Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Barcelona – Alavés (La Liga)

Ponto final na era Ronald Koeman. O Barcelona cumpre o primeiro encontro após o despedimento do técnico oriundo dos Países Baixo na noite de sábado (30), frente ao Alavés.

Análise Barcelona

O desfecho era mais que previsível e estava à vista de todos que o despedimento de Ronald Koeman não era mais que uma mera questão de tempo. O técnico neerlandês ainda resistiu após o desaire no “clássico” com o Real Madrid (1-2) em pleno Camp Nou, mas a derrota que se seguiu, em Vallecas, frente ao Rayo (1-0), ditou mesmo o fim da ligação ao clube. Indemnizado e agora apostado em “jogar golfe cinco dias por semana”, tal como o próprio técnico assumiu quando questionado sobre a possibilidade de despedimento, Koeman não deixará saudades em Camp Nou, mas os problemas deste Barça estão longe de se resumir à chefia técnica, claro está. Para já, Sergi Barjuán, treinador que estava ao serviço da equipa B, encarregar-se-á de comandar a equipa a título interino, mas os principais rumores dão conta da possibilidade de Xavi assumir os destinos da equipa logo após este embate com o Alavés.

Com pouco tempo para colocar “mãos à obra”, Sergi orientou as últimas sessões de treino e estará no banco frente ao Alavés. A lista de ausências continua a ser extensa, dado que Ronald Araújo, de Jong, Pedri, Fati, Dembélé e Braithwaite continuam entregues aos cuidados do departamento clínico. Pese embora a importância das ausências que se verificam, independentemente das escolhas de Sergi, o Barça tem condições mais que suficientes para vencer esta partida e é isso que pretende demonstrar dentro das quatro linhas. A mudança de treinador mexe sempre com uma equipa e este caso não será exceção, perspetivando-se que o Barça responde de forma positiva nesta tentativa de iniciar uma nova fase.

Onze provável: Ter Stegen, Roberto, Piqué, Eric García, Alba, Busquets, Gavi, Coutinho, Dest, Depay, Aguero

Análise Alavés

O Alavés chega a Camp Nou em crescendo. A equipa basca foi “lanterna vermelha” desta La Liga 2021/22 durante bastante tempo, mas os dois mais recentes êxitos permitiram abandonar a zona de relegação. Nas oito primeiras jornadas do campeonato, o Alavés conquistou somente três pontos graças a um triunfo tangencial (e surpreendente) ante o Atlético de Madrid (1-0) e nos restantes encontros só fez mais um golo – na goleada sofrida às mãos do Real, por 1-4 -, mas nos últimos dois encontros, o coletivo do País Basco triunfou tanto na visita a Cádiz (0-2) quanto na receção ao Elche (1-0), pontuando (e vencendo, no caso) duas vezes seguidas nesta La Liga 2021/22 e mantendo a sua baliza “a zeros”, algo igualmente raro. No entanto, os principais problemas desta equipa nem se têm colocado tanto do ponto de vista defensivo, mas sim a nível ofensivo: em dez encontros oficiais, o Alavés marcou apenas cinco vezes, registo manifestamente modesto para a formação que exibe o segundo pior registo da La Liga a esse nível.

O guardião Fernando Pacheco permanece em duvida para este compromisso, mas tudo leva a crer que vá a jogo.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Laguardia, Lejeune, Duarte, Loum, Moya, García, Pellistri, Rioja, Joselu

Dica de Prognóstico

A mudança de treinador terá surtido um impacto positivo na equipa do Barcelona, determinada em dar uma resposta já neste desafio, de preferência com um regresso aos triunfos. Acreditamos que a equipa catalã se consiga superiorizar a este Alavés no primeiro encontro sob a tutela de Sergi, treinador que a breve prazo deverá dar lugar a Xavi.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500