Prognóstico
Odd
Handicap: Barcelona -1
1.65
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Barcelona – Dínamo de Kiev (Liga dos Campeões)

Horas antes de Benfica e Bayern subirem ao relvado da Luz, no outro jogo do Grupo E, Barcelona e Dínamo de Kiev vão estar frente a frente em Camp Nou. Os catalães ambicionam desesperadamente conquistar os primeiros pontos na prova.

Análise Barcelona

O Barcelona iniciou a atual edição da Liga dos Campeões com uma derrota por três bolas a zero às mãos do Bayern de Munique em pleno Camp Nou e, na segunda jornada, a “dose” repetiu-se na Luz, diante do Benfica. Cumpridas que estão duas rondas, o Barça é último do Grupo E sem qualquer ponto conquistado, sem golos marcados e com seis sofridos, situando-se a quatro de distância do Benfica. As contas do grupo estão em aberto, mas a vida está (muito) difícil para os catalães que estão quase que obrigados a vencer nesta receção ao Dínamo de Kiev.

Ronald Koeman sabe que é um treinador “a prazo” e, por agora, vai resistindo de “balão de oxigénio em balão de oxigénio”. Os resultados não têm surgido, o nível exibicional da equipa é sinceramente modesto e o Barça atravessa uma das mais profundas crises dos últimos anos. Antes da pausa para compromisssos de seleções, o Barcelona sucumbiu às mãos do Benfica (3-0) e do Atléti (2-0), mas em dia de regresso, no domingo (17), impôs-se ao Valência por três bolas a uma, isto depois de até ter entrado a perder. Nota para o facto de Coutinho ter regressado aos golos.

Pedri continua de fora devido a lesão e é a principal baixa na equipa do Barcelona. Independentemente de quem vá a jogo, o conjunto “Culé” dispõe de condições mais que suficientes para se superiorizar a este Dínamo de Kiev. De fora continuam também Braithwaite e Ronald Araujo, ao passo que Eric García vai cumprir suspensão.

Onze provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Lenglet, Piqué, Alba, Busquets, de Jong, Gavi, Dest, Fati, Depay

Análise Dínamo de Kiev

Liga dos CampeõesNa Liga dos Campeões não há adversários fáceis nem jogos acessíveis e as surpresas que se têm verificado comprovam isso mesmo, mas o Dínamo de Kiev tem motivos para se queixar da sua sorte, dado que o sorteio não foi nada “simpático”, mesmo tendo em conta que o Barcelona vive uma das maiores crises dos últimos anos. O campeão ucraniano, orientado pelo experiente Mircea Lucescu, dispõe de uma equipa jovem e é, “no papel”, o elo mais fraco deste Grupo E. Atual terceiro colocado com um ponto, o Dínamo conquistou-o no empate sem golos ante o Benfica, encontro que até poderia ter tido outro desfecho, não fosse o VAR a invalidar um golo de Mykola Shaparenko já para lá da hora após dois minutos em que o Dínamo fez um autêntico “cerco” à baliza Benfiquista, isto na etapa final de um encontro em que houve sempre mais Benfica. Na segunda ronda, sem surpresas, o Dínamo foi perder por cinco bolas a zero ao reduto do poderoso Bayern de Munique, preparando-se agora para se debater com o Barcelona.

A jovem equipa do Dínamo deverá adotar uma abordagem em tudo idêntica à do encontro com o Benfica, optando por baixar o bloco e atuar na expectativa. Os ucranianos estarão mais retraídos e Mircea Lucescu não terá problemas em admiti-lo e assumir essa abordagem, tal como fez no embate com o Benfica, elogiando a qualidade do adversário.  Há talento nesta equipa da capital ucraniana e, sobretudo, uma grande vontade de exibi-lo nos grandes palcos, restando saber se chegará para alcançar algo de positivo perante um Barcelona que, mesmo em crise, tem muito mais qualidade a todos os níveis, entra em campo como claro candidato à conquista da vitória e ainda mais em função da grande necessidade.

Popov, Besedin, Kulach e Kargbo estão lesionados e falham a deslocação a Barcelona.

Onze provável: Boyko, Tymchyk, Zabarnyi, Shabanov, Mykolenko, Sydorchuk, Shaparenko, Buyalskiy, Tsygankov, Peña, Garmash

Dica de Prognóstico

Apesar da situação que atravessa, o Barcelona é claramente superior a este Dínamo de Kiev e tem todas as condições para se impor. Os catalães estão obrigados a pontuar e de tudo farão para vencer (de preferência de forma convincente) esta jovem e combativa equipa ucraniana.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Handicap: Barcelona -1
1.65
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500