Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.44
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1532

Barcelona – Bétis (La Liga)

À procura de “meter a terceira”. Xavi quer conquistar a terceira vitória na La Liga desde a chegada ao Barcelona em tarde de receção ao Bétis, uma das boas equipas do campeonato espanhol.

Análise Barcelona

A pouco e pouco, o Barcelona vai-se aproximando dos seus objetivos. A equipa catalã está cada vez mais próxima dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e é por esse objetivo que o coletivo “Blaugrana” corre. Desde a chegada de Xavi para o lugar de Ronald Koeman, tal como seria de prever, têm vindo a verificar-se melhorias. Ainda que não deslumbre, o Barcelona (ainda muito condicionado em função da ausência de peças importantes) vai cumprindo. Na estreia de Xavi venceu o “derby” com o Espanyol por uma bola a zero, de seguida empatou na receção ao Benfica para a Liga dos Campeões e, no mais recente compromisso, frente ao Villarreal, levou a melhor por três bolas a uma. Frekie de Jong deu vantagem ao Barça no início da segunda parte, Chukwueze empatou para os donos da casa aos 76 e, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, Memphis Depay “desatou o nó” e fez o 1-2. Philippe Coutinho fechou a contagem na conversão de uma grande penalidade já para lá dos 90 minutos e permitiu que Xavi conquistasse a primeira vitória fora de portas desde a chegada à “Cidade Condal”.

As vitórias aumentam a confiança deste Barcelona que está agora tutelada por alguém que é uma instituição no clube e claro que isso tem influência. No que concerne à equipa que entrará em campo, tudo leva a crer que Abdessamad Ezzalzouli assuma a titularidade depois da boa exbição frente ao Villarreal. De fora continuam unidades importantes como Ansu Fati e Pedri, ambos lesionados, sendo que Martin Braithwaite também está entregue ao departamento clínico.

Onze provável: Ter Stegen, Araújo, Eric García, Piqué, Alba, Busquets, de Jong, Iglesias, Ezzalzouli, Gavi, Depay

Análise Bétis

O Bétis está a protagonizar uma boa campanha, situando-se nos postos que dão acesso às provas europeias da próxima temporada. A formação da Andaluzia soma 27 pontos ao cabo de 15 desafios e ocupa o 5º lugar da tabela, posto que permitiria marcar presença na próxima edição da Liga Europa, prova que a equipa comandada por Manuel Pellegrini também está a disputar nesta temporada.

Privilegiando um futebol positivo e de propensão ofensiva, a equipa que apresenta o terceiro melhor registo ofensivo do campeonato (25 golos marcados) atravessa uma boa sequência de resultados, dado que somou os seus últimos quatro encontros por vitórias, levando a melhor diante de Elche (0-3), Ferencváros (2-0), Levante (3-1) e Alicante (0-4). Frente ao Levante, no único encontro desta sequência em que o Bétis sofreu golos, a equipa do Benito Villamarín até entrou a perder, mas o tento sofrido não fez esmorecer a equipa local que conseguiu dar a volta com todo o mérito e justiça.

Apesar de ter entrado em campo a meio da semana (quarta-feira) para defrontar o Alicante (0-4) para a Taça do Rei, o Bétis foi a jogo com várias alterações na equipa, perspetivando-se que volte à sua melhor versão neste encontro.

Youssouf Sabaly é baixa confirmada por lesão, ao passo que Nabil Fekir vai cumprir suspensão. Bravo, Pezzella e Montoya estão em duvida.

Onze provável: Silva, Bellerín, Pezzella, Ruiz, Moreno, Rodríguez, Guardado, Rodri, Canales, Juanmi, José

Dica de Prognóstico

O favoritismo está naturalmente do lado do Barcelona, conjunto que no entanto terá oposição de um rival capacitado e criará dificuldades.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.44
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1532