Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.40
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Barcelona – Elche (La Liga)

O relvado de Camp Nou, na região da Catalunha, vai servir de palco ao confronto em atraso relativo à 1.ª jornada de La Liga, esta quarta-feira, entre as equipas do Barcelona e do Elche, que se pautam por objetivos substancialmente díspares. Os catalães têm estado consideravelmente atrasados na luta pelo título e não foram capazes de aproveitar os recentes deslizes do Atlético Madrid para se aproximarem do 1.º lugar. A tentar apagar o empate com o Cadiz, o grupo de Ronald Koeman receberá agora a visita da equipa comandada por Fran Escribá, outro dos candidatos à luta pela manutenção que tentará surpreender em Camp Nou.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem feito uma campanha bem aquém do esperado na presente edição da Liga Espanhola, onde ocupa, de momento, a 4.ª posição do quadro de classificação geral, com registo de 47 pontos, um a menos que o Sevilla, cinco a menos que o Real Madrid e a oito da liderança do Atlético. Em 23 partidas de campeonato, o coletivo tecnicamente guiado por Ronald Koeman somou um total de 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 50 golos marcados e 22 golos sofridos.

No passado domingo, o Barcelona desiludiu em larga escala, ao não conseguir ser capaz de continuar a senda de vitórias em que vinha para o campeonato espanhol. Na receção ao Cadiz, que já havia sido carrasco na primeira volta, os “culés” dominaram do inicio ao fim, mas não conseguiram ampliar a vantagem que durou na maior parte da partida, acabando por ceder empate a 1-1. Isto apenas cinco dias depois do pesadelo que decorreu na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o Barcelona foi goleado (1-4) pelo PSG, em casa.

Onze provável: Stegen – Mingueza, Piqué, Umtiti, Firpo – Puig, Busquets, Pjanic – Trincão, Messi, Dembélé

Análise Elche

A equipa do Elche tem tentado fazer o suficiente para sobreviver entre a elite do futebol espanhol, mas a verdade é que chega a esta partida mergulhada em zona de despromoção, nomeadamente no 18.º lugar da tabela classificativa, o primeiro abaixo da linha de água, com os mesmos 21 pontos de Eibar (17.º) e Valladolid (19.º). Em 22 partidas de campeonato, os pupilos liderados pelo treinador Fran Escribá somaram um total de quatro vitórias, nove empates e nove derrotas, com 20 golos marcados e 31 golos sofridos. A equipa necessita apenas de um ponto para poder sair dos lugares incómodos de despromoção.

No passado sábado, o Elche respirou de alívio e gritou de alegria, após vencer na receção ao Eibar (1-0), num jogo que consumou o regresso às vitórias na sequência de um ciclo bastante complicado de sete jogos consecutivos sem ganhar. Pior que não vencer, é o facto de o Elche só ter somado dois pontos nesse período, com os empates diante do Valladolid (2-2, fora) e do Villarreal (2-2, em casa). Na penúltima jornada, o Elche perdeu fora com o Celta de Vigo (1-3), confirmando a tendência mais recente para falhar sempre que atua fora dos seus domínios. É que nos últimos cinco jogos fora para o campeonato, o Elche tem um empate e quatro derrotas.

Onze provável: Badia – Barragán, Calvo, Verdú, Mojica – Guti, Mfulu – Josan, Morente, Rigoni – Boyé

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas com forças substancialmente diferentes, tanto em termos individuais, como coletivos, a previsão é a de um jogo dominado pelo Barcelona desde o primeiro minuto, onde o Elche tente agarrar-se à sua organização defensiva para tentar retardar ao máximo o golo catalão e procure explorar o contra-ataque sempre que possível. Ainda assim, depois do que aconteceu nos últimos minutos do jogo frente ao Cadiz, espera-se uma resposta firme por parte da equipa de Koeman, que vai querer aproveitar este jogo em atraso para se aproximar do topo da classificação. É, por isto, esperado que o Barcelona procure entrar forte e consiga criar oportunidades de golo em número suficiente para poder chegar já ao intervalo na frente do marcador. Neste sentido, a melhor aposta será em Barcelona a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.40 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ao Intervalo
1.40
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512