Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Leganés (La Liga)

O Barcelona regressou à ação com uma vitória convincente na deslocação ao território do Mallorca e manteve a liderança da La Liga 2019/20 com dois pontos de avanço em relação ao Real Madrid. Na ronda 29, a equipa catalã recebe o penúltimo colocado Leganés.

Análise Barcelona

“Sem espinhas”. O Barcelona viajou até Mallorca em ronda marcada pela retoma da La Liga e venceu por quatro tentos sem resposta, goleada que começou a ser construída logo no segundo minuto do jogo, altura em que Arturo Vidal encontrou os caminhos para as redes adversárias. Os catalães saíram para o intervalo a vencer por duas bolas a zero e na segunda metade viriam a encontrar os caminhos para as redes guardadas por Manolo Reina no mesmo número de ocasiões, cortesia dos tentos apontados por Jordi Alba e Leo Messi. O Barça manteve a liderança, o Real não cedeu à pressão ao vencer o Eibar por três bolas a uma e a diferença pontual continua a ser de dois pontos, margem que obriga o Barcelona a seguir ao melhor nível possível.

Habituada a ir a jogo com milhares de adeptos nas bancadas do Camp Nou, a constelação que tem em Leo Messi a sua estrela mais cintilante atuará com um invulgar silêncio naquele que é um dos maiores “coliseus” do futebol europeu. A situação em nada mexe com o favoritismo absoluto do Barcelona, equipa que triunfou com relativa facilidade no terreno do Mallorca e que tem todas as condições para somar mais três pontos neste desafio sem sobressaltos. A expectativa é a de que a equipa catalã domine o encontro por inteiro, como de costume, sempre em busca de contrariar a organização defensiva de um adversário que deverá baixar o bloco, aproximar linhas e explorar as poucas ocasiões para sair em transição, tentando no entanto não se expor demasiado.

Lenglet está de volta às opções após cumprir castigo diante do Mallorca. Desta feita é Jordi Alba quem fica de fora por suspensão e Firpo deverá assumir a titularidade pela esquerda. Ousmane Dembélé é a única ausência por lesão e perspetiva-se que Luís Suárez, recuperado, seja titular neste encontro.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Firpo, Busquets, Arthur, Rakitic, Griezmann, Messi, Suárez

Análise Leganés

Regresso à ação com contornos negativos para o Leganés. O emblema dos arredores de Madrid perdeu na receção ao Valladolid (1-2), rival direto na luta pela manutenção e está agora empatado a 23 com o “lanterna vermelha” Espanyol. Felizmente para os comandados do mexicano Javier Aguirre, o Celta de Vigo (emblema imediatamente acima da linha de perigo) também perdeu o respetivo compromisso e a distância em relação à zona de segurança continua a ser de três pontos. Numa altura em que todos os pontos contam, por muito diminuta que seja a probabilidade de alcançar algo de positivo em Camp Nou, o Leganés precisa de se “agarrar” à mesma e tentar surpreender o atual líder da prova.

O Leganés vai defrontar o Barcelona pela terceira vez na presente época. Na primeira volta da La Liga, os “Culés” sofreram no Butarque para vencer por duas bolas a uma, enquanto o encontro da Taça do Rei disputado em Camp Nou terminou com uma goleada do conjunto local por cinco bolas a zero. Nesta segundo visita da época ao “cofre forte” do Barça, o Leganés vai ter a sua (parca) consistência a toda a prova. Independentemente das vulnerabilidades do seu sector mais recuado, a formação dos arredores da capital baseará a sua estratégia na organização defensiva, encurtando espaços ao talentoso e sagaz ataque adversário, tentando adiar ao máximo o golo para criar ansiedade. A missão não se afigura fácil, restando ao Leganés rubricar uma exibição capaz por forma a elevar a moral antes dos compromissos (todos eles decisivos) que se avizinham.

Siovas e Óscar Rodriguez estão castigados e não vão poder ir a jogo neste desafio. Szymanowski permanece de fora por lesão.

Onze provável: Cuéllar, Rosales, Omeruo, Awaziem, Silva, Pérez, Recio, Eraso, Ruibal, Assalé, Guerrero

Dica de Prognóstico

O Barcelona regressou à ação em bom plano e tudo nos leva a crer que a equipa liderada por Quique Setién some os três pontos com relativa facilidade frente a um Leganés que, por muito luta que dê, aparenta ter demasiadas fragilidades para conseguir algo de positivo nesta visita a Camp Nou.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Abaixo de 4.5 Golos 1.48 Betclic
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2937
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos