Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Barcelona – Osasuna (La Liga)

Num jogo referente à realização da 11.ª jornada de La Liga, a equipa do Barcelona fará as honras da receção à equipa do Osasuna, no próximo domingo, ao início da tarde, em Camp Nou, na Catalunha, em partida a disputar à porta fechada. A equipa de Ronald Koeman tem tido uma campanha muito má para as ambições de um clube como o ‘Barça’ e a palavra de ordem é “ganhar”, de forma a encetar uma recuperação e a aproximação aos lugares de topo da classificação da Liga Espanhola. Já a formação de Jagoba Arrasate tem tido um comportamento relativamente equilibrado, numa temporada em que o principal objetivo passa pela manutenção, e não virará a cara à possibilidade de empatar e somar um ponto na visita a Camp Nou, onde fez história na época passada, ao vencer os “culés” em sua casa.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem tido um início de campeonato para esquecer, tal como demonstra de forma bastante elucidativa o facto de chegar a esta jornada a ocupar a 13.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do seu próximo adversário. Apenas de ter oito jogos realizados apenas, menos dois que a líder Real Sociedad, a distância para o 1.º lugar é já de 12 pontos. Em oito partidas, os “culés” somaram apenas três vitórias, dois empates e três derrotas, com 15 golos marcados e nove golos sofridos.

Com uma caminhada altamente irregular no campeonato espanhol até à data, o Barcelona vem de uma jornada onde perdeu com o Atlético Madrid (0-1), com mais um exibição bastante pobre, na sequência da reação diante do Real Betis (5-2). A meio da semana, a equipa dirigida por Ronald Koeman não contou com Lionel Messi, mas nem por isso deixou de cumprir o favoritismo na visita à Ucrânia, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde bateu o Dínamo Kiev, por 4-0.

Onze provável: Stegen – Dest, Mingueza, Lenglet, Alba – Pjanic, Jong – Dembélé, Messi, Coutinho – Griezmann

Análise Osasuna

A equipa do Osasuna tem como grande prioridade a conquista da manutenção no principal escalão do futebol espanhol na próxima temporada, pelo que até tem feito um trajeto relativamente equilibrado, que lhe permita chegar à 11.ª jornada fora dos lugares de despromoção. Na 14.ª posição do quadro classificativo, a equipa de Pamplona soma os mesmos 11 pontos do Barcelona, num conjunto de nove partidas onde alcançou uma soma total de três vitórias, dois empates e quatro derrotas, com oito golos marcados e nove golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Osasuna empatou na receção ao Huesca, a 1-1, chegando ao terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer. A última vitória remonta há quatro jornadas atrás, na altura diante do Athletic Bilbao (1-0), em casa, na antecâmara das derrotas diante do Atlético Madrid (1-3) e do Sevilla (0-1). Nesta deslocação a Camp Nou, onde venceu em 19/20, os pupilos de Jagoba Arrasate vão tentar, pelo menos, pontuar ou, no limite, vender a um elevado preço a derrota.

Onze provável: Herrera – Roncaglia, García, Navas – Vidal, Moncayola, Sanjurjo, Pérez, Jony – Budimir, García

Dica de Prognóstico

Este é um jogo onde a maior fatia de favoritismo pende claramente para o lado do Barcelona, mas sem a faceta “óbvia” de outros tempos. Para isso, muito contribui o facto de a equipa de Koeman não estar a praticar um bom futebol com regularidade, bem como as várias baixas com que os “culés” têm de lidar, sobretudo no setor defensivo, com destaque para a ausência de Gerard Piqué, claro está. O Osasuna deve ir a jogo com uma postura bastante defensiva e a tentar incomodar através de transições rápidas ofensivas, aspeto onde, a defender, o Barcelona tem tido dificuldades. Prevê-se, assim, um jogo onde ambas as equipas criem boas oportunidades de golo, até porque Messi e companhia podem decidir um jogo de um momento por outro num rasgo individual. A melhor opção de investimento será no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506