Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Barcelona – Getafe (La Liga)

Olhos postos no “doblete”. Depois de conquistar a Copa de Espanha, o Barcelona de Ronald Koeman aponta à possibilidade de erguer o título de campeão espanhol. A luta está ao rubro e a formação “Culé” quer somar todos os jogos que faltam por vitórias.

Análise Barcelona

No Barcelona, o dia 17 de abril de 2021 fica marcado para a história como a data em que o emblema catalão celebrou o primeiro título desde o regresso de Joan Laporta à presidência do clube. O conjunto “Blaugrana” tutelado por Ronald Koeman venceu o Athletic por quatro bolas a zero no Olimpico de La Cartuja, em Sevilha, “vingando” dessa forma o desaire na decisão da Supertaça, averbado diante do mesmo adversário no mês de janeiro.

A temporada não começou de feição para o Barcelona, com a possível saída de Leo Messi na ordem do dia. O astro argentino permaneceu em Camp Nou, mas o Barça foi-se atrasando na luta pelo título e houve até quem começasse a pensar que o melhor seria começar a pensar a próxima época. A participação europeia não foi propriamente auspiciosa, mas o Barça está bem vivo na luta pelo título. Por esta altura, a equipa “Culé” é terceiro com 65 pontos, a cinco do líder Atlético de Madrid, mas tem menos um jogo disputado. Com a possibilidade de ainda defrontar o Atléti nesta reta final e o rival Real Madrid a ter que dividir esforços entre o campeonato e a Liga dos Campeões, o Barça acredita que é possível resgatar o título de campeão espanhol, precisando no entanto prová-lo dentro de campo.

Derrotado pelo Real (2-1) na última ocasião em que entrou em campo para a La Liga, o Barcelona soube dar uma resposta cabal na decisão da Taça, frente ao Athletic Club. A conquista do título terá constituído o estímulo ideal para o Barça nesta reta final da temporada, bem mais confiante na antecâmara dos próximos encontros, algo fundamental sobretudo para as unidades mais jovens. Leo Messi fez dois golos na final da Taça – um deles bem ao seu estilo – e já se sabe o quão decisivo Messi poderá ser quando está bem.

Coutinho e Fati falham o encontro, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Ter Stegen, Mingueza, Piqué, Lenglet, Dest, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Griezmann, Messi

Análise Getafe

Quatro dias depois de travar o candidato Real Madrid, o Getafe ambiciona repetir o feito na visita a Camp Nou. A temporada não tem corrido de feição aos comandados de José Bordalás, tal como é percetível através da respetiva situação classificativa, mas o Getafe viaja até à Catalunha depois de ter protagonizado uma das melhores exibições da época frente ao Real, num encontro em que criou mais oportunidades para chegar ao golo que o habitual e do qual poderia ter saído com mais que um ponto. Apesar das ocasiões criadas para marcar – Courtois esteve em grande na baliza “merengue” -, certo é que o Getafe não conseguiu chegar ao golo pela terceira jornada consecutiva e marcou apenas uma vez nos últimos cinco encontros oficiais. É certo que este Getafe de Bordalás vale sobretudo pela qualidade que denota no seu processo defensivo (34 tentos consentidos), mas a parca capacidade (e eficácia) em termos ofensivos tem sido castradora das hipóteses desta equipa: só o “lanterna vermelha” Eibar tem tão poucos golos marcados (22) quanto esta formação do Getafe. Bordalás deverá escalonar a equipa no habitual 1x4x4x2, com a frente entregue à dupla Mata – Unal, ainda que o melhor marcador da equipa seja Ángel Rodríguez, com seis golos, mais um que Mata.

Cabaco, Cucho Hernández (lesionados) e Nyom (suspenso) são baixas confirmadas para este desafio do lado do Getafe.

Onze provável: Soria, Suárez, Timor, Dakonam, Olivera, Arambarri, Maksimovic, Aleña, Cucurella, Unal, Mata

Dica de Prognóstico

O Barça entra em campo “embalado” por uma grande vitória na final da Taça do Rei e aborda esta reta final da La Liga de olhos postos na possibilidade de conquistar o título. Face à competitividade que se verifica nos primeiros postos da tabela, qualquer deslize poderá ser fatal e o Barcelona só pode pensar na vitória na hora de abordar este desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398