Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Barcelona – Eibar (La Liga)

O Barcelona quer fechar 2020 – um ano com mais “baixos que altos” – com uma vitória. A formação “Blaugrana” mede forças com o Eibar, emblema que por esta altura segue apenas um ponto acima da linha de perigo.

Análise Barcelona

2020 não foi um bom a ano para o Barcelona, opinião corroborada por qualquer adepto “Blaugrana”. O otimismo para 2021 não reina na Catalunha, mas antes de perspetivar o novo ano, importa vencer no imediato e bater o Eibar, conjunto que vai visitar Camp Nou esta terça-feira (29). Uma semana depois de uma vitória clara (0-3) na visita ao Nuevo José Zorrilla, casa do Valladolid, o Barcelona quer replicar o sucesso frente a um adversário que se encontra num pedestal idêntico ao do “Valla” do ponto de vista qualitativo. Vencer é imperativo, dado que o Barça (tem menos um encontro) dista oito pontos do líder Real Madrid e do segundo colocado Atlético de Madrid (tem menos um encontro disputados que os catalães).

Sem derrotas nos últimos quatro desafios, o Barça venceu Levante (1-0), Real Sociedad (2-1) e Valladolid (0-3), mas falhou a conquista dos três pontos na receção a um Valência (2-2) que está muito longe do nível de outrora. Das quatro derrotas que o Barça contabiliza por esta altura, apenas uma foi averbada a atuar em casa, nomeadamente na receção ao rival Real Madrid, por três bolas a uma – foi um dos dois únicos desaires caseiros averbados pelo Barcelona nos últimos 38 encontros em Camp Nou. Daí para cá, o conjunto “Culé” disputou mais cinco encontros oficiais, conquistando quatro vitórias e o tal empate com o Valência. Exceção feita ao duelo com o Levante (1-0), os comandados de Ronald Koeman fizeram sempre dois ou mais golos em cada um dos jogos. O técnico holandês tem motivos para se queixar das numerosas baixas por lesão e continua ter dores de cabeça nesse sentido. Para além de Gerard Piqué, Sergi Roberto e Ansu Fati, todos a contas com lesões, Koeman também não vai poder contar com Jordi Alba (suspenso) nem com Leo Messi, “estrela da companhia” que passou o Natal na Argentina e ainda está a gozar o seu período de descanso.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Ronald Araujo, Lenglet, Firpo, Busquets, Pedri, De Jong, Coutinho, Griezmann, Braithwaite

Análise Eibar

O Eibar quer entrar no novo ano em “zona segura”. Por esta altura, a equipa basca segue no 16º lugar da pauta classificativa com 15 pontos conquistados em outros tantos jogos, resultado de três vitórias, seis empates e seis derrotas, com 11 golos marcados (pior registo da prova a par do Cádiz) e 15 sofridos (só as equipas que por esta altura ocupam o “top 6” e o Getafe têm menos tentos encaixados). A luta é pela sobrevivência e, de momento, o Eibar está apenas um ponto acima da zona de despromoção. As prestações recentes não são encorajadoras dado que a formação do Ipurua chega a Camp Nou na sequência de dois desaires, um frente ao Real Madrid (1-3) – os “merengues não passaram por qualquer sobressalto no País Basco – e outro com o Alavés (2-1). Ainda assim, importa referir que o desaire com o Real pôs fim a uma série de seis jogos sem perder, com quatro empates e duas vitórias. Nesta sequência de jogos, o Eibar sofreu apenas dois golos, algo digno de registo que nos desperta para a resiliência e resistência que esta equipa costuma denotar nesse capítulo. De resto, o Real foi a primeira equipa a fazer mais que dois golos num só jogo a este Eibar em 2020/21: até então, só Villarreal, Athletic e Cádiz tinham feito mais que um golo (dois, no caso) a esta formação.

Curiosamente, o Eibar ainda não venceu nenhum encontro em casa nesta temporada, ao passo que enquanto visitante, já o fez por três em vezes na La Liga: Valladolid (1-2), Sevilha (0-1) e Bétis (0-2). Nota também para o facto de ter travado a Real Sociedad (1-1) no Anoeta, bem com para o facto de ter marcado golos fora de portas em todos os encontros disputados na condição de visitante até à data.

Onze provável: Dmitrovic, Pozo, Burgos, Bigas, Arbilla, Diop, Expósito, Inui, León, Gil, García

Dica de Prognóstico

O Barcelona entra em cena um tanto ou quanto condicionado, mas tem capacidade para levar de vencida este Eibar, conjunto que ao que tudo indica oferecerá boa resistência do ponto de vista defensivo e apostará em transições rápidas para o ataque.

Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348