Menu
LaLiga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Real Madrid (La Liga)

Um dos maiores clássicos da história do futebol europeu e mundial e, sem dúvida, o que maior rivalidade encerra no futebol espanhol, volta a acontecer neste sábado, a propósito da 7.ª jornada de La Liga. A equipa do Barcelona receberá a visita do arquirrival Real Madrid, no Estádio Camp Nou, na Catalunha, numa altura em que segue com três pontos de atraso para os “merengues”, apesar de estes terem mais um jogo realizado. Este será um jogo de grande importância para Zidane, que segue, segundo a imprensa espanhola, altamente pressionado depois das derrotas do Real Madrid contra o Cádiz e o Shakhtar Donetsk.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem como grande objetivo a reconquista do título de campeão nacional em 2020/21, onde também espera poder ir longe na Liga dos Campeões. À entrada para a 7.ª jornada de La Liga, a formação orientada por Ronald Koeman ainda só tem quatro jogos efetuados, onde somou um total de sete pontos, pelo que ocupa, de momento, a 9.ª posição da tabela classificativa, a quatro pontos da liderança da Real Sociedad, que tem mais dois jogos. Em quatro partidas, os “culés” somaram duas vitórias, um empate e uma derrota, com oito golos marcados e dois golos sofridos.

No passado fim-de-semana, Ronald Koeman somou a primeira derrota como técnico principal do Barcelona, ao cair com desaire de 1-0 na visita ao terreno do Getafe. O segundo jogo consecutivo sem vencer para o campeonato, depois do empate (1-1) na receção ao Sevilla. A meio da semana, os catalães deram uma resposta categórica e venceram os húngaros do Ferencváros, por 5-1, na jornada de estreia na nova edição da Liga dos Campeões da UEFA.

Onze provável: Neto – Roberto, Piqué, Lenglet, Dest – Busquets, De Jong – Griezmann, Coutinho, Fati – Messi

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid chega a esta jornada com cinco jogos efetuados na Liga Espanhola, onde ocupa, com 10 pontos (tal como Getafe, Cádiz e Granada), a 3.ª posição do quadro de classificação geral, a apenas um ponto de Real Sociedad e Villarreal, que têm ambas mais um jogo realizado. Em cinco partidas, a formação de Zinédine Zidane somou três vitórias, um empate e uma derrota, marcando seis golos no total e sofrendo três. Com dois tropeços já no cardápio, este não tem sido um arranque positivo para o campeão espanhol, que espera poder revalidar a sua conquista no fim de 2020/21.

À entrada para este “clássico” em Camp Nou, o Real Madrid surge bastante pressionado, uma vez que vai a jogo após duas derrotas consecutivas, na condição de visitado e contra equipas teoricamente claramente ao alcance. Na última jornada, os madrilenos foram surpreendidos, em casa, pelo recém-promovido Cádiz, com quem perderam por 0-1, um resultado que ativou os alarmes na capital espanhola. Quatro dias mais tarde, na última quarta-feira, o Real Madrid foi novamente batido na sua casa emprestada, na estreia na nova Liga dos Campeões, onde perdeu, por 2-3, diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, que até estavam muito desfalcados, entrando com o pé esquerdo na prova milionária.

Onze provável: Courtois – Nacho, Varane, Sergio Ramos, Marcelo – Casemiro, Kroos, Valverde – Modric – Vinícius Júnior, Benzema

Dica de Prognóstico

Num encontro entre dois gigantes espanhóis que têm estado longe das suas melhores versões neste início de campeonato, a perspetiva é a de uma partida maioritariamente equilibrada, com períodos alternados de controlo na posse por parte de ambas as equipas. Ainda assim, a equipa do Barcelona em casa poderá conseguir impor-se mais junto do último terço, até porque o Real Madrid tem sentido grandes problemas no momento da criação ofensiva, algo que se reflete na ausência de oportunidades de golo em número suficiente para a equipa conseguir ganhar. É certo que a pressão existe em larga escala de parte a parte, mas em maior grau do lado dos “merengues”. É provável que a equipa catalã consiga aproveitar isso a seu favor e igualar, em pontos, o grande rival da Liga Espanhola. Assim, perfila-se como uma aposta de valor a Vitória do Barcelona, com cotação de 2.05 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona a vencer 2.05 Betclic
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 919
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 498
  • Próg. errados 407
comments powered by Disqus

Últimos jogos