Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Austrália – Espanha (Jogos Olímpicos)

No período a meio da manhã do próximo domingo, as seleções nacionais de Sub-23 da Austrália e da Espanha têm encontro marcado pela 2.ª jornada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, para o relvado do Estádio Sapporo Dome, em Sapporo. A formação dos “cangurus” está em ótima posição para disputar uma surpreendente qualificação para a próxima fase depois da vitória na estreia contra a Argentina e chega a esta segunda partida com o moral em alta. De sobreaviso, estará a equipa liderada pelo selecionador nacional Luis de la Fuente, que ficou aquém do esperado na estreia, acabando por somar apenas um ponto que obriga ‘La Roja’ a reforçar a atenção à entrada para os dois últimos jogos da fase de grupos.

Análise Austrália

A seleção nacional olímpica da Austrália chegou a esta fase final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 sem grandes expectativas, até porque ficou sorteada num Grupo C que conta com argentinos, egípcios e espanhóis e a tarefa da qualificação seria, à partida, complicada de conseguir desempenhar com sucesso. A verdade é que, concluída a primeira jornada, a seleção orientada pelo técnico Graham Arnold lidera a tabela classificativa do Grupo C de forma isolada, com três pontos, mais dois que Espanha e Egito e mais três que a Argentina.

Na partida de estreia nos Jogos, a Seleção Australiana entrou em campo com o estatuto de “underdog” frente à sua congénere de Sub-23 da Argentina. Ainda assim, a estratégia montada por Arnold resultou na perfeição, com os “cangurus” a chegar cedo à vantagem no marcador. A expulsão nos argentinos em cima do intervalo reforçou a confiança da Austrália, que conseguiu fechar ainda melhor os caminhos para a sua baliza, acabando mesmo por “matar” o jogo já perto do fim, num golo da autoria de Tilio (80’).

Onze provável: Glover – Atkinson, Souttar, Deng, King – McGree, Genreau, Metcalfe – Arzani, Duke, Wales

Análise Espanha

jogos olímpicos 2020A seleção nacional olímpica da Espanha é uma das principais favoritas a disputar o “ouro” nesta edição dos míticos Jogos de Tóquio 2020, mas não foi capaz de conseguir entrar com o pé direito nesta fase de grupos. Ao fim da primeira jornada, a turma orientada pelo selecionador nacional Luis de la Fuente ocupa apenas o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo C, com o mesmo registo pontual (um ponto) do Egito, um acima da Argentina e a dois de distância da liderança ocupada, surpreendentemente, pela Austrália, seu próximo adversário.

Na jornada de abertura, realizada na passada quinta-feira, a Seleção Espanhola defrontou a sua congénere do Egito, perante quem detinha um claro favoritismo, de acordo com as cotações atribuídas pelas casas de apostas. Apesar do domínio de ‘La Roja’, especialmente num segundo tempo onde conseguiu ser mais rematadora, a Espanha não teve arte, nem engenho suficientes para superar a manobra de organização defensiva dos egípcios e acabou por empatar a 0-0, falhando o objetivo de entrar nas Olimpíadas a somar os três pontos e vendo aumentar a responsabilidade para os dois últimos jogos desta primeira etapa.

Onze provável: Simon – Mingueza, Garcia, Torres, Miranda – Ceballos, Merino, Pedri – Asensio, Oyarzabal, Olmo

Dica de Prognóstico

Depois de uma partida onde dominou mas não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva adversária, a Espanha deverá procurar uma entrada forte nesta segunda jornada, perante uma Austrália a apostar na mesma estratégia que lhe valeu o sucesso na estreia, ou seja, a priorizar a organização defensiva e a tentar aproveitar as saídas rápidas em transição ofensiva. Seja como for, ambas as equipas possuem argumentos na sua frente de ataque para colocar em dificuldades os sistemas defensivos contrários, pelo que se espera uma partida interessante e dinâmica desse ponto de vista, até porque a Espanha entrará pressionada e a saber que tem de provar o que vale. Num jogo onde não deverão faltar oportunidades de golo, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, com cotação de 2.15 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764