Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026

Barcelona – Athletic Bilbao (La Liga)

Num dos pontos mais altos da calendarização da 26.ª jornada de La Liga, as equipas do Barcelona e do Athletic Bilbao vão defrontar-se ao final da tarde deste próximo domingo, em Camp Nou, na Catalunha. O grupo orientado pelo treinador Xavi Hernández parece disposto a recuperar a aura que havia perdido na primeira volta do campeonato, mas terá de vencer para recuperar a posição de apuramento para a Liga dos Campeões, já que o Atlético já jogou nesta ronda e venceu. Pela frente, o conjunto catalão terá o grupo a cargo do técnico Marcelino García Toral, que tem feito uma boa campanha neste campeonato e sonha, de forma justificada, com o apuramento para as provas europeias de 2022/23.

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem feito um campeonato abaixo das expectativas, muito por culpa das várias mudanças estruturais realizadas nesta temporada ao nível do clube e do plantel principal. Nesta altura, o conjunto de Xavi Hernández ocupa o 5.º lugar do quadro classificativo, com 42 pontos, três acima do Villarreal (mais um jogo) e três atrás do Atlético Madrid (mais dois jogos). Em 24 partidas de liga espanhola, os “culés” somam 11 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 42 golos marcados e 28 golos sofridos.

Na passada quinta-feira, a equipa do Barcelona foi a Itália pela segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e venceu o Napoli, por 4-2, com uma exibição de grande categoria, a fazer confirmar os bons sinais dados recentemente pelo trabalho desenvolvido por Xavi. Na última jornada do campeonato, os “culés” golearam fora o Valencia, por 4-1, quebrando série de dois empates consecutivos e voltando às vitórias no campeonato, depois do empate no “derby” com o Espanyol (2-2).

Onze provável: Stegen – Dani Alves, Piqué, Araújo, Dest – De Jong, Busquets, Pedri – Torres, Aubameyang, Gavi

Análise Athletic Bilbao

A equipa do Athletic Bilbao está a realizar uma campanha interessante para a sua realidade e sonha com o apuramento para as provas organizadas pela UEFA, chegando a esta jornada a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa, com 37 pontos de registo, quatro acima do Valencia (mais um jogo) e um atrás da Real Sociedad (menos um jogo). Em 25 partidas de campeonato, o grupo a cargo de Marcelino soma nove vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 29 golos marcados e apenas 21 golos sofridos.

Com cinco vitórias, um empate e uma derrota nas últimas sete partidas realizadas, o Athletic Bilbao aparecerá em Camp Nou de cara lavada, com os níveis de motivação reforçados e a saber da sua capacidade para derrubar os catalães, a quem atirou para fora da Taça do Rei há pouco mais de um mês. Na última jornada do campeonato, o grupo de Marcelino recebeu e goleou a Real Sociedad, por 4-0, no “derby” basco, que permitiu ao grupo de Bilbao voltar às vitórias após o empate com o Valencia (1-1, na Taça do Rei) e a derrota na visita ao Mallorca (2-3, para o campeonato).

Onze provável: Simón – Marcos, Martínez, Álvarez, Berchiche – Zarraga, Vesga, García, Muniain – Williams, Sancet

Dica de Prognóstico

Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que procuram vencer para garantirem uma aproximação aos respetivos objetivos em termos classificativos na La Liga e que vão defrontar-se com o moral reforçado após os últimos resultados. Fisicamente, o Barcelona pode ressentir-se com o avançar do cronómetro, depois do esforço a que foi sujeito na visita a Nápoles na passada quinta-feira, algo que o Athletic poderá tentar aproveitar na reta final do encontro, para se aproximar com maior constância da grande área catalã e vir mesmo a criar algumas boas oportunidades de golo. Algo que também a turma de Xavi deverá conseguir fazer, por força da evolução recente em termos da dinâmica ofensiva coletiva e até do rendimento individual de algumas novas peças na equipa, pelo que se prevê um jogo interessante, repartido e com chances de parte a parte. Assim, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026