Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Mais de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3785
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Barcelona – Espanyol (La Liga)

Dia de “derby” em noite de estreia. Xavi, de regresso a uma casa que bem conhece para orientar a partir do banco, cumprirá o primeiro jogo nas atuais funções frente ao rival Espanyol.

Análise Barcelona

Início de uma nova era na Catalunha. Ronald Koeman deixou o comando técnico do Barcelona e para o seu lugar chegou Xavi, antiga glória do clube que quer fazer com que o Barcelona reentre “nos eixos”. Para já, há uma tabela classificativa para trepar e, na Liga dos Campeões, o Barça aponta à tentativa de alcançar a fase a eliminar, preparando-se para um encontro decisivo com o Benfica, agendado para a próxima terça-feira (23). Para já, o foco está neste encontro com o Espanyol, preparado meticulosamente ao longo da pausa para compromissos de seleções, ainda que Xavi não tenha contado com vários internacionais.

Ainda que não haja qualquer amostra deste novo Barcelona, está claro que se perspetivam mudanças para melhor, já que mais não seja por aquilo que Xavi representa no clube e pela influência positiva que isso poderá ter no balneário. O Barça quer voltar a ser dominador, a fazê-lo pela posse e isso não é surpresa atendendo à “escola” de Xavi. Para já, ainda com pouco de trabalho, perspetiva-se que a mudança tenha impacto no grupo de trabalho. Os adeptos catalães esperam que a equipa dê uma resposta convincente neste confronto com o Espanyol e nada melhor que vencer um “derby” para elevar a moral.

Os problemas com lesões transitam da era Koeman. Assim, Fati e Dembélé continuam de fora, ao passo que Sergio Aguero, a quem foi detetado um “sopro” no coração, também ficará de fora bastante tempo. Dani Alves, de regresso ao clube, só poderá ser opção a partir de janeiro.

Antes da pausa para jogos de seleções, ainda sob orientação interina, o Barça desperdiçou uma vantagem de três golos diante do Celta, algo que pouca influência terá neste desafio, até porque já se iniciou um novo ciclo.

Onze provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Araújo, Eric García, Jordi Alba, Busquets, Pedri, Gavi, Coutinho, Depay, de Jong

Análise Espanyol

O Espanyol “apadrinha” a estreia de Xavi no comando técnico do Barcelona mas quer que a festa na noite de Camp Nou seja em tons de azul e branco. De regresso ao principal escalão do futebol espanhol, a equipa catalã segue no 10º posto com 17 pontos conquistados em 13 jogos, tem uma vantagem de seis pontos em relação à linha de perigo e, como tal, o atual desempenho da equipa tem sido positivo. Evitar a relegação é o objetivo primeiro da formação da “Cidade Condal” que está sob orientação de Vicente Moreno. Atendendo à qualidade que reúne, arriscamos que o Espanyol não passará por grandes dificuldades para se assegurar.

O Cornellà El-Prat tem sido um autêntico “cofre forte” para esta equipa que somou 14 dos 17 pontos que por esta altura possui no seu próprio terreno. Em cinco encontros longe da sua zona de conforto, o melhor que o Espanyol conseguiu foi empatar em Pamplona com o Osasuna (2-2), com o Bétis (2-2) em Sevilha e no reduto do Elche (2-2), ao passo que a mais recente visita ao “lanterna vermelha” Getafe se traduziu num desaire por duas bolas a uma, naquela que é a única vitória do conjunto da capital até à data.

Óscar Gil está em duvida, ao passo que Keidi Bare fica de fora por lesão.

Onze provável: López, Vidal, Gómez, Cabrera, Pedrosa, Morlanes, Darder, Melendo, Melamed, Embarba, De Tomás

Dica de Prognóstico

O Barcelona quer iniciar este novo ciclo com um triunfo e é sem surpresas que o favoritismo está todo do lado do conjunto agora tutelado por Xavi.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Mais de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3785
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497