Prognóstico
Odd
Flamengo Para Marcar
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571

Atlético Mineiro – Flamengo (Brasileirão Série A)

O jogo de maior cartaz na jornada 13 do Brasileirão 2022 opõe o campeão em título Atlético Mineiro ao Flamengo, um dos principais candidatos ao título pese embora o mau arranque de temporada.

Análise Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro é o campeão brasileiro em título e perfila-se como um dos candidatos a erguer o troféu na presente época.

Para já, concluídas que estão 12 rondas, ocupa um modesto 6º lugar com 18 pontos conquistados, resultado de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. A desvantagem de sete pontos em relação ao líder Palmeiras é tudo menos satisfatória, mas o Brasileirão é uma longa “maratona” e muita coisa acontecerá até final da competição.

O “Galo” apresenta o segundo melhor ataque do Brasileirão a par do São Paulo, com 17 golos apontados. No cômputo defensivo, já encaixou 14 tentos.

Este duelo com o Flamengo não chega no melhor momento para a formação de Belo Horizonte, já que o Atlético Mineiro não vence há quatro jornadas: Palmeiras (0-0), Fluminense (5-3), Santos (1-1) e Ceará (0-0).

O técnico Antônio Mohamed está sob pressão em função dos resultados recentes e a imprensa brasileira escreve que uma derrota às mãos do Flamengo pode muito bem ditar o despedimento do treinador, já que a direção do clube acredita que a equipa está em subrendimento.

Matías Zaracho vai falhar o encontro por estar a contas com uma lesão.

Onze provável: Everson, Tripodi, Nathan, Alonso, Arana, Jair, Allan, Fernández, Ademir, Keno, Hulk

Análise Flamengo

logo Brasileirão Série A novoSe as prestações do Atlético Mineiro têm estado aquém da expectativa neste início de campanha, que dizer do Flamengo? O conjunto do Rio de Janeiro, apontado pela crítica como principal candidato à conquista do título, vai definhando no 10º posto da classificação e já leva dez pontos de atraso em relação ao líder Palmeiras.

Ainda que a situação do Flamengo não seja muito diferente em relação à do Atlético Mineiro do ponto de vista pontual, a realidade é que as expectativas criadas em torno desta equipa do “Mengão” no início da temporada eram superiores comparativamente ao que se falou sobre o “Galo”.

Em consequência dos maus resultados, Paulo Sousa foi despedido e para o seu lugar chegou Dorival Júnior, técnico que conquistou o primeiro triunfo a meio da última semana, ao vencer na receção ao Cuiabá por duas bolas a zero. Para trás ficaram três derrotas consecutivas diante de Fortaleza (1-2), RB Bragantino (1-0) e Internacional de Porto Alegre (3-1).

Sob as ordens de Dorival, a expectativa é a de que o Flamengo suba de rendimento e se apresente a um nível bem mais próximo daquilo que a qualidade reconhecida aos seus jogadores permite. Ainda que estejamos numa fase precoce da nova era, uma alteração no comando técnico surte sempre um impacto em qualquer equipa.

Bruno Henrique é baixa confirmada, ao passo que David Luiz, Matheus França e Fabrício Bruno estão em duvida.

Onze provável: Alves, Matheuzinho, Pereira, Pablo, Ayrton, João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas estão a atravessar momentos menos bons. No Atlético, Antônio Mohamed está na “corda bamba”, ao passo que o Flamengo inicia um novo ciclo sob as ordens de Dorival Júnior e quer subir de produção. Favoritismo repartido à entrada para este desafio que se perspetiva com alguns golos.

As melhores Casas de Apostas

[nossa-aposta]

Prognóstico
Odd
Flamengo Para Marcar
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571