Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Barcelona – Sevilha (Taça do Rei)

O Barcelona tem uma “montanha para escalar” nesta segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, uma vez que o primeiro encontro culminou com um desaire por duas bolas a zero no Sánchez Pizjuán, às mãos do Sevilha.

Análise Barcelona

Repetir o resultado alcançado no fim-de-semana, em tarde de visita ao Sánchez Pizjuán para a La Liga, não permitiria ao Barcelona garantir o acesso à final da Copa do Rei, mas já adiaria a decisão da eliminatória para o prolongamento. A derrota por duas bolas a zero na primeira mão deixa a equipa catalã em maus lençóis e uma coisa é certa: só o melhor Barcelona da temporada poderá  conquistar o acesso à próxima fase, até porque do outro lado está uma equipa bastante capaz e que possui a já referida vantagem que é, no minímo, prometedora.

Este será o segundo de dois encontros consecutivos entre Barcelona e Sevilha e o segundo nestas meias-finais da Taça do Rei. “Puxando a fita atrás”, a vitória do Sevilha na primeira mão acaba por se justificar atendendo ao que foi o encontro e a verdade é que, dada a quantidade de ocasiões criadas pelos andaluzes, a diferença final até poderia ter sido maior. Já no mais recente compromisso, disputado no último sábado (27), o encontro teve caraterísticas distintas, os donos da casa não estiveram tão bem quanto para a Taça e o Barcelona contou com uma exibição particularmente inspirada de Leo Messi, argentino que assistiu primorosamente Dembélé no primeiro golo e encerrou a contenda ao apontar o segundo. O bom momento de Messi é uma ótima notícia para a equipa catalã que precisa de marcar e, simultaneamente, de manter a tendência verificada nos últimos dois encontros e impedir que o adversário marque e complique ainda mais a sua tarefa.

Onze provável: ter Stegen, Umtiti, Mingueza, Alba, Firpo, Busquets, de Jong, Pedri, Dembélé, Griezmann, Messi

Análise Sevilha

O Sevilha está a rubricar uma ótima campanha e tem toda a legitimidade para crer que é possível carimbar o passaporte para a final da Copa do Rei. Os dois golos de vantagem, assim como as boas performances que a equipa tem vindo a acumular, sustentam essa ambição. Após a derrota precisamente por 0-2 no Sánchez Pizjuán diante deste mesmo Barcelona, várias ilações terão sido tiradas pela equipa técnica dos homens do sul de Espanha que, no entanto, não irá a Camp Nou só para defender a vantagem que acalenta. Se, por um lado, Lopetegui e seus adjuntos terão com toda a certeza centrado a sua comunicação e trabalho nos momentos de organização e transição defensiva, é igualmente garantido que o Sevilha não vai a Camp Nou apenas para se defender, até porque não é essa a identidade da equipa. Marcar um golo obrigará o Barça a fazer quatro para passar e o Sevilha, conjunto que raramente fica “em branco”, quererá ser muito eficiente na hora de encetar as suas ofensivas à baliza adversária. No encontro da primeira mão, o Sevilha procurou sempre chegar-se à frente para ganhar vantagem na eliminatória e, ainda que se perspetive que aborde este jogo de forma um tanto ou quanto mais cautelosa e sem se expor ao risco a partir de certo momento, não abdicará de atacar.

Onze provável: Bono, Vidal, Koundé, Diego Carlos, Escudero, Fernando, Jordán, Papu Gómez, Rakitic, Suso, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois encontros entre estas equipas, estamos em crer que ambas chegarão ao golo nesta ocasião. Os catalães precisam de marcar e estão obrigados a correr riscos, ao passo que o Sevilha, bem apetrechado na frente, procurará tirar partido desses riscos frente a uma defesa do Barça que apresenta várias lacunas.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376