Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3785
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Barcelona – Real Madrid (La Liga)

É um dos maiores “clássicos” do planeta e, mesmo sem o impacto mediático dos últimos anos essencialmente porque Ronaldo e Messi já não moram em Espanha, Barcelona e Real Madrid promete dar um bom espetáculo no relvado de Camp Nou.

Análise Barcelona

A atravessar uma das maiores crises desportivas e financeiras dos últimos anos, o Barcelona está muito longe daquilo que produziu nos últimos anos, tanto em termos domésticos quanto continentais. O ano é de transição, o objetivo passa por ir renovando a equipa progressivamente, introduzindo jovens da “Cantera” no plantel principal e Ronald Koeman, ainda que com essa responsabilidade é um treinador “a prazo”. Os resultados desportivos não têm estado de acordo com aquilo que são os pergaminhos e o técnico dos Países Baixos poderá nem terminar a temporada no clube. Para já, o foco está neste “clássico” com o Real Madrid que está agendado para domingo (24).

O Barcelona segue no 7º lugar da tabela com 15 pontos conquistados em 24 possíveis. Se, por um lado, o registo não se coaduna com aquilo que se espera do conjunto “Culé”, por outro, também é verdade que a liderança da tabela está a cinco ponto de distância e que o Barça tem até menos um encontro disputado que a Real Sociedad, líder à entrada para esta ronda. Não obstante, é a parca capacidade que a equipa denota dentro das quatro linhas que deixa os adeptos do Barcelona apreensivos e descrentes quanto a uma possível conquista do título.

Derrotado nos dois encontros que antecederam a mais recente pausa para compromissos de seleções, o Barcelona venceu os dois desafios mais recentes, primeiro frente ao Valência (3-1), depois diante do Dínamo de Kiev (1-0).

Pedri continua a ser a principal baixa de um Barça que também não pode contar com Ronald Araújo nem Martin Braithwaite. Alba e Dembélé permanecem em duvida. Os dois triunfos serviram para elevar a moral da equipa que certamente entrará mais confiante no relvado de Camp Nou para medir forças com o maior rival.

Onze provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Eric García, Baldé, Busquets, Gavi, de Jong, Dest, Fati, Depay

Análise Real Madrid

O Real Madrid ambiciona resgatar o “caneco” que está atualmente nas mãos do rival local. Neste momento, a equipa da capital espanhola ocupa o segundo posto da tabela com 17 pontos conquistados em oito desafios, segue em igualdade pontual com Sevilha, Atlético e Osasuna e está a três da líder Real Sociedad que por esta altura tem mais uma partida disputada.

Antes da mais recente pausa para encontros de seleções, o Real atravessava uma “micro crise”, dado que não vencia há três encontros oficiais: empatou na receção ao Villarreal (0-0) e perdeu tanto diante do Sheriff (1-2) quanto frente ao Espanyol (2-1). Uma vez que o encontro com o Athletic, inicialmente agendado para dia 17, foi adiado, o Real só entrou em campo por uma vez após a interrupção, tendo vencido o Shakhtar Donetsk em solo ucraniano por cinco bolas a zero. O triunfo contundente em “plano” de Liga dos Campeões permitiu à equipa elevar os índices de confiança na antecâmara desta visita a Camp Nou, sendo certo que motivação nunca faltaria. Carlo Ancelotti é um estratega especialista em grandes jogos e quer conquistar os três pontos em Camp Nou. Do ponto de vista da experiência, este Real tem um “aporte” bem maior que o do Barça e isso poderá ser importante.

Ceballos e Bale não têm condições para ir a jogo, ao passo que Carvajal, Isco, Hazard e Jovic continuam em duvida.

Onze provável: Courtois, Nacho, Militão, Alaba, Mendy, Kroos, Casemiro, Modric, Rodrygo, Vinícius, Benzema

Dica de Prognóstico

O “clássico” espanhol é sempre um jogo de tripla e esta edição do “mano a mano” entre Real Madrid e Barcelona não fugirá à regra. O Real possui uma equipa mais experiente e isso pode fazer toda a diferença num embate desta magnitude, mas optamos por um mercado relacionado com golos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3785
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497