Campeões.

Neste grupo H da Liga dos Campeões, o RB Leipzig levou a melhor nas receções a Basaksehir (2-0) e PSG (2-1), sucumbindo no entanto tanto na visita a Old Trafford (5-0) para medir forças com o United quanto no Parc des Princes (1-0), na mais recente jornada. Na visita à capital gaulesa, os “búfalos” averbaram a única derrota nos seus últimos cinco jogos e a diferença mínima no resultado final (o PSG marcou de grande penalidade) reflete o equilíbrio de um desafio em que o RB Leipzig até teve mais bola (62 por cento) e rematou mais (15 contra 8 remates). Na sequência da vitória por duas bolas a uma diante do Arminia Bielefeld no último fim-de-semana, os alemães querem voltar a marcar em contexto europeu, algo que não conseguiram nas duas últimas deslocações que efetuaram na prova. A qualidade do processo ofensivo da equipa comandada por Nagelsmann é inquestionável e a expectativa é a de que o Leipzig regresse aos triunfos aqui.

Onze provável: Gulácsi, Konaté, Upamecano, Halstemberg, Mukiele, Angeliño, Kampl, Nkunku, Sabitzer, Olmo, Forsberg

Dica de Prognóstico

Os alemães só pensam na vitória neste desafio e procurarão adotar uma estratégia em conformidade com esse objetivo. A superiodade germânica deverá acabar por imperar.

Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345