Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Atlético de Madrid (La Liga)

O encontro de maior cartaz na jornada 33 da La Liga 2019/20 opõe o Barcelona ao Atlético de Madrid, segundo e terceiro colocados da tabela, respetivamente. Três dias depois de ter visto o Real Madrid assumir a liderança da tabela a título isolado, o conjunto da casa quer ser o primeiro conjunto a derrotar o Atléti desde a retoma e continuar na luta pelo título espanhol

Análise Barcelona

A seis jornadas do fim, a revalidação do título parece uma possibilidade cada vez mais remota para o Barcelona, emblema que deixou dois pontos na visita a Vigo (2-2) e deixou a liderança isolada “à mercê” do Real Madrid, conjunto “merengue” que venceu o Espanyol por uma bola a zero e agora é líder com dois pontos de vantagem. A margem é reduzida e numa jornada tudo pode mudar, mas as prestações recentes do Barça não permitem encarar este final de campanha com otimismo. Após o empate no Balaídos, a imprensa espanhola fez eco de momentos de tensão vividos entre jogadores e treinador no balneário, com os atletas “Culés” a questionarem algumas das opções do antigo treinador do Bétis. A situação é delicada e em Camp Nou não se vivem dias propriamente felizes, pelo que só um surpreendente “volte face” poderá fazer com que a equipa catalã ainda consiga renovar o título de campeã espanhola.

O Barcelona empatou dois dos últimos três jogos que disputou para o campeonato espanhol, um frente ao Sevilha (0-0) no Sánchez Pizjuán, outro diante do Celta em Vigo (2-2). Pelo meio, uma vitória “magra” ante o Athletic sem direito a nota artística. A equipa tem estado longe do melhor nível, o momento dentro e fora de campo não é o melhor e, não obstante a inegável qualidade do Barça, diríamos que o conjunto “Culé” não transmite grande segurança de momento. Não seria surpreendente ver o Barça vencer este desafio e prolongar para 29 a série de jogos sem perder em casa, mas o Atléti será um “osso duro de roer” com toda a certeza.

A lista de indisponíveis não aumentou em relação ao último encontro e nela continuam a constar Dembélé e de Jong.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Alba. Busquets, Vidal, Rakitic, Messi, Griezmann, Suárez

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid viaja até Camp Nou para cumprir aquele que, em teoria, será o seu desafio mais exigente até final da presente época. O conjunto “Colchonero” segue no terceiro posto da pauta classificativa com 58 pontos, quatro de avanço em relação ao Sevilha (4º) e sete a mais que o Villarreal (5º). A formação da capital espanhola tem o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada extremamente bem encaminhado, esforçando-se agora por “segurar” o terceiro posto da classificação. Atendendo à regularidade que tem vindo a denotar, a expectativa é a de que consiga cumprir esse desígnio, encerrando assim o pódio.

O primeiro encontro disputado pelo Atléti pós-retoma culminou com um empate no San Mamés frente ao Athletic (1-1), única ocasião em que a formação da capital espanhola perdeu pontos desde o regresso à ação. Nos restantes quatro jogos, o Atlético de Madrid levou a melhor, ao bater Osasuna (0-5), Valladolid (1-0), Levante (0-1) e Alavés (2-1). O Atléti viaja até Camp Nou somente três dias depois do seu mais recente embate, tendo usufruído do mesmo tempo de descanso/preparação que o Barça.

O conjunto comandado por Diego Simeone apresenta a segunda defesa menos batida da La Liga com apenas 23 sofridos até então. Nesta sequência de cinco jogos, o Atléti encaixou apenas dois golos, um deles, diante do Alavés, na sequência de uma grande penalidade. É certo e sabido que o Barça não terá facilidades para desmontar a organização defensiva do Atléti, conjunto que tem a lamentar as ausências de Koke e Savic por castigo e Vrsaljko e Hermoso por lesão.

Onze provável: Oblak, Arias, Giménez, Felipe, Lodi, Ñiguez, Herrera, Llorente, Félix, Lemar, Diego Costa

Dica de Prognóstico

A conjuntura atual no seio do Barcelona não dá azo a grande confiança, mas o conjunto “blaugrana” sabe que um desaire aqui, conjugado com um triunfo do Real, poderá sentenciar as contas do título em definitivo. Adivinha-se um encontro nivelado e provavelmente com poucos golos em que o Barça dominará pela posse e o Atléti de tudo fará para travar as pretensões locais, baseando a sua estratégia na manutenção da consistência habitual a partir de trás, aproveitando as transições e bolas paradas para tentar causar estragos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.60 Betclic
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos