Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer e Menos de 4,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Atlético Madrid – Valladolid (La Liga)

Num encontro agendado a propósito da 12.ª jornada de La Liga, a equipa do Atlético Madrid fará as honras da receção à equipa do Valladolid, durante a tarde do próximo sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, na cidade de Madrid, à porta fechada. A turma liderada por Diego Simeone quer ganhar para subir à liderança isolada da classificação do campeonato espanhol, onde tem atraso apenas para a Real Sociedad, mas que tem mais dois jogos realizados. Em casa, os “colchoneros” querem manter a senda de vitórias no campeonato, perante uma equipa de Sergio Soriano que é a primeira fora dos lugares de descida de divisão e que tentará somar pelo menos um ponto numa das deslocações mais difíceis do campeonato, na teoria.

Análise Atlético Madrid

O Atlético Madrid chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, numa temporada onde sonha justificadamente com a conquista do título de campeão espanhol, até pela instabilidade evidenciada até esta altura por Barcelona e Real Madrid, os principais candidatos à vitória. Ao fim de nove jogos na La Liga, a equipa de Diego Simeone já soma 23 pontos, apenas um atrás da liderança da Real Sociedad, que tem 11 jogos realizados. Em nove partidas, os madrilenos somaram sete vitórias, dois empates e zero derrotas, com 19 golos marcados e apenas dois golos concedidos.

No campeonato, a equipa do Atlético Madrid está numa excelente série de seis vitórias consecutivas, a última das quais arrancada na visita ao terreno do Valencia (1-0), com muito suor e dificuldade, no passado fim-de-semana. A meio da semana, a equipa de Simeone não foi capaz de aproveitar o fator casa para levar de vencida o Bayern Munique (1-1) e fechar as contas do apuramento na Liga dos Campeões, adiando para a última jornada a decisão da qualificação para a próxima fase, na Áustria, frente ao Salzburg.

Onze provável: Oblak – Trippier, Savic, Felipe, Lodi – Vitolo, Koke, Ñíguez, Lemar – Correa, Félix

Análise Valladolid

O Valladolid é um dos principais candidatos a poder descer ao segundo escalão do futebol espanhol, pelo que o principal objetivo da equipa é conseguir garantir a manutenção entre a elite. Para já, a turma orientada pelo treinador Sergio Soriano é a 17.ª classificada entre as 20 de La Liga, sendo, por isso, a primeira fora da zona de despromoção, ainda que a somar os mesmos 10 pontos do Celta de Vigo. Em 11 partidas, a equipa tem um registo global de duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 11 golos marcados e 16 golos sofridos.

Após um longo jejum de vitórias desde que a temporada 2020/21 arrancou, o Valladolid conseguiu somar sete dos 10 pontos que tem no campeonato nas últimas três jornadas. Depois de vencer, pela primeira vez, diante do Athletic Bilbao (2-1), em casa, a equipa de Sergio triunfou fora de portas contra o Granada (3-1), num jogo que se previa muito difícil de ganhar. Na última ronda, o Valladolid cedeu empate (1-1) na receção ao Levante, numa partida onde esteve, uma vez mais, em vantagem, acabando por ceder a igualdade através de uma grande penalidade cometida na reta final.

Onze provável: Masip – Hervías, Fernandez, González, Nacho – Orellana, Alcaraz, Emeterio, Plano – Sousa, Guardiola

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo onde a equipa do Atlético Madrid tentará expor em campo as razões pela qual é considerada forte favorita à soma dos três pontos, por via de um futebol alegre e virado para o ataque à baliza contrária de forma quase constante. Por seu turno, o Valladolid deverá tentar montar um bloco bastante coeso à entrada da sua área, tentando reduzir os espaços de criação aos “colchoneros”, com uma postura bastante rígida em termos táticos, com as linhas muito juntas e um bloco maioritariamente baixo. A expectativa, em termos do que o jogo poderá vir a dar, é a de uma partida sem muitas ocasiões claras de golo, ainda que o Atlético seja uma equipa com individualidades capazes de decidir um jogo de um momento para o outro e com uma capacidade coletiva capaz de criar as oportunidades suficientes para somar os três pontos e conseguir uma vitória que lhe permita subir ao 1.º lugar, ainda que provisoriamente, para já. Assim, a melhor opção de investimento será a Vitória do Atlético Madrid e Menos de 4,5 golos, mercado cotado a 1.45 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer e Menos de 4,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506