Menu
LaLiga 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Athletic Club (La Liga)

Se a margem de erro do Barcelona já era reduzida, agora passou a ser praticamente nula. A vitória em San Sebastián permitiu ao Real Madrid ascender à liderança da La Liga, ultrapassando o conjunto catalão graças à vantagem no confronto direto. O Athletic é o adversário que se segue no caminho dos “blaugrana”.

O Barcelona regressou à ação com duas vitórias conquistadas sem problemas de maior, a primeira conquistada em Maiorca (0-4) e a segunda na receção ao Leganés (2-0) em Camp Nou. Ao terceiro desafio, o nível de exigência subiu e o Barça não foi além de um empate sem golos na visita ao Sánchez Pizjuán para medir forças com o Sevilha, resultado que deixou o primeiro lugar “à mercê” do Real Madrid. O conjunto “merengue” venceu mesmo no Anoeta, recuperou os dois pontos de atraso em relação ao Barcelona e, ainda que em igualdade pontual, é o legítimo líder da La Liga graças à vantagem que ostenta no confronto direto (0-0, 2-0). A oito jornadas do fim, o Barça deixou de depender exclusivamente de si para revalidar o título de campeão e não pode perder mais pontos. A formação comandada por Quique Setién está obrigada a dar uma resposta cabal neste desafio para demonstrar que segue viva na luta pela conquista do título espanhol. Só os três pontos interessam aos catalães que precisam de entrar em cena com a autoridade do costume, apostados em “encostar” o Athletic atrás desde início. Marcar cedo será importante para a equipa do Barcelona aliviar a pressão que por esta altura se abate sobre a equipa.

Dembélé, Sergi Roberto de Frenkie de Jong são as três baixas para esta receção ao Athletic.

Onze prováel: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, Arthur, Vidal, Griezmann, Messi, Suárez

Análise Athletic

“À terceira é de vez” ou “não há duas sem três”? O Athletic viaja até Camp Nou na jornada 31 da La Liga 2019/20 e o favoritismo está todo do lado dos donos da casa, mas a verdade é que os dois primeiros compromissos da temporada disputados entre estas duas equipas sorriram ao Athletic, ambos em San Mamés e ambos com um resultado final de uma bola a zero favorável aos bascos. De resto, o Athletic tem sido uma espécie de “besta negra” para o Barça, dado que os “Culés” venceram apenas um dos últimos cinco confrontos com este adversário.

Embora nos mereça alguma atenção, o histórico não joga e muito se passou desde a última ocasião em que Barcelona e Athletic estiveram frente a frente, no caso, em encontro relativo à Copa do Rei. Neste regresso à ação, o conjunto de Bilbao leva três jogos nas pernas e cinco pontos conquistados: empatou na receção ao Athletic (1-1), somou nova igualdade na ida até Eibar (2-2) e levou a melhor na receção ao Bétis (1-0), encontro em que a formação de Sevilha falhou uma grande penalidade a quatro minutos do fim. O Athletic tem jogado sempre de três em três dias desde a retoma e um aspecto a ter em conta é o facto de ter gozado de menos um dia de descanso que o Barcelona na antecâmara desta vista a Camp Nou, algo que poderá ter influência no desempenho da equipa, traduzindo-se nomeadamente numa quebra que poderá ser acentuada na segunda parte e provavelmente salvaguardada por Gaizka Garitano que poderá recorrer às cinco substituições que tem ao seu dispor.

Yuri é a única baixa na equipa do Athletic devido a lesão.

Onze provável: Simón, Álvarez, Martínez, Núñez, García, Vesga, Capa, Balenziaga, Muniain, Villalibre, Williams

Dica de Prognóstico

O Barcelona está “obrigado” a vencer nesta receção ao Athletic. O facto de a formação de Bilbao ter vencido os dois compromissos já disputados com o Barça na atual temporada não diminui o favoritismo da formação catalã que não tem margem para perder mais pontos nesta La Liga 2019/20.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.40 Betclic
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos