Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Barcelona – Huesca (La Liga)

Esta segunda-feira, a equipa do Barcelona fará a cortesia da receção ao Huesca, em Camp Nou, na Catalunha, num jogo relativo à calendarização da 27.ª jornada de La Liga, onde as esperanças “culés” na luta pelo título começam a ganhar um peso maior recentemente. É que o coletivo orientado por Ronald Koeman tem um jogo a menos e pode reduzir para quatro os pontos que o separam da liderança do Atlético, que escorregou neste fim-de-semana. Para ganhar, os catalães terão de superar a formação orientada por Pacheta, treinador que vê a sua equipa chegar a esta fase do campeonato aflita na luta pela sobrevivência, até porque ocupa o lugar de “lanterna vermelha” na classificação.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona não tem feito uma campanha geral de acordo com as expectativas, mas a retoma esboçada nas últimas semanas têm reacendido a esperança de poder reconquistar o título ainda esta época. No 3.º lugar da tabela classificativa, ainda que provisoriamente, a equipa de Ronald Koeman segue com registo de 56 pontos, menos um que o Real Madrid e menos sete que o Atlético Madrid, ambos com mais um jogo realizado. Em 26 partidas, a formação “culé” somou 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 57 golos marcados e 22 golos sofridos.

Na última quarta-feira, o Barcelona empatou, a uma bola, na visita ao Parc des Princes, frente ao Paris Saint-Germain, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, de onde foi eliminado na sequência da derrota, no agregado, por 2-5. A nível doméstico, nas competições internas, a equipa onde milita o jovem português Francisco Trincão vem de quatro vitórias consecutivas, a última das quais na visita ao terreno do Osasuna, por 2-0, na última jornada de La Liga.

Onze provável: Stegen – Mingueza, Lenglet, Araujo – Dest, Pedri, Busquets, Jong, Alba – Dembélé, Messi

Análise Huesca

A equipa do Huesca chega a esta 27.ª jornada a ocupar a 20.ª e última posição no quadro de classificação geral, fruto de uma campanha modesta até ao momento, com apenas 20 pontos amealhados, ao fim de 26 jogos realizados, onde o conjunto orientado pelo técnico Pacheta somou um total de três vitórias apenas, além de 11 empates e 12 derrotas, com 25 golos marcados e 40 golos sofridos. A distância para os lugares de manutenção, no momento, é de quatro pontos, havendo ainda Eibar e Alavés pelo caminho.

Na última jornada da Liga Espanhola, o Huesca contribuiu para um jogo eletrizante e cheio de emoção, onde acabou derrotado, em casa, diante do Celta de Vigo, por 3-4. Esse foi o segundo jogo consecutivo sem vencer por parte do grupo liderado por Pacheta, que havia empatado fora diante do Eibar (1-1), na jornada anterior. A última vitória aconteceu há três atrás, na ocasião pela receção ao Granada (3-2), o único adversário superado da forma ideal nos últimos cinco jogos do campeonato (uma vitória, um empate e três derrotas completa o registo mais recente).

Onze provável: Fernández – Pulido, Siovas, Ínsua – Maffeo, Ferreiro, Rico, Seoane, Galán – Mir, Escriche

Dica de Prognóstico

Não obstante ter sido eliminado, de forma já esperada (após o resultado de 1-4 na primeira mão), nos oitavos de final da Liga dos Campeões a meio da última semana, em Paris, o Barcelona fez um jogo razoável, especialmente no primeiro tempo, onde criou um número de oportunidades de golo suficientes para reabrir a discussão pelo apuramento ainda antes do intervalo. De regresso ao campeonato, os “culés” terão a motivação extra de poder reduzir novamente os pontos de distância para a liderança do Atlético, que tropeçou este sábado diante do Getafe. Perante um Huesca que deverá remeter-se ao processo defensivo na maior parte do tempo, ainda que sem grande competência tática coletiva e individual para impedir que a criatividade catalã venha ao de cima desde cedo, a previsão é a de um jogo onde Messi e companhia consigam entrar fortes, criando várias ocasiões do início ao fim. Neste sentido, o melhor investimento será a favor da Vitória do Barcelona ao Intervalo, um mercado disponibilizado com odds de 1.50 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573