Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Menos de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3717
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2145
Próg. errados
1476

Barcelona – Granada (La Liga)

Quase uma semana após a derrota na receção ao Bayern de Munique por três bolas a zero, o Barcelona volta a subir ao relvado de Camp Nou, desta feita para medir forças com o Granada em encontro relativo à jornada 6 da La Liga 2021/22.

Análise Barcelona

O Barcelona caiu às mãos do Bayern de Munique na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 e, mais do que pela derrota em si, os adeptos “Blaugrana” ficaram (ainda mais) apreensivos com aquilo que a equipa apresentou ao longo dos 90 minutos. O desaire por três golos sem resposta adequa-se perfeitamente à realidade de um encontro dominado pelo Bayern de Munqiue e ao longo do qual o Barça não foi capaz de fazer um único remate enquadrado com a baliza adversária, dado naturalmente preocupante. Ronald Koeman está cada vez mais pressionado em função dos mais recentes desempenhos e a equipa sabe que precisa de dar uma resposta positiva nesta receção ao Granada.

A formação catalã leva apenas três encontros disputados nesta La Liga 2021/22, uma vez que o compromisso que tinha agendado com o Sevilha para o último fim-de-semana foi adiado. Nesses três jogos, o Barça conquistou sete pontos: venceu os dois duelos caseiros frente a Real Sociedad (4-2) e Getafe (2-1) e empatou na visita ao Athletic (1-1), em Bilbao. O insucesso diante do Bayern correspondeu à primeira derrota da temporada.

Koeman terá que lidar com algumas “dores de cabeça” na hora de montar a equipa para este desafio, importando destacar a ausência de Pedri, devido a lesão. Jordi Alba, Ousmane Dembélé. Braithwaite e Aguero falham o encontro devido a lesão. Em função da ausência de Pedri, Sergi Roberto subirá no terreno, deixando uma “baixa” na lateral tendo em conta que Jordi Alba também não pode dar o seu contributo à equipa. Assim, o jovem Alejandro Balde deverá assumir a titularidade à esquerda.

Onze provável: Ter Stefen, Dest, Araujo, Piqué, Balde, Frenkie de Jong, Busquets, Roberto, Coutinho, Depay, Luuk de Jong

Análise Granada

Se Ronald Koeman é, por estes dias, um homem sob pressão e com o lugar em risco, o mesmo se pode dizer de Robert Moreno. Cumpridas que estão quatro jornadas, o Granada ainda não sabe o que é vencer nesta La Liga 2021/22 e as duas mais recentes derrotas deixam o treinador “na corda bamba”. A herança deixada por Diego Martínez é “pesada”, a exigência de adeptos e direção disparou depois das últimas épocas e aquilo que se tem visto do Granada é, para já, manifestamente pouco, esperando-se que a equipa suba de produção nos próximos jogos. Até final do mês, o Granada terá esta visita a Barcelona, de seguida receberá a Real Sociedad e terminará este período com a visita a Vigo. Os dois próximos encontros são tudo menos “simpáticos” para os homens do sul de Espanha que, no entanto, querem pelo menos apresentar um futebol melhor do que aquilo que se tem visto até então.

Nas duas primeiras jornadas, o Granada empatou na visita ao Villarreal (0-0) e na receção ao Valência (1-1), resultados que não se podem considerar propriamente negativos, ainda que as exibições tenham sido modestas, sobretudo diante do “submarino amarelo”. Já nos dois compromissos mais recentes, o Granada perdeu por quatro bolas a zero nos arredores de Madrid, frente ao recém-promovido Rayo Vallecano, e de seguida sucumbiu na receção ao Bétis (1-2).

Neyder Lozano é a única baixa na formação visitante que deverá alinhar a partir do habitual 1x3x5x2 com os portugueses Maximiano e Domingos Duarte entre os titulares.

Onze provável: Maximiniano, Duarte, Sánchez, Abram, Arias, Neva, Montoro, Gonalons, Monchu, Suárez, Machís

Dica de Prognóstico

O Barcelona não atravessa o melhor momento de forma e conta com algumas ausências importantes, ao passo que o Granada, embora não tenha tantos problemas com lesões, também não tem rubricado prestações auspiciosas neste início de época. Frente a frente vão estar duas equipas que precisam de melhorar bastante em relação ao que têm vindo a fazer, mas a responsabilidade está toda do lado do Barça, conjunto que, mesmo condicionado, tem tudo para conquistar os três pontos.

Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Menos de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3717
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2145
Próg. errados
1476