Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
2311
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1263
Próg. errados
1012

Barcelona – Mallorca (La Liga)

Num duelo agendado para o início da noite do próximo domingo, o Barcelona fará a cortesia da receção ao Mallorca, pela calendarização da jornada 34 de La Liga, no relvado de Camp Nou, na cidade de Barcelona, na região da Catalunha. O grupo chefiado pelo treinador Xavi Hernández vem de uma série de maus resultados a jogar em casa difícil de explicar após uma série de bons resultados que se prolongou por bastante tempo no calendário e quer voltar às vitórias diante dos seus adeptos, até para ficar mais perto de fechar o top-4 matematicamente. Do lado do grupo do técnico mexicano Javier Aguirre, um ponto já seria positivo na sua luta pelo objetivo da permanência, numa altura em que a vantagem é de apenas dois pontos para a zona de despromoção.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona está a realizar uma campanha abaixo das expectativas em termos globais e vai a jogo a ocupar, de forma provisória, o 3.º lugar do quadro classificativo de La Liga, com 63 pontos, dois acima do Atlético Madrid (com mais um jogo) e um atrás do Sevilla (com mais um jogo). Em 33 jornadas, o grupo a cargo do treinador Xavi Hernández somou 18 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 61 golos marcados e 33 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido bastante complicadas para a equipa do Barcelona, que entrou em depressão emocional depois da eliminação nos quartos de final da Liga Europa, onde era o favorito a vencer o troféu, aos pés dos alemães do Eintracht Frankfurt (empate, a 1-1, na primeira mão, fora, e derrota, por 2-3, em casa, na segunda mão). Nos últimos seis jogos, os “culés” ganharam apenas por duas vezes (ao Levante, por 3-2, fora, e Real Sociedad, por 1-0, fora), sendo que perderam nos últimos três jogos em casa. Na última jornada, foi a vez do Barcelona cair frente ao… Rayo Vallecano (0-1), após ganhar fora à Real Sociedad e perder com Cadiz (0-1) e Frankfurt.

Onze provável: Ter Stegen – Dani Alves, Araujo, Garcia, Alba – De Jong, Busquets, Gavi – Traoré, Aubameyang, Ferran Torres

Análise Mallorca

A equipa do Mallorca tem feito uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo objetivo da permanência entre a elite do futebol espanhol e chega a esta jornada a ocupar o 16.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 32 pontos do Cadiz (mais um jogo), dois acima do Granada, primeiro em zona de descida. Em 33 jogos, o registo total da turma orientada por Javier Aguirre é de oito vitórias, oito empates e 17 derrotas, com 29 golos marcados e 54 golos sofridos.

Com seis pontos somados nas últimas três jornadas, ou seja, nos últimos nove possíveis, o Mallorca ganhou novo ânimo recentemente na luta pela permanência, que continua a prever-se complicada até final do campeonato, até por força da muita concorrência que existe nessa corrida. Na última jornada, há duas semanas, o grupo de Aguirre venceu na receção ao Alavés, por 2-1, reagindo da melhor forma à derrota, por 0-3, frente ao Elche, que surgiu logo após o surpreendente triunfo do Mallorca, em casa, frente ao Atlético Madrid (1-0).

Onze provável: Rico – Raillo, Valjent, Olivan – Gonzalez, Baba, Sanchez, Maffeo – Salva Sevilla, Prats, Dani Rodriguez

Dica de Prognóstico

Depois de uma série de três derrotas consecutivas nas últimas três partidas em casa, que até bateu um recorde pela negativa de mais desaires seguidos a jogar em Camp Nou em toda a história do Barcelona, a equipa de Xavi promete querer reconciliar-se com os seus adeptos e deverá fazer tudo por entrar forte nesta partida, procurando marcar o quanto antes, até por força do objetivo de fechar rapidamente as contas da qualificação para a Liga dos Campeões em termos matemáticos. Já o Mallorca deverá apostar, sobretudo, numa postura que lhe permita manter uma boa organização defensiva, a tentar fazer mossa no contra-ataque. Ainda assim, pela boa atitude que se espera por parte dos “catalães” deverá ser a turma de Xavi a fazer mais por justificar estar já em vantagem aquando do apito para o final da primeira parte, pelo que a melhor opção de investimento será na Vitória do Barcelona ao Intervalo, cotada a 1.72 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
2311
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1263
Próg. errados
1012