Menu
  • 04 novembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Dínamo Kiev (Liga dos Campeões)

O mítico estádio de Camp Nou, na região da Catalunha, vai acolher, esta quarta-feira, o confronto entre as equipas do Barcelona e do Dínamo Kiev, num jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde espanhóis e ucranianos medem forças ao lado de Juventus e Ferencváros no Grupo G. A equipa orientada por Ronald Koeman procura voltar a chegar a uma fase adiantada da maior competição de clubes da UEFA e, para já, tem tido uma prestação bastante positiva na Europa, ao contrário do que tem acontecido na LaLiga. À partida para este compromisso em Espanha, o conjunto liderado por Mircea Lucescu vai apresentar-se com uma equipa muito distante da que é a habitualmente titular, em virtude de um surto de covid-19 no seio da comitiva do Dínamo que chegou a ameaçar a realização do encontro.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona era desde cedo apontada como favorita a uma das duas primeiras posições deste Grupo G, onde mede forças com Dínamo Kiev, Juventus e Ferencváros. Concluídas as duas primeiras jornadas, o grupo tecnicamente orientado por Ronald Koeman ainda não perdeu pontos, somando seis e ocupando o 1.º lugar da tabela classificativa, com três pontos de vantagem para a Juventus e cinco em relação ao Dínamo Kiev e ao Ferencváros.

Para o registo imaculado até ao momento nesta Liga dos Campeões, o Barcelona deu início à sua caminhada europeia com goleada de 5-1 ao Ferencváros na 1.ª jornada e aguçou o apetite dos seus adeptos na semana passada, ao deslocar-se a Turim para vencer a Juventus por 2-0, num jogo de claro domínio e superioridade por parte da equipa espanhola. No campeonato interno, as coisas não têm corrido tão bem e o Barcelona chegou, no último sábado, ao quarto jogo consecutivo sem ganhar em LaLiga, ao empatar (1-1) na visita ao terreno do Alavés, depois das derrotas frente a Getafe (1-0) e Real Madrid (1-3).

Onze provável: Ter Stegen – Dest, Piqué, Lenglet, Alba – Pjanic, De Jong – Dembélé, Messi, Pedri – Griezmann

Análise Dínamo Kiev

O Dínamo Kiev sabe que não tem as probabilidades matemáticas a seu favor neste Grupo H, onde Barcelona e Juventus detêm amplo favoritismo a seguir em frente rumo aos oitavos-de-final. Ainda assim, a equipa orientada por Mircea Lucescu acredita que pode realizar uma boa fase de grupos, conseguindo, pelo menos, o 3.º lugar e a consequente repescagem para a Liga Europa. Ao fim dos dois primeiros jogos, os ucranianos ocupam precisamente a 3.ª posição da classificação do Grupo G, em igualdade pontual (um ponto) com o Ferencváros e a dois pontos da Juventus.

Na estreia, o Dínamo Kiev perdeu na receção à Juventus (0-2), acabando por somar o primeiro ponto na semana passada, após deslocação à casa do Ferencváros (2-2), onde esteve bem perto de ganhar, não fosse o golo sofrido já no tempo de compensação. A última partida realizada pela equipa de Lucescu foi, no entanto, no passado sábado, dia em que o Dínamo venceu fora de casa o Dnipro-1, em jogo do campeonato ucraniano, a formação de Kiev lidera com quatro pontos à maior para o campeão em título e rival Shakhtar.

Onze provável: Neshcheret – Tymchyk, Zabarnyi, Popov, Kedziora – Tsygankov, Andriyevskyi, Shepelev, Pena – Buyalskiy – Supryaha

Dica de Prognóstico

Se, num contexto normal, este já seria um jogo de grande dificuldade para o Dínamo Kiev, até porque o Barcelona tem-se apresentado num registo bastante sério e competente nos jogos da Liga dos Campeões, no atual cenário a tarefa deverá aumentar exponencialmente de dificuldade. O treinador Mircea Lucescu tem apenas 13 jogadores da Lista A entregue à UEFA nas suas escolhas para a participação na prova milionária, precisamente o número limite para que o jogo vá avante. Sendo obrigado a apostar em peças que nem têm o ritmo competitivo desejado, perante um Barcelona que deverá ir a jogo com “toda a carne no assador” para conseguir o mais rapidamente possível o apuramento, prevê-se um jogo completamente dominado pelos espanhóis e onde a equipa ucraniana sinta muita dificuldade para chegar ao último terço, mas também para evitar que os catalães criem várias oportunidades de golo. Assim sendo, a expectativa é a de uma vitória por números expressivos, pelo que a melhor opção de aposta será o Resultado Handicap (2-Way) a favor do Barcelona -2.5, um mercado cotado a 1.60 pela Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap (2-Way): Barcelona -2.5 1.60 Betclic
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 897
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 487
  • Próg. errados 394
comments powered by Disqus

Últimos jogos