Menu
LaLiga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Madrid – Leganés (La Liga)

O Atlético Madrid e o Leganés colocam-se frente a frente este domingo no Wanda Metropolitano, num desafio a contar para a 21ª jornada da La Liga. Os homens da casa voltaram a desiludir e chegam aqui sem vitórias nos últimos três jogos que disputaram, incluindo um decepcionante desaire às mãos do Cultural Leonesa da 3ª divisão. Do outro lado chega um Leganés que tem melhorado sob os comandos de Javier Aguirre, e continua na luta pela fuga à zona de relegação.

Atlético Madrid ocupa o 3º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 14 golos sofridos. Os madrilenos fecharam 2019 em beleza, vencendo quatro jogos consecutivos, três para o campeonato espanhol e outro para a meia-final da Supertaça de Espanha, contra o Barcelona, mas acabaram por falhar em vencer os três jogos disputados já em 2020, começando por empatar contra o Real Madrid (0-0) na final da Supertaça, acabando eliminado em grandes penalidades, e depois perderam contra o Eibar (2-0) e, a meio desta última semana, contra o modesto Cultural Leonesa (2-1) na Copa do Rei.

Se olharmos apenas para o registo no campeonato espanhol, nos últimos 16 jogos a formação orientada por Diego Simeone perdeu apenas 2 jogos, mas venceu apenas 6 vezes no processo, empatando todos os restantes jogos, um registo nada surpreendente e que tem levantado muitos pontos de interrogação quanto ao trabalho realizado pelo treinador argentino. A equipa vê o Barcelona e Real Madrid liderarem com 8 pontos de vantagem, e tem o Sevilla à perna com os mesmos pontos, tornando imprescindível a vitória aqui. Vrsaljko, Diego Costa e Koke estão de fora, os três lesionados, ficando em dúvida Thomas Lemar, Giménez e Trippier.

Onze Provável: Oblak – Arias, Felipe, Savic e Lodi – Herrera, Partey, Correa e Ñíguez – Morata e Félix.

la liga santanderLeganés, por sua vez, ocupa o 19º lugar com 20 pontos, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 33 golos sofridos. O Leganés fechou o ano 2019 com uma vitória segura sobre o Espanyol (2-0), e entrou em 2020 com um empate em terreno do Valladolid (2-2), vencendo depois o Real Murcia (0-4) na Taça do Rei, seguindo-se uma derrota contra o Getafe (0-3) e, a meio desta última semana, uma vitória sobre o CD Ebro (0-1), também na Taça do Rei. Os Pepineros estão a demonstrar uma boa subida de forma desde que Javier Aguirre assumiu os comandos da equipa, com estes a conseguirem boas exibições e melhores resultados, e a aumentaram também as hipóteses de manutenção, embora ainda estejam 4 pontos abaixo da linha de água.

A jogar fora de portas para o campeonato espanhol, o Leganés disputou 9 jogos, dos quais empataram 4 e perderam 5, registando 6 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Pepineros são a 3ª equipa do campeonato com mais golos sofridos, e a que tem menos golos marcados no campeonato, embora as coisas estejam encaminhadas a mudar sob as ordens do treinador mexicano. A equipa deixa visível alguma dificuldade em jogar em posse e na parte da finalização, sendo de esperar que aqui procure fechar-se bem lá atrás, e apostar no contra-golpe para tentar chegar ao golo. Szymanowski, lesionado, e Rubén Pérez, castigado, estão ambos de fora.

Onze Provável: Cuéllar – Awaziem, Omeruo e Silva, Recio, Mesa, Bustinza e Rodrigues – Rodríguez e Braithwaite – Carrillo.

O Atlético de Madrid tem estado abaixo das expectativas desde o início do ano e Simeone precisa de procurar uma resposta positiva. A verdade é que o tipo de jogo do Atlético é tudo menos interessante e, atendendo a que o Leganés irá fechar-se bem na parte defensiva, tentando levar o empate para casa, este poderá muito bem ser mais um jogo monótono e com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos