Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Barcelona – Levante (La Liga)

O Barcelona mede forças com o Levante antes da visita à Luz para defrontar o Benfica, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. A formação “Culé” não vença há três jogos e a saída de Ronald Koeman parece um cenário cada vez mais provável.

Análise Barcelona

Vivem-se tempos (muito) conturbados na “Cidade Condal”. O Barcelona está a “anos luz” daquilo a que a sua história obriga e vive uma depressão após a partida de Leo Messi, ícone do clube nos últimos largos anos. Laporta já tinha pedido “paciência” aos adeptos, Ronald Koeman, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Cádiz, reforçou o pedido, relembrou que a situação financeira do clube é crítica e que os jovens que estão agora a ser lançados precisam de tempo para crescer. As expectativas em relação à equipa “Culé” são cada vez mais e Koeman afirmou recentemente que tem o apoio da direção, algo não corroborado pela imprensa espanhola que tem vindo a escrever que o despedimento é um cenário cada vez mais provável.

O atual ciclo negativo começou após a pausa para compromissos de seleções com um desaire por três bolas a zero diante do Bayern de Munique, “Colosso da Baviera” que dominou o encontro por completo no relvado de Camp Nou. No encontro seguinte, o Barça evitou um derrota na receção ao Granada (1-1) “in extremis”, com um golo já para lá da hora, ao passo que no mais recente compromisso não foi além de um nulo diante do Cádiz. Na visita ao Ramon de Carranza, o ponto conquistado acaba por ser um “mal menor” para o Barcelona, pelo menos tendo em consideração a quantidade de vezes em que Ter Stegen foi chamado a intervir para negar o golo adversário. O atual cenário é tudo menos animador, a descrença impera junto da massa adepta “Blaugrana” e a lista de jogadores indisponíveis continua a ser extensa.

Jordi Alba, Pedri, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite e Sergio Aguero continuam lesionados e Frenkie de Jong também se junta ao lote de ausentes, no caso, devido a castigo. Ansu Fati não joga desde novembro mas está em cima da mesa a hipótese de regressar ao banco de suplentes neste encontro.

Onze provável: Ter Stegen, Mingueza, Araujo, Piqué, Dest, Roberto, Busquets, Gavi, Demir, Depay, Luuk de Jong

Análise Levante

As más prestações que o Barcelona tem vindo a somar acalentam as esperanças do Levante no que concerne à conquista de um resultado positivo nesta visita a Camp Nou. Ainda que se possam inspirar nos exemplos recentes de Granada e Cádiz, os homens da comunidade valenciana também não estão a rubricar um início de época particularmente auspicioso, ainda para mais tendo em conta que mantiveram a base do último ano e também seguem sob orientação de Paco López. Chegados a esta sétima jornada, o Levante é uma das quatro equipas que ainda não conseguiram vencer nesta edição do campeonato espanhol e, por muito mau que seja o momento do Barça, custa a crer que seja em Camp Nou que consigam melhorar o seu registo a esse nível.

Ao cabo de seis encontros oficiais, o Levante soma quatro empates – Cádiz (1-1), Real Madrid (3-3), Rayo Vallecano (1-1) e Elche (1-1) – e duas derrotas – Real Sociedad (1-0) e Celta de Vigo (0-2). No mais recente compromisso, disputado no Ciutat de València, o Levante viu-se em desvantagem ao minuto 66, volvidos cinco minutos dispôs de uma grande penalidade mas Roger Martí permitiu a defesa a Matias Dituro e, até final, nada se alterou, com o Celta a marcar pela segunda vez por Brais Méndez.

Bardhi, Campaña, Malsa e Roberto Soldado ficam de fora deste desafio, todos entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze provável: Fernández, Miramón, Duarte, Postigo, Clerc, Radoja, Martínez, Frutos, Melero, Gómez, Martí

Dica de Prognóstico

Por muito negativo que seja o atual momento do Barcelona, seria desonesto não reconhecer o favoritismo “Culé”, conjunto que é superior mesmo com todas as baixas que se verificam e, independentemente de tudo, aponta a outros objetivos. O Levante também está a rubricar um percurso tumultuoso neste início de época e não será fácil pontuar em Camp Nou.

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500