Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Barcelona – PSG (Liga dos Campeões)

Para gáudio dos adeptos de futebol, o mês de fevereiro assinala o regresso da Liga dos Campeões. A prova de clubes mais importante do continente entra na sua fase decisiva e as equipas que a disputam vão vestir os “melhores fatos” para poderem estar à altura das exigências. A eliminatória entre Barcelona e PSG começa em Camp Nou.

Análise Barcelona

Quatro anos depois de uma eliminatória absolutamente que culminou com uma recuperação épica protagonizada pelo Barcelona, catalães e parisienses voltam a medir forças nos “oitavos” da Liga dos Campeões. Desta feita, a eliminatória começa em Camp Nou, esta terça-feira (16).

A época 2020/21 não está a correr de feição ao Barcelona. Enquanto a imprensa internacional vai dando da crise financeira que o clube vive, no plano desportivo, a formação catalã também tem estado aquém dos seus pergaminhos. As contas do título não favorecem o Barcelona e, na Liga dos Campeões, ainda que não tenha sentido dificuldades para ultrapassar a primeira fase atendendo ao facto de ter partilhado o grupo G com Dínamo Kiev e Ferencváros, a verdade é que o Barça está longe de ser tido como um dos mais fortes candidatos a conquistar o troféu. Ainda assim, o Barça tem exibido melhorias nas últimas semanas e a trajetória é claramente ascendente. Leo Messi, principal fator diferenciador na formação catalã, atravessa um bom momento e tem sido um autêntico catalisador nesse sentido.

Desde que o novo ano civil arrancou, o Barça disputou 13 partidas, tendo somado dez vitórias, um empate e duas derrotas. O primeiro desaire aconteceu às mãos do Athletic, na decisão da Supertaça, ao passo que o segundo sucedeu às mãos do Seviha (2-0), na meia-final da Copa do Rei. A parca consistência defensiva continua a caraterizar este Barça que tem sofrido muitos golos e que se pode queixar do número de baixas no setor mais recuado, mas ofensivamente, a equipa tem prpduzido mais. Apesar de ter sofrido golos nos últimos seis encontros oficiais (12 no total), o Barça também fez 17 golos nesta sequência (ficou “em branco” por uma vez) e, antes de receber o PSG, goleou o Alavés por cinco bolas a uma. Leo Messi fez nove golos até então neste mês de fevereiro e, numa altura em que se fala precisamente no interesse do PSG, “La Pulga” quererá ser uma verdadeira dor de cabeça para os parisienses nesta eliminatória. Além de Messi, também Dembelé atravessa provavelmente aquele que é o seu melhor momento desde que chegou a Espanha, perspetivando-se que seja titular aqui.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Ronald Koeman não “abriu o jogo” em relação à possibilidade de Gerard Piqué regressar às opções nesta partida, mas o que é facto é que o central catalão já se treina com o resto do grupo.

Ronald Araujo, Sergi Roberto, Coutinho e Braithwaite não reúnem condições para ir a jogo.

Onze provável: Ter Stegen, Mingueza, de Jong, Lenglet, Alba, Busquets, Pjanic, Pedri, Dembélé, Griezmann, Messi

Análise PSG

Liga dos CampeõesFinalista vencido da Liga dos Campeões, o PSG sonhar alto nesta Liga dos Campeões e quer continuar a marcar a sua posição à escala continental. Para chegar a esta fase da competição, o conjunto parisiense teve uma missão mais exigente que a do Barcelona – dado que se viu obrigado a medir forças com RB Leipzig e Manchester United -, mas acabou mesmo por vencer um grupo em que as decisões se arrastaram até à derradeira jornada, terminando com quatro vitórias, duas derrotas, 13 golos marcados e seis sofridos. Este encontro com o Barcelona representará a estreia de Mauricio Pochettino ao leme da equipa na atual edição da Liga dos Campeões, uma vez que a direção do clube decidiu abdicar dos préstimos de Thomas Tuchel no final do último ano civil. Ainda que o campeonato francês seja um objetivo, a Liga dos Campeões é “o” objetivo e Nasser Al-Khelaifi terá transmitido isso a Pochttino aquando da chegada ao clube. Este encontro com o Barcelona é prioridade absoluta para uma formação do PSG composta por jogadores que entrarão em cenas com os índices de competitividade nos píncaros, apostados em assegurar um bom resultado nesta primeira mão da eliminatória.

Pochettino estreou-se ao leme do PSG no dia 6 de fevereiro, com um empate em Saint-Étienne (1-1). Desde então, os homens da capital francesa disputaram mais nove jogos oficiais, tendo conquistado oito triunfos e perdido uma vez, de forma surpreendente, na visita ao Lorient (3-2). Os últimos quatro encontros saldaram-se em triunfos frente a Nimes (3-0), Marselha (0-1), Caen (0-1) e Nice (2-1).

Para este encontro, o PSG terá que lidar com duas ausências de peso: Neymar e Di María. Com os dois fora de cena, acresce a responsabilidade de Kylian Mbappé, jogador que procurará fazer a diferença em Camp Nou fazendo valer a sua velocidade. Verratti está recuperado e pode ser opção, ao passo que Bernat também permanece de fora.

Onze provável: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa, Gueye, Paredes, Veratti, Kean, Mbappé, Icardi

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas coloca o favoritismo do lado do Barça. É certo que os comandados de Koeman têm melhorado e que o PSG chega à Catalunha sem poder contas com Neymar e Di María, mas não nos parece que seja suficiente para optarmos por um mercado 1×2 em pré-live. Assim, estamos em crer que o cenário mais provável corresponde à possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo, tanto pela capacidade que ambas as equipas apresentam do ponto de vista ofensivo quanto pelo facto de nenhuma das duas ser particularmente consistente atrás.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348