Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer
1.41
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Atlético Madrid – Valencia (La Liga)

No próximo domingo, ao início da noite, o Estadio Wanda Metropolitano vai ser o palco do duelo frente à 20.ª jornada de La Liga, entre as equipas do Atlético Madrid e do Valencia, que se encontram separadas por 24 pontos na tabela classificativa. A formação do português João Félix tem feito uma campanha tremenda e já lidera com sete pontos à maior sob o Real Madrid, que até tem mais um jogo realizado. Depois de ter conquistado nova vitória a meio da semana, os “colchoneros” procuram o 15.º triunfo no campeonato, diante do conjunto orientado por Javi Gracia, que tem sentido grandes dificuldades para se afastar zona de descida em termos classificativos.

Análise Atlético Madrid

A equipa do Atlético Madrid chega a esta 18.ª jornada da Liga Espanhola a ocupar o posto de comando na tabela classificativa, com saldo de 44 pontos, que conferem uma vantagem de sete pontos sob o Real Madrid e alimentam o sonho do título. Em 17 partidas de campeonato, a formação comandada pelo argentino Diego Simeone somou um total de 14 vitórias, apenas dois empates e uma derrota, com 33 golos marcados e sete golos sofridos.

Na última quinta-feira, a equipa do Atlético Madrid alcançou a sexta vitória consecutiva em La Liga, ao derrotar, fora de portas, o Eibar (2-1), num jogo bastante complicado, onde a equipa madrilena começou a perder e teve de se esforçar para conseguir chegar à reviravolta, consumada já perto do fim, na sequência de uma grande penalidade cobrada de forma exemplar por Luis Suárez. Esse foi o segundo triunfo consecutivo dos “colchoneros”, após os 2-0 na receção ao Sevilla, em resposta à escandalosa eliminação na Taça do Rei, diante do Cornellà (0-1).

Onze provável: Oblak – Savic, Giménez, Felipe – Vrsaljko, Koke, Llorente, Carrasco – Félix, Suárez, Lemar

Análise Valencia

O Valencia atravessa uma grave crise financeira e institucional, que se tem refletido no rendimento da equipa de Javi Gracia dentro de campo, numa altura em que a grande prioridade parece passar pela simples manutenção. Manifestamente curto, para um histórico que há bem pouco tempo estava a disputar a Liga dos Campeões. Ora, para já, a turma “che” ocupa o 14.º posto na tabela classificativa, com 20 pontos de registo, tal como o Valladolid, apenas três acima da zona de descida. Em 19 partidas, registo de quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, com 25 golos marcados e 26 golos sofridos.

Apesar do trajeto pouco convincente, a equipa do Valencia chega a esta visita a Madrid após uma sequência de cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. O ciclo teve início com o empate (1-1) na receção ao Cadiz e inclui duas vitórias na Taça do Rei, contra equipas de escalões inferiores. Depois de seguir em frente na Taça, perante o Alcorcón (2-0), o Valencia não conseguiu chegar à quarta vitória seguida, na última quinta-feira, na receção ao Osasuna, com quem acabou por empatar a 1-1, depois de ter estado em desvantagem no marcador.

Onze provável: Doménech – Correia, Paulista, Diakhaby, Gayà – Musah, Racic, Soler, Guedes – Gameiro, Gómez

Dica de Prognóstico

Em outros tempos, este era um desafio com tendência de grande equilíbrio e com grande emoção prevista na Liga Espanhola. Atualmente, devido à crise financeira que o Valencia atravessa, o Atlético Madrid entrará em campo com uma grande dose de favoritismo, que deverá conseguir cumprir, com maior ou menor dificuldade. A equipa de Diego Simone respira confiança, sobretudo depois da forma como conseguiu chegar à remontada na visita ao Eibar, a meio da semana, e estará de regresso ao Wanda Metropolitano, que tem sido uma verdadeira fortaleza na presente edição de La Liga. O Valencia tem tido potencial para surpreender aqui e acolá, mas vai dar de caras, desta feita, com uma equipa confiante, sólida defensivamente e que consegue, por norma, ser suficientemente eficaz em termos ofensivos. Assim, pela superioridade que se espera da parte dos “colchoneros”, a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Atlético Madrid, com cotação de 1.41 na Bet.pt

Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer
1.41
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512