Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aves – Moreirense (Liga NOS)

Na próxima terça-feira, o Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves, vai receber o confronto relativo à 29.ª jornada da Liga NOS, entre equipas do Aves e do Moreirense. Praticamente condenada à descida de divisão na próxima época, a formação orientada pelo técnico Nuno Manta Santos está a 14 pontos da zona de permanência, numa altura em que já só faltam 18 pontos por disputar. Pela frente, o conjunto de Ricardo Soares aparece motivado pela boa campanha que tem realizado e com a possibilidade de vir a garantir, matematicamente, a manutenção já nesta semana.

Análise Aves

A protagonizar uma das piores campanhas da Primeira Liga nas últimas temporadas, a equipa do Aves chega a esta jornada com os índices anímicos afetados pelo pesadelo que tem vivido em 2019/20, que está muito perto de atirar os avenses de volta para o segundo escalão do futebol português. De momento, o conjunto liderado por Nuno Manta Santos é o 18.º e último classificado, com 14 pontos de registo, obtidos após uma campanha com quatro vitórias, dois empates e 22 derrotas, com 23 golos marcados e 54 golos sofridos.

Sem ganhar há nove jogos consecutivos, o Aves só conseguiu, nessa sequência, somar um ponto em duas ocasiões, contra o Famalicão (1-1) e o FC Porto (0-0). Ao nulo, conseguido há duas jornadas contra os “dragões”, seguiu-se o regresso às derrotas, na última ronda, e logo com um desaire por claros 3-0, na deslocação ao reduto do Gil Vicente. Para a derrota, muito contribuiu a má entrada, uma vez mais, do Aves na partida, onde saiu para o intervalo a perder já por dois golos de desvantagem. A reação na segunda parte até se fez sentir, tanto que o Aves chegaria ao 2-1, mas o golo seria invalidado após recurso ao VAR. Até final, seria mesmo a formação de Barcelos a ampliar a vantagem para um cenário de goleada.

Onze provável: Fábio – Milos, Morais, Diakhité, Buatu, Mangas – Oliveira, Tshibola, Falcão, Mohammadi – Soares

Análise Moreirense

Numa época onde o principal objetivo passa por garantir a permanência no primeiro escalão da próxima temporada, o Moreirense tem conseguido trilhar uma caminhada bastante coesa e equilibrada, pelo que chega a esta 29.ª jornada a ocupar a 9.ª posição da tabela de classificação geral, com os mesmos 35 pontos do Boavista, menos três que o Santa Clara e mais dois que o Gil Vicente. Em 28 partidas, os cónegos conseguiram somar um total de oito vitórias, empataram em 11 ocasiões e perderam nove vezes. Ao todo, festejaram 37 golos marcados e foram buscar a bola ao fundo das suas redes em 35 ocasiões.

A atravessar um bom momento de forma, o conjunto orientado por Ricardo Soares vai para esta partida com apenas uma derrota (vendida a um preço muito elevado, por sinal) nos últimos 10 jogos realizados, contra o Rio Ave (0-1). Depois desse desaire, o Moreirense somou, de forma consecutiva, dois empates, sendo que o primeiro, obtido no “derby” vimaranense, na deslocação ao terreno do Vitória Sport Clube (1-1), até acabou por ser um resultado interessante. Na última jornada, a equipa bem tentou regressar aos triunfos, ainda conseguiu chegar-se à frente no marcador, mas não seria capaz de levar de vencida o Famalicão, em casa, tendo tornado a empatar a uma bola.

Onze provável: Pasinato – D’Alberto, Halliche, Iago, Conte – Mane, Filipe Soares, Alex Soares – Bilel, Fábio Abreu, Gabrielzinho

Dica de Prognóstico

Muito provavelmente já a pensar na próxima época, onde vários dos atuais jogadores até poderão procurar outras paragens para prosseguir as respetivas carreiras, o Aves chega a esta partida de rastos, em termos emocionais. Na última jornada, a derrota por 3-0 em Barcelos, contra uma equipa do Gil tranquila, deixou o Aves praticamente condenado à descida de divisão (teria de recuperar 15 pontos em 18 possíveis). Num jogo onde a equipa de Nuno Manta terá pela frente um Moreirense que é bastante competente nos vários momentos do jogo – apresentando mesmo uma coesão defensiva e uma capacidade ofensiva notáveis –prevê-se que a formação avense venha a sentir, novamente, dificuldades, quer a defender, quer a atacar. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor a vitória do Moreirense, no mercado simples de 1X2, com cotação de 1.83 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Moreirense a vencer 1.83 Betclic
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos