Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.49
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Barcelona – Juventus (Liga dos Campeões)

Num dos jogos de maior cartaz da 6.ª e última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa do Barcelona irá fazer as honras da receção à equipa da Juventus, na próxima terça-feira, ao início da noite, num jogo marcado para Camp Nou, em Barcelona, na Catalunha, pelo Grupo G. A equipa comandada por Ronald Koeman tem feito um excelente trajeto na prova milionária da UEFA, em contraciclo com uma caminhada horrível no campeonato espanhol, que deixa os “culés” a uma distância já considerável da liderança da classificação. A tentar reagir à derrota com o Cadiz no fim-de-semana, Messi e companhia terão pela frente o conjunto de Cristiano Ronaldo, que tem tido alguma dificuldade para corresponder às expectativas sobre a batuta técnica de Andrea Pirlo. Em jogo estará a discussão do 1.º lugar, já que as duas equipas já estão matematicamente apurada para os oitavos-de-final.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona chega a esta última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o melhor registo de todas as equipas nesta primeira etapa, como demonstra o facto de somar 15 pontos em 15 possíveis, com pleno de vitórias nas cinco jornadas já realizadas, onde os “culés” marcaram um total de 16 golos e sofreram em apenas duas ocasiões. A liderar a tabela classificativa do Grupo G com vantagem de três pontos para a Juventus, a equipa de Ronald Koeman precisará apenas de um ponto (podendo até perder por 0-1 ou 1-2) para permanecer no 1.º lugar no final das contas.

Depois da vitória, por 3-0, na visita ao terreno do Ferencváros, na última semana, a equipa do Barcelona voltou a desiludir os seus adeptos, apesar da ausência destes das bancadas dos jogos da Liga Espanhola, no passado fim-de-semana. Em visita ao recém-promovido Cadiz, a equipa de Koeman nunca esteve em vantagem e acabou mesmo derrotada, por 1-2, voltando a tropeçar no campeonato apenas dois jogos depois do desaire frente ao Atlético Madrid (0-1), para quem já dista 12 pontos de diferença para a liderança.

Onze provável: Ter Stegen – Dest, Araujo, Lenglet, Alba – Pjanic, De Jong – Pedri, Messi, Coutinho – Griezmann

Análise Juventus

Liga dos CampeõesA equipa da Juventus tem feito uma boa campanha nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma forte ajuda do parco nível competitivo demonstrado pelas equipas do Ferencváros e do Dínamo Kiev. Em cinco partidas, os pupilos do treinador Andrea Pirlo somaram um total de 12 pontos, pelo que ocupam o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com o apuramento para os “oitavos” já assegurado matematicamente. Em cinco jogos, a ‘Vecchia Signora’ somou um total de quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com 11 golos marcados e quatro golos sofridos.

A verdade é que a Juventus, em toda a época 2020/21, ainda só perdeu uma vez, precisamente no confronto da primeira volta desta fase de grupos, na receção ao Barcelona (1-2), onde o português Cristiano Ronaldo não pôde marcar presença. Apesar disso, a equipa de Turim não tem convencido em absoluto na Serie A, onde conseguiu ganhar com uma reviravolta incrível no último sábado, no “derby” da cidade contra o Torino (2-1). Esse foi, de resto, o oitavo jogo seguido sem perder da Juventus, que, nesse período, totalizou seis vitórias e dois empates.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Sandro – Kulusevski, Rabiot, Bentancur, Chiesa – Morata, Ronaldo

Dica de Prognóstico

A equipa da Juventus vai entrar em campo obrigada a marcar dois golos e a ganhar para poder chegar à liderança do grupo e escapar a um sorteio teoricamente mais desfavorável nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto que o Barcelona precisará apenas de um ponto para confirmar a liderança que ocupa de momento no Grupo G. Certo é que as duas equipas deverão procurar ganhar, até porque a formação de Messi e companhia tem estado a léguas dos seus objetivos a nível interno e vai a jogo na sequência de mais uma derrota escandalosa em La Liga. Apesar de não estar tão mal na Serie A, a Juventus também tem ficado longe do convencer em contexto doméstico, pelo que esta será uma bela oportunidade para provar que a equipa está próxima de um nível competitivo que se exige para poder sonhar na Liga dos Campeões. Numa partida que se prevê altamente disputada de parte a parte, com imensa qualidade ofensiva dos dois lados (com Messi e Ronaldo em claro plano de destaque), a melhor opção recairá sob o mercado de ambas as equipas marcam, cotado com odds de 1.49 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.49
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503