Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aves – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O tiro de partida da 22.ª jornada da Liga NOS será dado na próxima sexta-feira, quando, ao início da noite, a equipa do Desportivo das Aves receber a visita do Vitória Sport Clube, de Guimarães, no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves. A equipa orientada por Nuno Manta Santos segue na luta pela manutenção, tendo conseguido aproximar-se da zona de salvação nas últimas semanas, apesar de continuar no fundo da classificação. Já o conjunto dirigido por Ivo Vieira segue com ambição europeia, mas já está a cinco pontos do 5.º lugar, que dará acesso à Liga Europa, por força da presença de Benfica e FC Porto na final da Taça de Portugal.

O Desportivo das Aves tem tido uma época para esquecer, fruto de uma campanha cheia de desaires e com muito poucos aspetos positivos no campeonato português. Ainda assim, a equipa avense chega a esta 22.ª jornada encorajada pelos sete pontos que conseguiu amealhar nas últimas cinco jornadas, que permite ao conjunto tecnicamente orientado por Nuno Manta Santos estar já só a três pontos de distância do Paços de Ferreira, o primeiro conjunto acima da linha de água. Ao todo, em 21 jogos o Aves conseguiu apenas vencer quatro e empatar um, tendo perdido nos restantes 16. Em matéria de golos, são 22 os marcados e 40 os sofridos.

O registo de duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas partidas permite à equipa sonhar com a manutenção, precisando para isso de fazer uma segunda volta mais de acordo com as expectativas geradas no início da temporada. Depois de perder, por 4-0, na receção ao Rio Ave, o Aves conseguiu voltar a pontuar na última jornada, na visita ao terreno do Famalicão (1-1), onde esteve mesmo muito perto de somar os três pontos, não tivesse acabado por sofrer o golo do empate já no último minuto do período de compensação, na sequência de um lance de bola parada defensiva.

Onze provável: Fábio – Jaílson, Buatu, Bruno Morais, Dzwigala, Mangas – Banjaqui, Estrela, Falcão, Reko – Welinton Júnior

Liga NOSO Vitória de Guimarães, de Guimarães, tem recolhido elogios um pouco por toda a parte, muito devido ao estilo de jogo que Ivo Vieira implementou na equipa, que procura bater-se “olhos nos olhos” com qualquer tipo de adversário. Os resultados, esses, não têm tido tanto sucesso, como comprova a 8.ª posição que a equipa vimaranense ocupa na tabela classificativa da Liga NOS, onde foi recentemente ultrapassada pelos açorianos do Santa Clara. Em 21 jogos, o Vitória soma 28 pontos (tal como o Boavista), fruto de uma campanha com sete vitórias, sete empates e sete derrotas, tendo ainda 34 golos marcados e 24 sofridos.

O momento de forma recente da equipa de Ivo Vieira não é positivo. Uma vitória, zero empates e quatro derrotas nos últimos cinco jogos dão bem conta dos resultados insatisfatórios nos tempos mais recentes. Há duas jornadas, o Vitória de Guimarães até “tirou a barriga de miséria”, ao golear de forma histórica na visita ao reduto do Famalicão (7-0), mas na última ronda voltou a cair, então na receção ao FC Porto, com quem perdeu por 2-1, num jogo que até acabou por ser, uma vez mais, pautado por equilíbrio em matéria de oportunidades e iniciativa de jogo ofensivo.

Onze provável: Douglas – Victor García, Venâncio, Pedro Henrique, Hanin – Pepe, André André, João Carlos Teixeira – Edwards, Bruno Duarte, Davidson

As duas equipas chegam a esta partida num contexto insatisfatório, tendo por base os objetivos de cada uma. Mesmo a jogar fora de portas, este é um jogo onde o Vitória de Guimarães terá a obrigação de triunfar, não só porque vem de um ciclo de maus resultados e urge a resposta, mas também porque pela frente estará uma das piores equipas do campeonato, que, conseguindo aqui e acolá surpreender, não deverá mostrar argumentos, sobretudo defensivos, para suster a dinâmica ofensiva da equipa de Ivo Vieira. Como tal, prevê-se que seja uma opção com valor o investimento na vitória do Vitória Sport Clube, cotada a 1.49 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vitória de Guimarães 1.49 Betclic
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 806
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos