Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.56
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Barcelona – Sevilha (La Liga)

Até ver, o Barcelona de Ronald Koeman e o Sevilha de Julen Lopetegui só sabem vencer. Catalães e andaluzes vão estar frente a frente no encontro que determina o encerramento da jornada 3 da La Liga 2020/21.

Análise Barcelona

Após uma temporada que culminou com uma das maiores humilhações da história do clube (a goleada sofrida nas “meias” da Liga dos Campeões frente ao Bayern por oito bolas a duas) e de um defeso marcado por sucessivas notícias que davam conta de uma possível saída de Lionel Messi, o Barça respondeu de forma positiva nos dois primeiros testes sob as ordens de Ronald Koeman. Apesar do alegado “mal estar” no balneário em virtude da relação com a direção, situação que alegadamente se teria agudizado após a saída de Luís Suárez, a verdade é que nada disso tem tido consequências em termos práticos (ou desportivos). Dois jogos, duas vitórias, sete golos marcados e nenhum sofrido. No primeiro encontro da atual campanha, o Barcelona recebeu e goleou o Villarreal por quatro bolas a zero, tentos de Ansu Fati (2), Leo Messi (grande penalidade) e ainda um auto-golo de Pau Torres. Em dia de estreia para o português Francisco Trincão, o Barça goleou e construiu o resultado totalmente no primeiro tempo. Já na segunda ronda, em Vigo, cidade na qual tinha deixado dois importantes pontos na temporada passada, o Barça voltou a triunfar. Ansu Fati também tornou a abrir a contagem e embora a sua equipa tenha ficado reduzida a dez unidades ao minuto 42, conseguiu não só segurar a vitória como também ampliá-la para 0-3, auto-golo de Olaza e golo de Sergi Roberto. A confiança reina na sequência das duas primeiras vitórias e a equipa “Culé” quer voltar a dar bom sinal de si frente ao Sevilha, adversário que tem capacidade para criar mais dificuldades que a este Barcelona que os dois anteriores.

ter Stegen está lesionado e será rendido por Neto na baliza, ao passo que Umtiti também não pode dar o seu contributo à equipa pelo mesmo motivo. Lenglet falha o desafio por castigo.

Onze provável: Neto, Sergi Roberto, Piqué, Araújo, Alba, Busquets, De Jong, Coutinho, Griezmann, Fati, Messi

Análise Sevilha

O Sevilha de Julen Lopetegui também somou os dois primeiros encontros na La Liga por vitórias. Após uma exibição corajosa e muito digna diante do Bayern de Munique na decisão da Supertaça europeia, encontro em que os andaluzes levaram o campeão europeu até às últimas consequência, o conjunto liderado por Lopetegui levou a melhor no duelo com o recém-promovido Cádiz (1-3) e também bateu o Levante (1-0). Na primeira ocasião, Luuk de Jong, El-Haddadi e Rakitic foram os autores dos golos, ao passo que En-Nesyri, já empos de descontos, foi o autor do golo que valeu a viória frente ao Levante.

A última época foi de sucesso para o Sevilha, conjunto que adicionou mais uma edição da Liga Europa ao seu palmarés e terminou no quarto lugar do campeonato espanhol em igualdade pontual com o Atlético de Madrid. Exceção feita à eliminação na Taça do Rei às mãos do Mirandés nos “oitavos”, a verdade é que nada mais  se podia exigir a este Sevilha de Lopetegui, conjunto que pratica um futebol agradável, vertical, de propensão ofensiva. A exibição rubricada diante do Bayern serve de exemplo para aquilo que a formação da Andaluzia poderá fazer nesta visita a Camp Nou, sem se retrair em excesso e pretendendo provar a sua qualidade tanto individual quanto coletiva. A partida ficará marcada pelo regresso de Rakitic a Camp Nou, “maestro” que substitui Banega no Sánchez Pizjuán, casa que também conhece bastante bem.

Corchia está lesionado e não vai a jogo, ao passo que Carlos Fernández e Bryan Gil estão em duvida.

Onze provável: Bono, Navas, Koundé, Diego Carlos, Acuña, Fernando, Jordán, Rakitic, Suso, Ocampos, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm estado em bom plano e tudo se conjuga para um encontro equilibrado, mas a superioridade do Barça deverá vir ao de cima e os três pontos poderão ficar em Camp Nou.

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.56
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350