Prognóstico
Odd
Portugal a vencer ao Intervalo
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Azerbaijão – Portugal (Mundial 2022)

Na próxima terça-feira durante a tarde, a seleção nacional do Azerbaijão vai fazer as honras da receção à sua congénere de Portugal, no Baku Olympic Stadium, em Baku, pela calendarização da 5.ª jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022. A formação orientada por Giovanni De Biasi tem tido uma tarefa previsivelmente complicada neste apuramento, onde só tem um ponto ao fim de quatro partidas. Os azeris terão agora um duro teste pela frente, contra a seleção orientada por Fernando Santos, que estará órfã do contributo de Cristiano Ronaldo, recém coroado melhor marcador de sempre por seleções.

Análise Azerbaijão

A seleção nacional do Azerbaijão chega a esta 5.ª jornada do apuramento como 5.ª classificada nas contas do Grupo A, com um ponto de registo, tal como a República da Irlanda, ao fim de quatro partidas. Um ciclo de encontros onde a formação comandada pelo selecionador Giovanni De Biasi não venceu, tendo somado um empate e três derrotas, com registo de três golos marcados e seis golos sofridos. As expectativas já não eram boas no arranque desta etapa e ficaram ainda piores, competindo à turma azeri jogar com a máxima honra até final.

Na semana passada, o Azerbaijão retomou os jogos oficiais após um ciclo com três jogos de preparação, realizados em maio e junho passados, contra a Turquia (1-2), a Bielorrússia (2-1) e a Moldávia (0-1). Na visita ao Luxemburgo da penúltima jornada da qualificação, os azeris perderam, por 1-2. No passado sábado, o grupo de De Biasi chegou ao terceiro jogo seguido sem ganhar, mas pontuou pela primeira vez, na visita à República da Irlanda, com igualdade a uma bola, concedida já perto do fim depois do golo inaugural azeri marcado em cima do intervalo.

Onze provável: Mahammadaliyev – Huseynov, Medvedev, Haghverdi, Badalov, Salahly – Alasgarov, Qarayev, Mahmudv, Ozobic – Emreli

Análise Portugal

mundial 2022A seleção nacional de Portugal desempenha papel de favorita à vitória no Grupo A do apuramento da UEFA para o Mundial 2022, onde espera lançar-se como candidata. No entanto, a formação comandada por Fernando Santos surge no 2.º lugar da tabela classificativa nesta altura, com os mesmos 10 pontos da Sérvia, quatro acima do Luxemburgo. Em quatro jornadas, o conjunto luso somou, ao todo, três vitórias, um empate e zero derrotas, com oito golos marcados e quatro golos concedidos.

No regresso à competição após uma participação pouco convincente no último Campeonato da Europa (queda nos oitavos de final contra a Bélgica, 0-1), a Seleção Portuguesa sentiu muitas dificuldades para defrontar a frágil República da Irlanda (2-1), num nó desatado apenas nos instantes finais com um “bis” do inevitável Ronaldo. No passado sábado, Portugal “folgou” no apuramento, mas realizou um jogo particular contra o Qatar, onde venceu, por 3-1, com Santos a testar várias soluções alternativas.

Onze provável: Patrício – Cancelo, Dias, Pepe, Guerreiro – Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva – Rafa, André Silva, Jota

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnica e cultura tática entre as duas equipas, a previsão é a de um jogo onde Portugal domine em toda a linha, mantendo elevados níveis de posse de bola e procurando ter uma boa circulação, perante uma equipa do Azerbaijão fortemente determinada em atuar com as suas linhas bastante juntas e recuadas no terreno de jogo. Ainda assim, pela qualidade e dinâmica ofensiva da formação das quinas, é altamente provável que Portugal acabe por criar várias oportunidades de golo já dentro dos primeiros 45 minutos, o que torna bastante interessante a opção pelo seguinte mercado: Portugal a vencer ao Intervalo, com uma cotação de 1.50 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Portugal a vencer ao Intervalo
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683