Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Barcelona – Benfica (Liga dos Campeões)

Esta terça-feira, a equipa do Benfica desloca-se até à região da Catalunha para defrontar a sua congénere do Barcelona, no Estádio Camp Nou, numa partida referente à 5.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, onde estão separadas por dois pontos na classificação. Naquele que será o segundo jogo sob a orientação técnica de Xavi Hernández (figura emblemática da história “culé” enquanto jogador), os catalães procurarão carimbar a passagem aos oitavos de final com uma vitória. Do outro lado, estará a equipa portuguesa a cargo de Jorge Jesus, que sabe como derrotar os “blaugrana” e que procurará repetir a dose da Luz para poder ficar em situação favorável para disputar a qualificação na última jornada.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem tido uma época cheia de percalços, mas a verdade é que chega à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões a poder confirmar, em caso de vitória contra o Benfica, a qualificação para os oitavos de final. Isto porque, nesta altura, o conjunto a cargo do treinador Xavi Hernández ocupa a 2.ª posição do quadro classificativo, com seis pontos, fruto de um trajeto global com duas vitórias, zero empates e duas derrotas, dois golos marcados e seis golos sofridos.

Com saldo de apenas duas vitórias, a somar a dois empates e duas derrotas nos últimos seis jogos, o Barcelona está longe de apresentar-se num momento consistente, ainda que exista a crença de que a entrada de Xavi para o comando técnico possa ter um efeito positivo, em termos emocionais, na equipa. Na estreia do sucessor de Ronald Koeman, em “derby” catalão, o Barcelona sofreu para vencer o Espanyol, em casa, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida com sucesso pelo holandês Memphis Depay.

Onze provável: Ter Stegen – Mingueza, Araújo, Piqué, Alba – Gavi, Busquets, De Jong – Demir, Depay, Coutinho

Análise Benfica

Liga dos CampeõesA equipa do Benfica chega a esta jornada da fase de grupos da prova milionária com tudo em aberto relativamente ao seu futuro europeu, visto que ocupa o 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo E, com quatro pontos, a dois do Barcelona e com mais três que o Dinamo Kiev. Em quatro jornadas, os comandados do treinador Jorge Jesus somaram uma vitória, um empate e duas derrotas, com cinco golos marcados e nove golos sofridos.

Até há bem pouco atrás, o Benfica vivia um cenário que fazia lembrar uma crise de resultados (com apenas duas vitórias num ciclo de sete jogos em todas as competições), mas a verdade é que nas duas últimas partidas do futebol nacional a resposta foi categórica. Na última sexta-feira, as “águias” passaram por dificuldades, mas com uma reta final de estrondo acabaram por golear o Paços Ferreira (4-1), na Luz. Isto depois de outra goleada, de 6-1, frente ao Braga, na última jornada da Liga Bwin.

Onze provável: Vlachodimos – Otamendi, Vertonghen, Morato – Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo – Rafa, Darwin, Everton

Dica de Prognóstico

Excelente jogo em perspetiva, de emoções fortes para ambas as equipas, que poderão ver o seu futuro europeu ficar já decidido – ou bem perto disso – após o apito final desta partida. Em casa, apesar de estar longe de atravessar um bom momento de forma, o Barcelona tentará utilizar o acrescento de motivação trazido com o retorno de Xavi agora para treinador principal, perante um Benfica que se prevê mais expectante e a tentar explorar – com previsível sucesso atendendo às características individuais e coletivas das duas equipas – o contra-ataque. Ambas as equipas possuem qualidade de sobra no setor ofensivo, devendo conseguir criar problemas às defesas opositoras, que não reúnem tantas garantias coletivamente. Assim, a melhor opção de investimento recairá na aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na Bwin.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753