Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017

Barcelona – Rayo Vallecano (La Liga)

Num embate agendado para o início da noite deste domingo, válido pelo acerto de calendário de La Liga referente à 21.ª jornada da competição, o Barcelona fará as honras da receção ao Rayo Vallecano, no relvado de Camp Nou, na cidade de Barcelona. A equipa comandada pelo treinador Xavi Hernández tem bem encaminhado o acesso direto à Liga dos Campeões da próxima época e terá agora o objetivo de adiar ao máximo a esperada festa do rival Real Madrid na conquista do título. Pela frente, os “culés” terão o grupo orientado pelo técnico Andoni Iraola, que respira com uma boa almofada de conforto acima da zona de descida, mantendo-se firme na luta pela manutenção entre a elite.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona fez uma temporada bastante abaixo das expectativas, mas acabou por “normalizar” bastante o seu rendimento em La Liga na segunda metade da prova, chegando a esta partida no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 63 pontos do Sevilla, dois acima do Atlético Madrid, tendo ambos mais um jogo realizado, e a 15 do Real Madrid (mais um jogo). Em 32 jogos, o registo do grupo às ordens de Xavi Hernández é de 18 vitórias, nove empates e cinco derrotas, com 61 golos marcados e 32 golos sofridos.

No cenário mais recente da prestação do Barcelona na presente temporada terá sempre de ser incluída a inesperada eliminação na Liga Europa, onde a equipa de Xavi foi surpreendida pelos alemães do Eintracht Frankfurt, ao perder, por 2-3, em casa, na segunda mão dos quartos de final. Na ressaca da eliminação europeia, o Barcelona provocou grande choque aos seus adeptos no regresso ao campeonato, ao ter perdido, na última segunda-feira, com o Cadiz (0-1), em casa. Na passada quinta-feira, a turma “culé” voltou à ação e corrigiu a má forma, vencendo no difícil estádio da Real Sociedad, por 1-0.

Onze provável: Ter Stegen – Dest, Garcia, Lenglet, Alba – Gavi, Busquets, de Jong – Dembele, Aubameyang, Ferran Torres

Análise Rayo Vallecano

A equipa do Rayo Vallecano tem feito uma campanha estável na corrida pela permanência e vai para esta jornada a ocupar a 14.ª posição da tabela de classificação geral, com 37 pontos de registo, dois acima do Getafe e a um do Elche. Em 32 jornadas, o registo completo da formação a cargo do técnico Andoni Iraola é de 10 vitórias, sete empates e 15 derrotas, com saldo total de 33 golos marcados e 38 golos sofridos. A vantagem par aa zona de descida é de sete pontos nesta altura, com este jogo em atraso nas contas.

Ao cabo de 12 jogos consecutivos sem vitórias, onde o melhor que foi conseguindo foi reunir alguma soma de pontos isolados importantes na luta pelo objetivo da manutenção, o Rayo Vallecano voltou a saborear a sensação de um triunfo, na passada quinta-feira, em jogo realizado na visita ao terreno do Espanyol (1-0). Dessa forma, a turma de Iraola reagiu da melhor maneira ao desaire averbado na visita ao terreno do Alavés, por 0-1, na jornada imediatamente anterior, que se seguiu aos empates com o Valencia (1-1) e o Granada (2-2).

Onze provável: Dimitrievski – Balliu, Maras, Catena, F. Garcia – Valentin, Comesana – Isi, Trejo, A. Garcia – Guardiola

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças de qualidade e responsabilidades por parte de ambas as equipas, perspetiva-se um jogo de sentido único em termos daquilo que será a iniciativa ofensiva das duas equipas, com o Barcelona a prometer dominar taticamente o jogo de forma consentida pelo Rayo Vallecano, que deverá baixar bastante e agregar as linhas dos seus setores, por forma a retirar espaço de criação aos homens que mais contribuem no processo de construção ofensiva de Xavi. Ainda assim, é provável que a equipa de Iraola consiga criar problemas a explorar a profundidade, bem como que venha a acabar por conceder boas ocasiões aos “blaugrana”. Como tal, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017