Prognóstico
Odd
Ambas Marcam e Mais de 2.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571

Barcelona – Villarreal (La Liga)

O Barcelona despede-se da época 2021/22 ciente de que, aconteça o que acontecer, já nada mudará em termos classificativos. O Villarreal, por seu turno, quer segurar-se aos lugares que dão acesso às provas europeias.

Análise Barcelona

Aconteça o que acontecer nesta receção ao Villarreal, o Barcelona já tem o segundo lugar e consequente acesso direto à Liga dos Campeões assegurado.

O conjunto “Blaugrana” leva cinco pontos de avanço em relação ao terceiro colocado Atlético de Madrid e, mesmo perdendo, já não cairá do segundo posto.

A época não foi nada positiva para o conjunto catalão que, além de nunca ter estado realmente envolvido na discussão do título, caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões e, uma vez na Liga Europa, foi incapaz de confirmar o estatuto de favorito à vitória final e acabou mesmo por ver a eliminação confirmada às mãos do Eintarcht Frankfurt, conjunto que se viria a sagrar campeão.

Em Camp Nou já se planeia a próxima temporada com Xavi ao leme e muito se tem falado sobre os reforços sonantes que poderão chegar a Barcelona, entre os quais Robert Lewandowski.

Do ponto de vista competitivo, esta partida já pouco interesse terá, mas o Barça quer encerrar a época de forma positiva, ainda para mais a jogar perante os seus adeptos.

Na penúltima ronda desta La Liga, o Barcelona foi empatar sem golos ao reduto do Getafe, isto depois de três triunfos consecutivos diante de Mallorca (2-1), Bétis (1-2) e Celta de Vigo (3-1).

Onze provável: Ter Stegen, Dani Alves, Mingueza, Lenglet, Baldé, Busquets, Gavi, Puig, Ferrán Torres, Depay, Aubameyang

Análise Villarreal

Vencedor da Liga Europa na temporada 2020/21 e protagonista de uma grande campanha na Liga dos Campeões 2021/22 que terminou com a eliminação às mãos do Bayern de Munique nas “meias”, o Villarreal chega à última jornada desta La Liga sem o acesso às provas europeias da próxima época assegurado.

O conjunto orientado por Unai Emery ocupa o 7º posto da pauta classificativa com 56 pontos, mais um que o Athletic. Já sem hipóteses de ascender na tabela, na melhor das hipóteses, o “submarino amarelo” carimbará o respetivo passaporte para a Conference League.

Eliminado às mãos do Liverpool com duas derrotas (2-0; 2-3), o Villarreal disputou três encontros para a La Liga após a segunda mão da eliminatória europeia, disputada no El Madrigal. No primeiro encontro foi ao Sánchez Pizjuán empatar com o Sevilha, no segundo goleou o Rayo Vallecano por cinco bolas a uma e, no mais recente compromisso, sucumbiu às mãos da Real Sociedad (1-2), resultado que complica as contas à entrada para esta derradeira jornada.

Dado o contexto, este encontro reveste-se de bem maior importância para o Villarreal que para o Barcelona, já que para os “Culés” já nada mudará e os forasteiros terão que fazer pela vida para assegurarem o desejado acesso europeu.

O Villarreal é uma das boas equipas desta La Liga, já o demonstrou em diversas ocasiões e certamente tentará impor o seu futebol em Camp Nou, até porque não desejará depender do que se for passando no Sánchez Pizjuán, entre Sevilha e Athletic, à mesma hora.

Onze provável: Rulli, Albiol, Pau Torres, Foyth, Estupiñan, Capoue, Parejo, Chukwueze, Coquelin, Dia, Lo Celso

Dica de Prognóstico

Encontro que se reveste de maior importância para o Villarreal que para o Barcelona, já que o “submarino amarelo” continua a disputar o acesso à Europa. Ainda assim, o Barcelona quer encerrar a sua época com um resultado positivo, a jogar perante os seus adeptos.

As melhores Casas de Apostas

[nossa-aposta]

Prognóstico
Odd
Ambas Marcam e Mais de 2.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571