Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Espanyol (La Liga)

É já esta quarta-feira (8) que Camp Nou acolhe um dos encontros que poderá ficar na história da La Liga 2019/20. O Barcelona ambiciona vencer para pressionar o líder Real Madrid, mas é do outro lado que história (ainda que pela negativa) pode vir a ser feita: se não vencer, o Espanyol verá a relegação confirmada.

Análise Barcelona

Quatro pontos atrás do líder Real Madrid numa altura em que faltam disputar apenas 12, o Barcelona sabe que só um improvável “volte face” permitirá revalidar o título. No entanto, enquanto for matematicamente possível, cabe à formação da “Cidade Condal” continuar a perseguir o primeiro posto, apostada em vencer este encontro para ficar a um ponto de distância (ainda que à condição) do rival Real que só entrará em campo no dia 10, frente ao Alavés.

Após as desilusões resultantes dos empates com Celta de Vigo (2-2) e Atlético de Madrid (2-2), o Barça regressou às vitórias no La Cerámica ao bater o Villarreal por quatro bolas a uma, sendo que a formação “Culé” não apontava mais que dois golos num só jogo desde o encontro imediatamente após a retoma, frente ao Mallorca (0-4). Os comandados de Quique Setién rubricaram aquela que foi provavelmente a melhor exibição desde o regresso do campeonato e a missão para o que resta da atual campanha é simples: somar os quatro encontros que faltam por vitórias. Com maior ou menor brilhantismo, com ou sem nota artística, há nesta equipa capacidade mais que suficiente para somar os quatro jogos que restam por vitórias, a começar por este embate com o Espanyol.

Dembélé e de Jong continuam de fora devido a lesão na formação local.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Busquets, Sergi Roberto, Arturo Vidal, Messi, Greizmann, Suárez

Análise Espanyol

O cenário é “negro” para o Espanyol que poderá ver a sua queda para o segundo escalão confirmada a quatro jornadas do fim, ainda por cima em Camp Nou, casa do rival Barcelona. O “lanterna vermelha” da La Liga segue 11 pontos abaixo da linha de perigo à entrada para esta ronda e a relegação é já um dado adquirido, restando perceber quando se confirmará. As contas são fáceis de fazer: se não vencer em Camp Nou, o Espanyol cairá imediatamente para a segunda divisão do futebol espanhol, escalão em que não milita desde a época 1993/94.

O desânimo e a falta de confiança imperam na formação do Cornellà El-Prat que neste desafio tentará puxar do orgulho para rubricar uma prestação digna neste mais que provável adeus. O Espanyol até pontuou nos dois primeiros jogos que disputou após o retoma da La Liga ao vencer o Alavés (2-0) e empatar com o Getafe (0-0), mas o desaire que se seguiu âs mãos do Levante (1-3) ditou o início de uma espiral negativa que se prolonga há cinco jogos – derrotas frente a Bétis (1-0), Real Madrid (0-1), Real Sociedad (2-1) e Leganés (0-1). Para além de efeitos nefastos em termos desportivos, a situação arrastou o conjunto catalão para um estado anímico devastador.

O avançado argentino Jonathan Calleri falha esta visita a Camp Nou devido a lesão.

Onze provável: Diego López, Javi López, Espinosa, Cabrera, Vilà, David López, Roca, Darder, Melendo, Embarba, De Tomás

Dica de Prognóstico

O encontro da primeira volta culminou com uma igualdade a duas bolas. Por muito grande que seja a determinação do Espanyol em evitar a queda nesta visita a Camp Nou, o desfecho mais provável para este desafio corresponde ao de um triunfo do Barcelona sem grandes problemas. Os donos da casa vão entrar em campo apostados em resolver a questão desde cedo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado ao Intervalo/Final: Barcelona 1.48 Betclic
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos