Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Acima de 2.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Barcelona – Granada (La Liga)

Assalto à liderança em Camp Nou. O Barcelona tem embate com o Granada agendado para esta quinta-feira (29) e, em caso de vitória, ascenderá à liderança pauta classificativa da La Liga com um ponto de vantagem em relação ao Atlético.

Análise Barcelona

A desvantagem do Barcelona em relação ao líder do campeonato espanhol chegou a ascender a dois dígitos, no entanto, a seis jornadas do fim da presente edição da La Liga, o conjunto catalão está bem vivo na luta pelo título. Esta quinta-feira, o Barça recebe o Granada em encontro que permitirá acertar calendário e em caso de vitória passará a liderar a contenda com um ponto a mais que o Atlético. Galvanizado pela recente conquista da Copa do Rei e totalmente focado no resgate do título que atualmente se encontra na posse do Real Madrid, o Barça só depende de si para se sagrar campeão espanhol e quer somar os seis encontros que faltam por vitórias, sendo que, até final, ainda terá que se debater com o concorrente direto Atlético de Madrid.

O Barça perdeu apenas uma vez nas últimas 23 jornadas do campeonato, nomeadamente na visita a Valdebebas para defrontar o Real Madrid (2-1). Após esse embate com o eterno rival, o coletivo “Blaugrana” conquistou a Copa do Rei ao bater o Athletic Club por quatro bolas a zero na final, goleou o Getafe (5-2) para o campeonato e também se impôs na mais recente visita ao La Cerámica para defrontar o Villarreal (1-2), uma das boas equipas do campeonato, isto depois de até ter entrado a perder no desafio. A atuar em Camp Nou, o Barcelona somou os seus últimos quatro desafios por vitórias, ao bater Elche (3-0), Huesca (4-1), Valladolid (1-0) e Granada (5-2). Em 16 duelos caseiros ensta La Liga 2020/21, o Barcelona só perdeu uma vez (também frente ao rival Real Madrid, por 3-1), apresentando um registo de 42 golos marcados (média de 2.63 golos/jogo) e 16 sofridos.

A equipa do Barcelona está confiante, conta com vários jogadores que atravessam bons momentos de forma e tudo leva a crer que consiga vencer aqui e alcançar o acesso ao topo da pauta classificativa do campeonato espanhol.

Coutinho, Braithwaite e Fati são baixas confirmadas, ao passo que Dembélé continua em duvida.

Onze provável: ter Stegen, Mingueza, Piqué, Lenglet, Sergi Roberto, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Griezmann, Messi

Análise Granada

O Granada ainda espreita a remota possibilidade de se apurar para as competições europeias da próxima temporada, objetivo que não se afigura nada fácil de cumprir atendendo à atual conjuntura classificativa. Por esta altura, a formação do sul de Espanha ocupa o 8º posto da pauta classificativa com 42 pontos conquistados em 32 jogos, está a oito da zona europeia numa altura em que tem menos um encontro disputado, mas esse encontro será discutido com este Barcelona que anseia ascender à liderança da pauta classificativa. O cenário não é favorável à formação comandada por Diego Martínez, indubitavelmente uma das boas equipas deste campeonato espanhol que está a dar seguimento à boa prestação da época anterior e que, e contexto continental, foi até aos quartos de final da Liga Europa, etapa em que caiu às mãos do Manchester United.

A deslocação a Camp Nou seria sempre da mais elevada exigência para este Granada que ainda por cima não atravessa a melhor fase, não se tem dado bem a atuar longe do Nuevo Los Cármenes e terá que lidar com algumas ausências neste desafio. O Barcelona venceu os últimos 24 encontros embates com o Granada em Camp Nou e bateu a formação “nazarí” em 17 das últimas 19 ocasiões em que se encontraram na La Liga. De resto, o Granada venceu apenas dois dos últimos oito encontros oficiais que disputou, abordando este desafio na sequência de um desaire às mãos do Sevilha por duas bolas a uma. Já longe da sua zona de conforto, o Granada venceu somente um dos últimos dez encontros que disputou (dois empates e sete derrotas).

Os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte são baixas confirmadas para este encontro, dado que estão os dois lesionados. Neyder Lozano, Luis Milla, Neva e Vallejo também estão entregues ao departamento médico, ao passo que Angel Montoro e Antonio Puertas vão cumprir castigos. Kenedy, Soldado e Soro permanecem em duvida.

Onze provável: Escandell, Díaz, Pérez, Sánchez, Quini, Eteki, Herrera, Machós, Kenedy, Molina, Soldado

Dica de Prognóstico

O Barcelona entra em cena galvanizado pela possibilidade de assumir a liderança do campeonato espanhol. O Granada não se retrairá em demasia apesar do favoritismo catalão, procurará chegar à frente com qualidade e a expectativa é a de um desafio com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Acima de 2.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398