Menu
Bundesliga 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Augsburg – FC Köln (Bundesliga)

No encerramento da 30.ª jornada da Bundesliga alemã, a equipa do FC Köln viajará até à cidade de Augsburgo, na Baviera, para defrontar a sua congénere do Augsburg, numa partida agendada para o próximo domingo, ao final da tarde, e a ter lugar na WWK Arena. Com mais quatro pontos que o Fortuna Düsseldorf, a equipa de Heiko Herrlich não respira de forma muito tranquila e pretenderá, aqui, tentar explorar o mau momento de forma que o Köln atravessa, especialmente desde que o campeonato alemão reiniciou a sua atividade.

Análise Augsburg

O Augsburg não tem feito um campeonato excecional, mas consegue chegar a esta 30.ª jornada fora da zona de despromoção, mais especificamente na 13.ª posição da tabela classificativa. Com registo de 31 pontos, os mesmos do Union Berlin, a formação orientada por Heiko Herrlich leva uma vantagem de quatro pontos em relação ao Fortuna Düsseldorf, a primeira equipa em perigo de descida. Nas 29 partidas já decorridas da Bundesliga, o Augsburg conseguiu um total de oito vitórias, sete empates e 14 derrotas, tendo apontado 40 golos e ido buscar a bola ao fundo das suas próprias redes em 56 ocasiões.

Na jornada que marcou o retorno do campeonato germânico, o Augsburg não conseguiu pontuar, tendo perdido na receção ao Wolfsburg (1-2), com golo sofrido já na reta final do desafio. Seguiram-se dois jogos com pontos, primeiro com um excelente triunfo de 3-0, na visita ao terreno do Schalke 04, em Gelsenkirchen, e posteriormente no empate, pouco satisfatório, de 0-0, em casa, perante o último classificado Paderborn. No passado fim-de-semana, o Augsburg voltou a cair, desta feita, com desaire de 2-0 na visita a Berlim, diante do Hertha. Não obstante não ter conseguido somar qualquer ponto, a equipa de Herrlich até realizou uma exibição interessante e conseguiu ameaçar o triunfo do adversário até aos últimos instantes.

Onze provável: Luthe – Framberger, Gouweleeuw, Uduokhai, Max – Baier, Khedira – Richter, Löwen, Vargas – Niederlechner

Análise FC Köln

bundesligaO FC Köln tem protagonizado uma campanha que lhe permite chegar a esta reta final da Bundesliga, que termina dentro de cinco jornadas, relativamente confortável em relação ao objetivo da manutenção. Na 12.ª posição da tabela classificativa, a equipa comandada por Markus Gisdol soma um total de 34 pontos, mais três que o Augsburg e o Union Berlin, e menos um que o Eintracht Frankfurt. Com sete pontos à maior relativamente ao Fortuna Düsseldorf, só uma hecatombe atiraria o FC Köln para o segundo escalão na próxima época. Em 29 jogos, o registo global da equipa é de 10 vitórias, quatro empates, 15 derrotas, 46 golos marcados e 56 golos sofridos.

Se, na última jornada antes da paragem na Bundesliga, no passado mês de março, a derrota com o M’Gladbach (1-2) não beliscava o bom momento de forma que o Köln atravessava na altura, esta reentrada em cena não tem corrido nada bem. Nos dois primeiros jogos no período “pós-Covid-19”, os comandados do técnico Gisdol empataram, primeiro contra o Mainz (2-2) e depois diante do Fortuna Düsseldorf (2-2). Dois pontos insuficientes, até porque a formação de Colónia jogou em casa em ambas as ocasiões. Depois disso, a derrota com o Hoffenheim (1-3) foi a primeira de um ciclo com duas, sendo que, na última jornada, o Köln saiu derrotado, por 4-2, da receção ao Leipzig.

Onze provável: Horn – Ehizibue, Leistner, Meré, Schmitz – Skhiri, Hector – Kainz, Uth, Jakobs – Modeste

Dica de Prognóstico

Numa altura em que as duas equipas procuram regressar aos bons resultados e escapar à despromoção, Augsburg e Köln – que seguem separados por apenas três pontos – devem protagonizar uma partida bastante disputada e equilibrada. Pela dificuldade em apontar um desfecho provável, a sugestão recairá sob um mercado de golos, até porque ambas as equipas defendem mal, mas até conseguem corresponder minimamente bem em termos ofensivos. A aposta sugerida será, portanto, a de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: WWK Arena
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos