Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Barnsley – Chelsea (Taça de Inglaterra)

A 5ª eliminatória da FA Cup 2020/21 chega ao fim em Oakwell Ground, com a realização do embate entre Barnsley e Chelsea. Curiosamente, apesar de militarem em escalões distintos, esta será a segunda vez que Barnsley e Chelsea se defrontam na presente época.

Análise Barnsley

Depois de ter deixado Tranmere Rovers (2-0) e Norwich City (1-0) pelo caminho, a sorte ditou que o Barsnley terá que medir forças com o Chelsea nesta 5ª eliminatória da FA Cup, adversário com o qual curiosamente já se tinha debatido na presente época, em contexto de Taça da Liga – o Chelsea levou a melhor por seis a zero. O favoritismo volta a estar inquestionavelmente do lado dos “Blues”, mas o Barnsley de tudo fará para que a eliminatória seja bem mais equilibrada e que a incerteza se prolongue até aos últimos instantes. Rubricar uma prestação mais consistente do ponto de vista defensivo será essencial frente a um Chelsea com novas ideias e dinâmicas, agora sob as ordens de Thomas Tuchel.

No Championship, segundo escalão do futebol inglês, o Barsnley segue no 13º lugar da tabela com 36 pontos conquistados em 27 jogos (dez vitórias, seis empates e 11 derrotas), sendo que leva 29 golos marcados e 34 sofridos. Oito pontos acima da linha de perigo e a sete dos lugares de “play-off”, o Barnsley não deverá passar por grandes percalços até final mas também está longe de ser um dos candidatos aos “top 6”, procurando apenas cimentar a sua posição.

Sem competir desde dia 30 de janeiro em função do adiamento do encontro com o Derby County, o Barnsley não perde há três jogos e somou os últimos dois por empates frente a Cardiff City (2-2) e Nottingham Forest (0-0).

No cômputo individual, o principal destaque vai para Cauley Woodrow, avançado de 26 anos que leva 11 golos apontados na presente época.

Onze provável: Collins; Sibbick, Helik, Andersen; Brittain, Mowatt, Palmer, Styles; Frieser, Woodrow, Adeboyejo

Análise Chelsea

taça de inglaterraChegou, viu e venceu. Thomas Tuchel sucedeu a Frank Lampard no comando técnico do Chelsea e as primeiras impressões relativas ao trabalho desenvolvido pelo treinador alemão em Londres são francamente positivas. Após um empate sem golos na receção ao Wolves (0-0) poucas horas após a chegada à capital inglesa, o Chelsea somou por vitórias os duelos com Burnley (2-0), Tottenham (0-1) e Sheffield United (1-2), ainda para mais rubricando boas exibições. A equipa está confiante, a influência de Tuchel já e notória e este Chelsea está agora bem mais próximo do nível que se lhe exige, importando lembrar as elevadas expectativas criadas no início de 2020/21 após uma interessante incursão dos responsáveis “Blues” no mercado. No campeonato, o objetivo mínimo passa por garantir o acesso à Liga dos Campeões e, tendo em conta que o Chelsea já foi eliminado da Taça da Liga, a prestigiante FA Cup é encarada como uma ótima oportunidade para o conjunto de Stamford Bridge poder terminar a época com um título conquistado.

Os londrinos estão confiantes e mesmo com as alterações que se perspetivam, têm tudo para seguir em prova, à imagem do que aconteceu nos duelos com Morecambe (4-0) e Luton Town (3-1) nas duas eliminatórias anteriores, ainda sob alçada de Frank Lampard.

Onze provável: Kepa; James, Christensen, Zouma, Chilwell; Havertz, Kante, Gilmour; Ziyech, Abraham, Hudson-Odoi

Dica de Prognóstico

Ainda que o anterior duelo entre as duas equipas tenha terminado com uma goleada de 6-0 favorável ao Chelsea, não se perspetiva nova hecatombe com esses contornos neste desafio. Ainda assim, os “Blues” deverão ser capazes de resolver a questão no tempo regulamentar e sem grandes problemas.

Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351