Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Barcelona – Valência (La Liga)

O Barcelona mede forças com o Valência na ronda 14 da La Liga 2020/21. A formação “Culé” aponta à terceira vitória consecutiva, ao passo que os “Ché” não vencem há quatro jogos para o campeonato espanhol.

Análise Barcelona

O Barcelona segue num invulgar 5º posto da pauta classificativa com 20 pontos conquistados em 12 desafios (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), a seis pontos do líder Real Madrid, que tem 13 encontros disputados. Os últimos dois desafios, frente a Levante (1-0) e Real Sociedad (2-1), saldaram-se em triunfo e até ver, em jogos do campeonato disputados em Camp Nou, só o Real Madrid (1-3) conseguiu triunfar. Ainda que sem a regularidade desejada e também sem a qualidade/consistência exibicional que se pede a uma equipa com os objetivos do Barça, os catalães superaram os últimos desafios e agora apontam à tentativa de selar o ano com mais três vitórias nos embates com Valência, Valladolid e Eibar. A vitória frente à Real Sociedad, uma das equipas sensação do campeonato, veio aumentar os índices de confiança da formação “Culé” e serenar as críticas, algo determinante para efeitos de rendimento da equipa. A defesa do Barcelona está hoje bem menos fustigada por lesões e o Barça espera que os deslizes do seu setor mais recuado não sejam castradores das suas ambições.

Ansu Fati, Sergi Roberto e Gerard Piqué falham a partida por lesão, ao passo que Ousmane Dembélé é duvida no esquema de Ronald Koeman.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Araujo, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Braithwaite, Griezmann, Messi

Análise Valência

O Valência chega a Barcelona três dias depois de evitar aquilo que seria um autêntico escândalo. Na visita ao Olimpic de Terrassa, casa do Terrassa que milita na Tercera Divisón, o Valência esteve a perder por duas bolas a zero, marcou dois golos nos últimos dez minutos (empatou já para lá da hora) e valeram dois golos de Gonçalo Guedes já no prolongamento para que a formação “Ché” carimbasse o passaporte para a próxima fase da Taça do Rei. Apesar do triunfo final, o Valência chegou ao fim dos 90 minutos em igualdade com um adversário teoricamente muito inferior. Desde a surpreendente vitória por quatro bolas a uma frente ao Real Madrid que o conjunto “Ché” não vence, sendo que os últimos quatro desafios na La Liga se traduziram em empates frente a Alavés (2-2), Eibar (0-0), Athletic (2-2) e ainda numa derrota com o Atlético de Madrid (1-0). Nos últimos dez encontros oficiais, excluindo o mais recente triunfo frente ao Terrasa na Taça do Rei, o Valência só bateu o Real Madrid.

A crise diretiva que assola o clube tem surtido aparente reflexo no rendimento desportivo da equipa – em Espanha chegou mesmo a falar-se em problemas a nível de pagamentos – e a verdade é que desde início se percebeu que, face ao atual estado do clube, os “Ché” passariam uma época difícil. Por agora, a equipa segue no 13º lugar da tabela, está longe de impressionar pela positiva em termos de futebol jogado e não há grandes sinais de que a situação possa vir a melhorar.

Onze provável: Doménech, Wass, Paulista, Diakhaby, Gayà, Racic, Soler, Musah, Guedes, Vallejo, Gómez

Dica de Prognóstico

Encontro entre duas equipas que têm estado abaixo daquilo que são os seus pergaminhos. Pode-se dizer que o Barça tem defraudado as expectativa, ao passo que em relação ao Valência, a situação é diferente atendendo à instabilidade que reina no clube. O favoritismo está do lado do Barça e estamos em crer que a equipa da casa some os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343