Menu
LaLiga 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Betis (La Liga)

Numa das partidas mediaticamente mais apelativas da 9.ª jornada de La Liga, a equipa do Barcelona fará as honras da receção à equipa do Real Betis, este sábado, no Estadio Camp Nou, na Catalunha, à porta fechada. Isto numa altura em que, apesar de terem mais dois jogos efetuados, os sevilhanos surgem acima dos catalães na tabela classificativa e com mais quatro pontos no seu registo. A equipa de Ronald Koeman tem feito um péssimo arranque de campeonato e espera voltar a ganhar cinco jogos depois em La Liga, frente a um Betis que já mostrou ser capaz do melhor e do pior, perfilando-se, assim, como uma autêntica caixinha de surpresas.

Análise Barcelona

O Barcelona é um gigante espanhol crónico candidato ao título em todos os campeonatos que entra, mas está a ter um mau arranque de época em 2020/21, por sinal após um verão quente, onde Lionel Messi admitiu publicamente a intenção de abandonar Camp Nou. Recentemente, o presidente Bartomeu abdicou de funções, mas o ambiente interno não parece melhorar. À entrada para a ronda 9 de La Liga, os “culés” ocupam um vergonhoso 12.º lugar na tabela classificativa, com apenas oito pontos em seis jogos, isto é duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 10 golos marcados e seis golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Barcelona não conseguiu aproveitar o facto de jogar a última meia hora em vantagem numérica, no confronto com o Deportivo Alavés (1-1), fora de portas, acabando por empatar e chegar ao quarto jogo consecutivo sem ganhar no campeonato. Na última quarta-feira, a equipa liderada pelo treinador holandês Ronald Koeman voltou a sentir dificuldades, perante uma equipa do Dínamo Kiev altamente desfalcada, na Liga dos Campeões. Apesar disso, o Barcelona venceu, por 2-1, e manteve a campanha intacta ao nível europeu, depois dos triunfos contra o Ferencváros (5-1) e a Juventus (2-0).

Onze provável: Ter Stegen – Roberto, Piqué, Lenglet, Alba – Busquets, De Jong – Pedri, Messi, Fati – Griezmann

Análise Betis

O Betis entrou neste campeonato de agulhas apontadas aos lugares de qualificação para as competições europeias da próxima temporada. Para já, a equipa de Sevilha aparece na 7.ª posição do quadro classificativo geral de La Liga, com registo de 12 pontos em oito jogos, onde os pupilos de Manuel Pellegrini somaram quatro vitórias, zero empates e quatro derrotas, com 10 golos marcados e 12 golos sofridos. A dois pontos do Granada, que ocupa a primeira posição de qualificação europeia, o Betis procura um resultado que lhe permita entrar no top-6.

No passado fim-de-semana, a equipa do Betis recebeu e venceu o Elche, por 3-1, conseguindo voltar às vitórias três jogos depois, na sequência de uma série de duas partidas, onde a equipa de Pellegrini saiu derrotada da receção à Real Sociedad (0-3) e da visita ao Atlético Madrid (2-0). As duas vitórias somadas nos últimos seis jogos do campeonato não são um bom indício, mas a verdade é que a turma da Andaluzia já venceu metade dos seus jogos fora neste campeonato e é, cronicamente, um conjunto com grande potencial para surpreender os favoritos.

Onze provável: Bravo – Emerson, Mandi, Bartra, Moreno – William, Rodríguez – Fekir, Canales, Tello – Sanabria

Dica de Prognóstico

Após quatro jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória no campeonato espanhol, o Barcelona entrará em campo para vencer… ou vencer. A jogar em casa, a equipa de Ronald Koeman não poderá voltar a ver aumentar a distância para a liderança e para os seus principais rivais, pelo que se espera uma entrada forte da equipa catalã, que procure chegar ao golo o quanto antes. Ora, do outro lado estará um Betis que sonha com o apuramento para as competições europeias e que não terá nada a perder, até porque, apesar de inconsistente, tem tido uma campanha globalmente equilibrada. Com um forte poder de transição, aspeto defensivo do jogo onde o Barcelona sofre com frequência, é provável que o Betis conceda, naturalmente, algumas oportunidades de golo, mas também disponha de ocasiões para marcar e contribuir para um jogo emocionante. A melhor aposta será, portanto, o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.57 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 920
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 500
  • Próg. errados 409
comments powered by Disqus

Últimos jogos