Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.50
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017

Barcelona – Galatasaray (Liga Europa)

Num embate agendado para o início da noite da próxima quinta-feira, as equipas do Barcelona e do Galatasaray vão defrontar-se no relvado de Camp Nou, na Catalunha, num jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa da UEFA. A equipa liderada pelo treinador Xavi Hernández está entre o lote de favoritos a ganhar o troféu, que dará acesso direto à próxima Liga dos Campeões, e chega em grande forma a esta partida, depois de um crescimento exponencial em termos futebolísticos e emocionais nas últimas semanas. Pela frente, os “culés” terão a equipa a cargo do espanhol Domènec Torrent, que não tem tido vida fácil para recolocar a turma de Istambul nos eixos, com especial enfoque na fraquíssima prestação do “Gala” no seu campeonato turco.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona teve uma primeira metade de temporada de 2021/22 para esquecer, onde se incluiu a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões (numa corrida onde perdeu para Bayern e Benfic). Ainda assim, a entrada de Xavi Hernández para o comando técnico recolocou a equipa “culé” no trilho da luta pelo sucesso, como é possível constatar pela recente recuperação em La Liga, onde os catalães já ocupam a 3.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 48 pontos do Atlético Madrid, dois acima do Betis e a sete do Sevilla. Em 26 jogos, o registo total é de 13 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 48 golos marcados e 29 golos sofridos.

Sem perder há 17 jogos consecutivos no tempo regulamentar, o Barcelona tem vindo a cimentar a subida de forma nas últimas semanas, vindo com registo de seis vitórias e dois empates nas últimas oito partidas. No passado fim-de-semana, o conjunto de Xavi entrou a perder, mas chegou à reviravolta na visita ao terreno do Elche (2-1), alcançando a marca das quatro vitórias consecutivas, depois de ultrapassar a concorrência do Napoli (1-1, em casa, na primeira mão, e 4-2, fora, na segunda mão) na última eliminatória da Liga Europa e ainda golear o Athletic Bilbao (4-0, em casa) e o Valencia (4-1, fora de casa).

Onze provável: Ter Stegen – Dest, Araújo, García, Alba – Pedri, Frenkie de Jong, Nico González – Dembélé, Aubameyang, Depay

Análise Galatasaray

Liga EuropaA equipa do Galatasaray tem tido uma temporada bastante atribulada, graças a uma prestação bastante fraca na presente edição da Superliga Turca, onde arrancou como um dos candidatos ao título e completou a 28.ª jornada no 12.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 35 pontos do Antalyaspor, um acima do Sivasspor e a dois do Gaziantep (a Europa está a 12 pontos). Em 28 jogos, o saldo total na liga turca é de nove vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 37 golos marcados e 41 golos sofridos.

Apenas três vitórias nos últimos 15 jogos espelham bem a fraca temporada que o Galatasaray tem vindo a rubricar em 2021/22. Apesar disso, na derrota do passado fim-de-semana na visita ao terreno do Konyaspor (por 0-2), a equipa de Domènec Torrent quebrou uma série de duas vitórias seguidas (obtidas perante o Rizespor, em casa, por 4-2, e o Goztepe, fora, por 3-2) e de quatro jogos consecutivos sem perder, que arrancou nos empates com o Alanyaspor (1-1) e o Kayserispor (1-1).

Onze provável: Muslera – Elabdellaoui, Nelsson, Marcão, Aanholt – Pulgar, Kutlu – Babel, Cicaldau, Aktürkoglu – Gomis

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo de sentido único, onde o Barcelona procure desde cedo imprimir um ritmo elevado na circulação da bola, impondo uma dinâmica alta em termos ofensivos, perante um Galatasaray que deverá juntar atrás para defender com o maior número de homens possível e tentar explorar o contra-ataque para surpreender a defesa catalã. Ainda assim, pelo fraco rendimento da equipa de Torrent nos últimos tempos, esperam-se muitas dificuldades para os turcos conseguirem estancar o ataque “blaugrana”, que prometem criar várias e as melhores oportunidades de golo durante todo o tempo regulamentar. Assim, a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Barcelona ao Intervalo, cotada a 1.50 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.50
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017