Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Barcelona – Alavés (La Liga)

A 23.ª jornada de La Liga vai passar, ao início da noite deste sábado, pelo mítico estádio de Camp Nou, na Catalunha, onde a equipa do Barcelona realizará, com uma ampla dose de favoritismo atribuído pelas casas de apostas à sua vitória, a cortesia da receção à equipa do Alavés. O grupo chefiado pelo holandês Ronald Koeman tem estado muito aquém das expectativas e vai a jogo depois de ter voltado a ter de lidar com um dissabor, depois da derrota com o Sevilla, na Copa del Rey, a meio da semana. No regresso ao campeonato, os “culés” terão pela frente a equipa orientada pelo treinador Abelardo, que na primeira volta conseguiu usufruir do fator casa para roubar dois pontos aos catalães (ainda com Machís no comando técnico).

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem ficado muito aquém das expectativas numa temporada atribulada dentro e fora de campo e muito marcada por aqueles que poderão vir a ser os últimos seis meses do reinado de Lionel Messi em Camp Nou. À entrada para a 23.ª jornada de La Liga, a equipa de Ronald Koeman ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com 43 pontos, a três do Real Madrid (que tem mais um jogo) e a oito da liderança do Atlético Madrid (que tem menos um jogo). Em 21 partidas, os catalães totalizam 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 44 golos marcados e 20 golos encaixados.

A instabilidade com a qual a equipa do Barcelona tem pautado a sua atual temporada desportiva voltou a ficar presente num contexto de alta pressão. Na última quarta-feira, em jogo relativo à primeira mão das meias finais da Taça do Rei, o Barcelona trouxe um mau resultado da visita ao Sevilla, após derrota, por 0-2. No fim-de-semana anterior, na última jornada de La Liga, a equipa “culé” conseguiu vencer fora o Bétis (3-2), chegando ao sexto triunfo consecutivo em partidas do campeonato espanhol.

Onze provável: Stegen – Dest, Mingueza, Lenglet, Firpo – Pedri, Pjanic, Jong – Trincão, Messi, Griezmann

Análise Alavés

A equipa do Alavés tem como grande prioridade a conquista do objetivo da manutenção entre a elite do futebol espanhol e prossegue com uma campanha mediana no sentido de alcançar as suas intenções. À entrada para a 23.ª ronda do campeonato, o grupo atualmente entregue ao técnico Abelardo surge na 16.ª posição da tabela classificativa, o segundo acima da zona de descida, com saldo de 22 pontos, tal como o Osasuna, mais dois que o Eibar e o Valladolid. Em 22 partidas, o saldo total é de cinco vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 19 golos marcados e 29 golos sofridos.

Antes desta previsivelmente difícil visita a Camp Nou, o Alavés conseguiu recuperar algum do moral perdido nas últimas semanas, ao vencer, na última jornada de La Liga, na receção ao Valladolid (1-0). Um triunfo que fez a equipa voltar a saborear uma vitória passados cinco jogos consecutivos sem ganhar, onde o Alavés só empatou frente ao Getafe (0-0), fora de portas, tendo de resto somado quatro derrotas consecutivas (perante Cadiz, Almería, Sevilla e Real Madrid).

Onze provável: Pacheco – Navarro, Laguardia, Lejeune, Duarte – Méndez, García, Pina, Rioja – Pérez, Joselu

Dica de Prognóstico

Não há muito tempo para a equipa do Barcelona ficar a pensar que poderia ter trazido um resultado diferente para a segunda mão das meias finais da Taça do Rei, até porque o campeonato está aí à porta e a situação de fragilidade que a campanha global dos catalães vive obriga a uma reação rápida e, preferencialmente, enérgica. Ora, espera-se por isso uma entrada forte da equipa do Barcelona, perante um Alavés que deverá passar a maior parte do tempo à procura de fechar o espaço entre linhas e retirar a viabilidade dos acessos para o ataque à sua baliza ao adversário, procurando, contudo, explorar rapidamente situações de contra-ataque, sempre que possível, até por este tem sido um Barcelona vulnerável na transição defensiva. Somando a isso a forte probabilidade de a alta qualidade individual dos “culés” ser suficiente para fazer balançar as redes da baliza do Alavés pelo menos numa ocasião, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, com uma cotação de 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508