Prognóstico
Odd
Leo Messi Para Marcar
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Barcelona – Levante (La Liga)

As “nuvens negras” voltam a pairar em Camp Nou. Na sequência de um duro desaire na Liga dos Campeões, a equipa “Culé” pretende regressar aos triunfos na receção ao Levante, emblema que chega a esta jornada abaixo da linha de perigo.

Análise Barcelona

Até aqui, a Liga dos Campeões figurava como que uma espécie de “Oásis” na campanha do Barcelona, não obstante a fragilidade de dois dos três adversários com os quais partilhava o grupo. A formação Catalã somava todos os jogos por vitórias até então, tinha vencido a Juventus em Turim por duas bolas a zero e o desempenho na cena continental servia como atenuante para o desempenho francamente modesto no plano interno.  Na última terça-feira (8), tudo mudou. O Barça terminou a fase de grupos com um desaire “pesado” a atuar em casa diante da Juventus, por três bolas a zero. Mais do que o resultado em si, a “aficción” da equipa “Blaugrana” estará preocupada com aquilo que a equipa (não) produziu ao longo do desafio, deixando uma imagem francamente negativa no duelo com a formação “Bianconera”. As críticas não se fizeram esperar, continuam a suceder-se, mas o técnico Ronald Koeman veio a público afiançar que tem os jogadores do seu lado. Após dois desaires consecutivos frente a Cádiz (2-1) e Juventus (0-3), é imperativo vencer nesta receção ao Levante, primeiro adversário numa série de três jogos em casa que vão ser disputados nos próximos seis dias. O Barça quer somar os três por vitórias e ascender na tabela, dado que os 14 pontos conquistados nos dez jogos disputados até então correspondem a um registo manifestamente fraco para uma equipa com as aspirações do Barça. Nas duas últimas ocasiões em que Messi e companhia subiram ao relvado de Camp Nou para a La Liga, venceram Bétis (5-2) e Osasuna (4-0).

Umtiti está finalmente recuperado, mas Koeman deverá manter a aposta na dupla Ronald Araújo – Lenglet no eixo defensivo. De fora permanecem Gerard Piqué, Sergi Roberto e Ansu Fati, todos a contas com lesões.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Araujo, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Coutinho, Messi, Greizmann, Braithwaite

Análise Levante

O Levante segue no 18º e antepenúltimo posto da classificação com 11 pontos conquistados em 11 desafios (tem menos um encontro que a generalidade dos concorrentes), mas a verdade é que os “morcegos” não têm sido “pera doce” para quem no seu caminho se atravessa. Afinal, há seis jogos oficiais que o Levante não conhece o sabor da derrota, sequência interessante sobretudo se tivermos em consideração as aspirações da equipa da comunidade valenciana. Nesta sequência, cinco jogos saldaram-se em igualdades a uma bola, nomeadamente os duelos com Celta de Vigo, Granada, Alavés, Elche e Valladolid, ao passo que no último fim-de-semana, o Levante recebeu e bateu o Getafe por três bolas a zero. Pela terceira vez na presente época, o Levante foi capaz de fazer mais que um golo num só desafio. Por outro lado, foi a primeira vez que a equipa treinada por Paco López, que conta com os serviços do português Rúben Vezo, manteve a sua baliza “a zeros.” Neste desafio, o técnico do Levante deverá manter a aposta no 1x4x4x2 clássico que tem utilizado até então, não obstante o poderio ofensivo diferenciado que a equipa do Barcelona apresenta.

Enis Bardhi, José Campaña e Cheick Doukouré são baixas na equipa do Levante, trio que está aos cuidados da enfermaria do clube.

Onze provável: Andres Fernández, Coke, Vezo, Postigo, Clerc, Vukcevic, Melero, Frutos, Rochina, Gómez, Martí

Dica de Prognóstico

O Barça está obrigado a responder e a iniciar esta série de três encontros caseiros consecutivos da melhor forma, assim como Leo Messi também está, sobretudo depois das críticas resultantes da exibição “apagada” frente à Juve de Ronaldo. O argentino de tudo fará para chegar ao golo neste desafio e a odd que contempla esse cenário parece-nos passível de ser explorada, sobretudo se agregada numa aposta múltipla.

Prognóstico
Odd
Leo Messi Para Marcar
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345