Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Augsburgo – Colónia (Bundesliga)

A Bundesliga não para e caminha a passos largos para o fim. A abrir a ronda 31, o “aflito” Colónia viaja até ao reduto do Augsburgo, conjunto que também ainda não tem a manutenção assegurada.

Análise Augsburgo

O Augsburgo chega a esta ronda 31 da Bundesliga 2020/21 no 12º posto da pauta classificativa com 33 pontos conquistados até então, sete acima da linha de perigo. À primeira vista, dado que faltam disputar 12 pontos e o Augsburgo está sete acima da linha de perigo, diríamos que será uma questão de tempo até esta equipa assegurar a manutenção, mas a realidade é que a situação não é assim tão linear: o Hertha, emblema que por esta altura está no 16º lugar, tem os tais sete pontos de desvantagem em relação ao Augsburgo mas também tem menos dois encontros disputados. O conjunto comandado por Heiko Herrlich não quer deixar a vida nas mãos de “terceiros” e como tal quer continuar a pontuar para se distanciar dos lugares que ninguém pretende ocupar.

O atual momento não é o melhor. Nas últimas três rondas, o Augsburgo perdeu com o “lanterna vermelha” Schalke 04 por uma bola a zero (entretanto despromovido), empatou na receção ao concorrente direto Arminia Bielefeld (0-0) e o mais recente compromisso, frente ao Eintracht Frankfurt, culminou com novo desaire, nessa ocasião por duas bolas a zero. Em suma, o Augsburgo só venceu um dos últimos cinco encontros que disputou – Hoffenheim (2-1) -, ocasião que também correspondeu à única vez em que conseguiu chegar ao golo. A parca produtividade ofensiva nesta sequência traduz aquilo que tem sido a campanha de uma equipa que apresenta números muito modestos do ponto de vista ofensivo (29 golos marcados), tanto que só o “lanterna vermelha” Schalke 04 (13) e o Mainz (31) marcam menos. André Hahn é o melhor marcador desta equipa (oito golos marcados) que carece de um “homem-golo”, dado que Florian Niederlechner tem estado muito aquém daquilo que fez na última temporada.

Felix Uduokhai falha a partida por castigo, Bazee e Civeja também são baixas confirmadas.

Onze provável: Gikiewicz, Framberger, Oxford, Gouweleeuw, Iago, Caligiuri, Gruezo, Khedira, Vargas, Richter, Hahn

Análise Colónia

bundesligaSe este duelo se reveste de grande importância para o Augsburgo, para o Colónia, pode muito bem ser ainda mais determinante. Neste momento, é penúltimo da pauta classificativa com 26 pontos conquistados em 30 desafios, segue quatro abaixo da linha de perigo e todos os pontos contam numa altura em que faltam jogar-se quatro rondas. Os fervorosos adeptos do Colónia esperam que o encontro disputado a meio da semana (dia 20) tenha sido o “turning point” para a sua equipa: após nove encontros consecutivos sem vitórias (sete derrotas e dois empates), o Colónia conseguiu surpreendentemente regressar às vitórias no exigente duelo com o RB Leipzig, levando a melhor diante dos “búfalos” por duas bolas a uma. Augsburgo, Friburgo, Hertha (concorrente direto) e Schalke 04 (já despromovido) serão os adversário do Colónia nesta reta final, pelo que, no Rhein-Energie, impera a convicção de que a permanência pode muito bem vir a ser uma realidade.

O triunfo com o RB Leipzig constitui um importante estímulo para esta formação do Colónia que precisa “fazer das tripas coração” nesta viagem até ao reduto do Augsburgo. Curiosamente, o Colónia até soma mais pontos na condição de visitante (15) que a atuar em casa (11), mas chega à Baviera na sequência de cinco desaires consecutivos fora de portas. Ainda assim, nesta sequência, o Colónia defrontou sempre adversário com outro tipo de aspirações, a saber: Eintracht Frankfurt (2-0), Bayern (5-1), Union (2-1), Wolfsburg (1-0) e Bayer Leverusen (3-0). O Augsburgo está bem mais próximo do nível deste Colónia.

Ehizibue é baixa por castigo, perspetivando-se que seja rendido no onze inicial por Benno Schmitz.

Onze provável: Horn, Schmitz, Bornauw, Czichos, Horn, Wolf, Skhiri, Rexhbecaj, Hector, Drexler, Duda

Dica de Prognóstico

O encontro da primeira volta entre Augsburgo e Colónia culminou com um triunfo do Augsburgo por uma bola a zero. Ambas as equipas precisam de “fazer pela vida” neste encontro, embora a equipa forasteira esteja mais pressionada. A necessidade levará as duas equipas a cometerem alguns riscos, sobretudo o Colónia, pelo que apontamos à possibilidade de ambas marcarem, mesmo consideramos que estamos perante dois dos piores ataques do campeonato alemão.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398