Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.95
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Bahia – Flamengo (Série A)

Ao início da noite do próximo domingo, as equipas do Bahia e do Flamengo têm encontro marcado para o relvado da Arena Fonte Nova, em Salvador, numa partida relativa à calendarização da 12.ª jornada da Série A do Brasileirão. O grupo liderado pelo treinador Dado Cavalcanti tem-se destacado pela campanha que tem feito e chega a este jogo a tentar voltar aos bons resultados depois da derrota, em São Paulo, na última jornada. Já para o “Mengão” esta será a partida de estreia no campeonato com Renato Gaúcho no banco, depois da vitória em solo argentino, a meio da semana, na primeira mão dos “oitavos” da Libertadores.

Análise Bahia

A equipa do Bahia chega a esta jornada a ocupar a 6.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 17 pontos de registo do Fluminense, dois acima de Flamengo, Santos, Atlético Goianiense e Ceará. Num total de nove partidas na Série A do campeonato brasileiro, a formação baiana somou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com saldo de 18 golos marcados e 14 golos sofridos. Um trajeto relativamente equilibrado para a turma que segue sob a liderança técnica de Dado Cavalcanti e que tem como grande objetivo a conquista da manutenção de forma tranquila e equilibrada, sem deixar de olhar para os lugares que dão acesso à Taça Sul-Americana.

Apesar de ter um comportamento interessante na avaliação global da sua prestação neste campeonato, o Bahia somou apenas seis pontos nas últimas cinco jornadas, onde averbou três derrotas. Depois de vencer na visita à Chapecoense (2-0) e na receção ao Juventude (1-0), a equipa de Cavalcanti voltou a ter de lidar com o amargo sabor da derrota, há uma semana atrás, após visita ao São Paulo (0-1).

Onze provável: Teixeira – Guedes, Conti, Ligger, Bahia – Galdezani, Lucca, Edson – Rossi, Gilberto, Rodriguinho

Análise Flamengo

Brasileirão Série AA equipa do Flamengo tem feito uma campanha abaixo das expectativas e, apesar de ainda só ter nove jogos disputados (menos do que a grande maioria dos seus adversários nesta Série A), surge no 8.º lugar do quadro de classificação geral, com os mesmos 15 pontos de Santos, Atlético Goianiense e Ceará. Em nove partidas, a equipa carioca somou um total de cinco vitórias, ainda não empatou e averbou quatro derrotas, com 12 golos marcados e nove golos sofridos.

Em dificuldades nas últimas partidas da liga brasileira, a direção do Flamengo viu na derrota com o Atlético Mineiro (1-2), há duas rondas, a gota de água na paciência para com o treinador Rogério Ceni, que foi de pronto substituído por Renato Gaúcho. Na última jornada, o “Fla” sofreu, teve de lutar até final e virar o resultado mas acabou por voltar às vitórias, em casa, contra a Chapecoense (2-1). Já com o antigo técnico do Grêmio junto à linha lateral, o Flamengo voltou a vencer na última quinta-feira, na visita ao Defensa y Justicia (1-0), da primeira mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores.

Onze provável: Diego Alves – Isla, Henrique, Pereira, Filipe Luís – Everton Ribeiro, Maia, Arão, Arrascaeta – Gabriel Barbosa, Michael

Dica de Prognóstico

Nas últimas vezes que se defrontaram, estas duas equipas proporcionaram partidas de belo efeito, emocionantes e com vários golos. Desta feita, é provável que o filme do jogo alinhe pelo mesmo diapasão, até porque o Flamengo não tem já grande margem a perder no campeonato, se quiser reaproximar-se o quanto antes do topo da classificação. Por outro lado, em casa o Bahia promete vir a ser uma equipa audaz em termos ofensivos, que não fique exclusivamente remetida ao seu meio-campo defensivo. Espera-se, assim, um jogo relativamente aberto, com espaços e oportunidades de golo, pelo que haverá valor no investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.95 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.95
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633