Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Barcelona – Atlético de Madrid (La Liga)

Duelo eletrizante na luta pelo título espanhol. A quatro jornadas do fim da La Liga 2020/21, o Barcelona recebe o líder Atlético de Madrid. Os dois emblemas estão separados por apenas dois pontos.

Análise Barcelona

O Barcelona desperdiçou uma oportunidade de ouro para ascender à liderança da La Liga há duas jornadas atrás, aquando da receção ao Granada (1-2). A equipa “Blaugrana” viu gorada a possibilidade de ascender ao primeiro posto a título isolado e agora não depende só de si para conquistar o título espanhol, dado que embora esteja em igualdade pontual com o Real Madrid, possui desvantagem no confronto direto com o eterno rival. Numa ronda em que os “Merengues” também têm um desafio da mais elevada exigência com a receção ao Sevilha, o Barcelona quer vencer na véspera e colocar pressão nos campeões em título. Um empate não tirará o Barcelona da corrida pelo título, mas poderá permitir ao Real que se isole na liderança a três jornadas do fim, algo que o Barça quer evitar a todo o custo.

Cerca de 72 horas após o deslize caseiro diante do Granada, o Barcelona foi ao Mestalla bater o Valência por três bolas a duas. Gabriel Paulista até deu vantagem à equipa local, mas Leo Messi marcou por duas vezes e orquestrou a reviravolta, antes de Griezmann fazer o 1-3. Soler ainda reduziu para 2-3, mas o Barça regressou mesmo aos triunfos e recuperou o ânimo para encarar esta reta final.

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Barcelona perdeu apenas duas vezes desde fevereiro, nomeadamente no recente compromisso com o Granada (1-2) e diante do Real Madrid (2-1) – ao todo, venceu 16 dos seus últimos 19 compromissos no campeonato espanhol. O Barça só pode pensar em somar os seus últimos quatro jogos por vitórias e é com esse objetivo que entra nesta partida. O registo caseiro diante do Atléti joga a seu favor, dado que o Barça perdeu apenas uma vez nas últimas 21 ocasiões em que recebeu a equipa “Colchonera”, além de ter feito pelo menos dois golos nas últimas três vezes em que enfrentou o Atléti nos seus domicílios. Perspetiva-se um encontro em que o Barça terá mais bola, procurará “encostar” o Atléti lá atrás e desmontar a sua organização defensiva, precisando para isso de contar com Leo Messi num grande dia.

Fati e Coutinho são baixas por lesão.

Onze provável: Ter Stegen, Araujo, Piqué, Lenglet, Roberto, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Griezmann, Messi

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid segue líder e assim quer continuar no final desta jornada 34 da La Liga 2020/21. A equipa que já gozou de uma vantagem bastante confortável tem agora somente dois pontos a mais que Real Madrid e Barcelona. Assim como o Barcelona, o Atléti deve entrar em campo à procura da vitória, dado que a conquista de apenas um ponto não seria propriamente interessante para as suas aspirações, dado que esse resultado deixaria a liderança “à mercê” do Real, conjunto que, vencendo o Sevilha, igualaria o Atlético em termos pontuais no topo, mas com vantagem no confronto direto. Barcelona, Real Sociedad, Osasuna e Valladolid são os quatro adversários com os quais o Atlético vai medir forças até final da presente época e a equipa treinada por Simeone só pode pensar em somar 12 pontos nesta sequência, jogando com o facto de ser a única equipa que só depende de si mesma para ser campeã.

Os homens do Wanda Metropolitano somaram 10 dos últimos 15 pontos que discutiram e impuseram-se no mais recente compromisso com o Elche, recuperando assim do desaire em Bilbao, às mãos do Athletic (2-1). Apesar do triunfo por uma bola a zero, o Atléti não se livrou de um grande susto, dado que o Elche desperdiçou uma grande penalidade já para lá do minuto 90 que poderia ter resultado no empate. É verdade que o Atlético não tem sido propriamente convincente nas últimas semanas, sobretudo a atuar fora de portas. Olhando para os últimos cinco compromissos do Atléti na condição de visitante, note-se que venceu apenas o mais recente, frente ao Elche (0-1). O conjunto da capital precisará de estar ao melhor nível e de rubricar uma exibição a roçar a perfeição do ponto de vista defensivo para conseguir algo de positivo na Catalunha. Perspetiva-se que o Atléti se apresente com a estratégia habitual, procurando manter a consistência atrás e apostando nas saídas rápidas em transição, procurando explorar o espaço nas costas da defesa do Barça e, claro, tentando tirar partido das bolas paradas.

José Giménez e Renan Lodi estão em duvida para este desafio.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, Koke, Llorente, Lemar, Correa, Suárez

Dica de Prognóstico

Encontro fulcral na luta pelo título espanhol. O Barça só pode pensar na conquista dos três pontos, ao passo que a conquista de um ponto de pouco servirá ao Atlético atendendo ao facto de poder ser igualado pelo Real e estar em desvantagem no confronto direto. O Barça deverá ter mais bola, iniciativa, em “contra ponto” com um Atléti mais reativo, à espera da ocasião ideal para marcar.

Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398